x
Convex Datacenter
Página 81 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 31717273747576777879808182838485868788899091131181 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 961 a 972 de 3266
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Entendo esse problema de não marcação da temperatura correta da seguinte forma: o sensor de temperatura só consegue fazer a leitura através da água, portanto na falta da danada, nada é lido pelo sensor.
    É quando nós "dançamos"!
    4X4 Brasil

E realmente estão adotando como solução este termômetro direto no bloco, da crono...
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário
    Entrada
    20/02/2007
    Obrigado pelas dicas.
    Sorte minha o problema desapareceu sozinho.
    Acho que o que estava molhado secou e tudo voltou ao normal.
    Já posso pegar a estrada este final de semana.
    Ate mais!

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Wilton,

Compartilhe com a gente tbm os dados e poste aqui no forum se possivel

Abraços
    Maverickturbo,
    O projeto original é de Geasir, e eu fiz uma pequena alