x
Convex Datacenter
Página 78 de 88 PrimeiroPrimeiro ... 286869707172737475767778798081828384858687 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 925 a 936 de 3266

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57



    Citação Postado originalmente por vinicius100 Ver Post
    foi planado ele era novo essa foi a primeira vez ja tirei ele umas duas vezes e levei para varias retificar e falam q nao tem defeito
    Vinicius, boa tarde

    O astro da novela que está no link que o Eduardo lhe enviou é o meu cabeçote. Eu retifiquei apenas uma vez e era "zero", mas, não ficou bom, sempre aquecia e jogava muita água para fora do radiador. Ele foi removido e colocado 4 vezes, perdi 1 junta de aço, 2 de amianto (sendo uma taranto) e 1 uma preparada com liga de amianto e cobre. Levei 2 vezes para a mesma retifica e 2 vezes para duas retificas diferentes em TODOS os testes o resultado foi sempre o mesmo "TA ÓTIMO ESSE CABEÇOTE". Houve em um dos casos em que o responsável pela retifica que disse que "iria rasgar o diploma de engenheiro mecânico". Lembrando que fizemos todos os testes no cabeçote, tanto de raio X como com ele aquecido e nada resolvia.

    Fato é que só resolveu com um novo e junta nova e preparada. Esse cabeçote só aceita um desbaste muito pequeno (dizem que até 0,50, mas creio que tudo depende) além disto pode haver micro fissuras no fundo das sedes das válvulas que teste nenhum consegue detectar.

    Aqui neste fórum vários me alertaram desde o primeiro testes que não iria ficar bom, mas eu paguei para ver e hoje tenho que reconhecer que estavam certos e eu errado.

    Quanto aos pistões não instalei originais, mas de marca renomada (metaleve) e até hoje não deram problemas ou superaqueceu por conta deste detalhe.

    Estes cabeçotes em alumínio são complicados, veja no tópico das Mitsubishi e das Toyotas que quando a viatura deles superaquecem não tem jeito eles trocam os cabeçotes ou quando fazem retifica não fica bom ou não dão garantia, meu mecânico mesmo depois do meu caso não pega mais para fazer retifica em cabeçote de alumínio em motor diesel (alias ele não faz esses motores, só aceita o meu na oficina dele porque sou parente hehehehe). Mas o fato é que ele é categórico, se superaquecer ele troca a junta e faz um testes senão ficar bom, ele já diz para o dono que tem que comprar outro, passa o part number para o cara correr atrás para baratear o custo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/07/2016
    Local
    goiania/GO
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    a sua esquentava quando vc viajava anoite a minha e perfeita mas se pegar a estrada na parte da tarde principalmente se ligar o ar ai esquenta

  • #3
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    A aquecia quando o motor era exigido, ou seja, se pisava muito em serras, em na pista com o sol bem forte era temperatura chegando a 100C ou mais.

    Com tantos problemas não cheguei a viajar a noite para verificar a temperatura, mas deve ser por conta da temperatura ambiente mais baixa desde. Porque a noite somos mais prudentes e não pisamos tanto, falando do seu caso.

    Hj rodei bastante, peguei a castelo Branco e rodei uns 200 km, a temperatura la fora em 29C a 31C e não passava de 65C no marcador.

    Qual junta vc colocou? Como esta sua viscosa? Termostática original?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4
    Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    55
    Posts
    52
    Agradecimento: 1
    Boa terde amigos do fórum e proprietários de SPT.
    Algum tempo atrás alguém postou aquí, que já tinha desistido de retirar vazamento de óleo no motor e que já estava acomodado e somente colocando uma bacia embaixo do carro para evitar sujar a garagem. Eu também já estava quase entregando os pontos, até que ao trocar a correia dentada da minha viatura resolví tirar o flange de proteção que fica atrás da correia para dá uma limpeza geral, foi aí que descobri que todo o óleo espalhado nas laterais vinha do vazamento no parafuso TAP´S, de latão que vem nas partes frontais do cabeçote, então foi só apertar bem com a chave ALLEN 6,0mm e tudo resolvido, meu motor ficou enxutinho e não deixo mais minha mulher reclamando do óleo na garagem.
    Sportage 2001 - TDI

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/07/2016
    Local
    goiania/GO
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    boa tarde a viscosa e nova eu tinha travado a anterior mas ficou muito pesado a junta nao me lembro fiço o motor dela recentemente troquei os pistao aneis bronzina a minha ta assim mesmo quando vai subir uma sera ela esquenta ai força o motor troquei o oleo dela deu uma melhorada mas quando força ta esquentando ainda a minha nao e turbo a junta do cabeçote desse motor tem medida ou nao

  • #6
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por vinicius100 Ver Post
    boa tarde a viscosa e nova eu tinha travado a anterior mas ficou muito pesado a junta nao me lembro fiço o motor dela recentemente troquei os pistao aneis bronzina a minha ta assim mesmo quando vai subir uma sera ela esquenta ai força o motor troquei o oleo dela deu uma melhorada mas quando força ta esquentando ainda a minha nao e turbo a junta do cabeçote desse motor tem medida ou nao
    Vinicius, pelo que eu saiba a junta é uma única medida para este motores, mas, é melhor alguém confirmar o que muda é o tipo, tem amianto ou multilâmina (aço). Se você plainou o cabeçote tem que compensar na junta o desbaste que foi dado nele e deixar ele menos taxado.

    No meu que estava com 0,75 eu coloquei uma junta com altura maior (acho que 1,25mm) para compensar, mas, mesmo assim não resolveu ela aquecia, acredito que não por conta da junta e sim pelo cabeçote que escondia microfissuras que só aprecem quando em regime severo (quando sobe a serra você exige mais do motor, o mesmo vai aquecer e dilatar as micro fissuras vão aparecer e forçar a compressão da água para fora e ai é um efeito cascata....).
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #7
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Bom dia, quais as melhores marcas de juntas para a sportage??? A da tampa que foi trocada já esta vazando, não durou nada. Comprei no mercado livre, mais acho que não tinha nem marca.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #8
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Bom dia, quais as melhores marcas de juntas para a sportage??? A da tampa que foi trocada já esta vazando, não durou nada. Comprei no mercado livre, mais acho que não tinha nem marca.
    Carlos, bom dia

    AS melhores marcas de junta para Sportage senão for a original (kia mobis) são AJUSA, Taranto, Takao, depois disto vai caindo bem a qualidade (takao inclusive tem que ficar esperto na espessura).

    Comprei recentemente da AJUSA na Tonini foi o melhor preço que encontrei. tonini

    Se você participa do grupo do wapp, o Duran estava questionando quem iria querer pois ele poderia pedir direto na Kia o jogo completo.

    Quanto a junta da tampa de válvula, veja eu coloquei duas uma ching ling e uma original, ambas vazaram, só resolveu com a junta e silicone preto da Wurth com cura de 48 horas.

    Mas mesmo assim se sua tampa estiver empenada, dependendo do grau nada vai dar jeito.

    Se estiver empenada, procura uma tampa da Tracker diesel que é metálica, trabalha um pouco as entradas dos parafusos superiores que não servirão de nada para você (basta lixa-las) e coloca a metálica que não vai empenar tão fácil.

    Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #9
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Carlos, bom dia

    AS melhores marcas de junta para Sportage senão for a original (kia mobis) são AJUSA, Taranto, Takao, depois disto vai caindo bem a qualidade (takao inclusive tem que ficar esperto na espessura).

    Comprei recentemente da AJUSA na Tonini foi o melhor preço que encontrei. tonini

    Se você participa do grupo do wapp, o Duran estava questionando quem iria querer pois ele poderia pedir direto na Kia o jogo completo.

    Quanto a junta da tampa de válvula, veja eu coloquei duas uma ching ling e uma original, ambas vazaram, só resolveu com a junta e silicone preto da Wurth com cura de 48 horas.

    Mas mesmo assim se sua tampa estiver empenada, dependendo do grau nada vai dar jeito.

    Se estiver empenada, procura uma tampa da Tracker diesel que é metálica, trabalha um pouco as entradas dos parafusos superiores que não servirão de nada para você (basta lixa-las) e coloca a metálica que não vai empenar tão fácil.

    Valeu
    Show, vou procurar essas marcas.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #10
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    52
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Nobres irmãos, tenho uma viagem para este final de semana e minha borracha da homocinética esquerda está estourada. Qual o problema se eu viajar assim?
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #11
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,683
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Nobres irmãos, tenho uma viagem para este final de semana e minha borracha da homocinética esquerda está estourada. Qual o problema se eu viajar assim?
    Vc se refere a coifa?
    Se for, vai entrar sujeira e qdo for usar a tração vai estragar a homocinetica.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #12
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    52
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Vc se refere a coifa?
    Se for, vai entrar sujeira e qdo for usar a tração vai estragar a homocinetica.

    []s
    (DU)
    Sim, Duarte, é a coifa. Só estraga se usar a tração? Acho que consigo viajar e voltar sem precisar a da tração. Semana que vem eu a substituo.

    Obrigado, amigo
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade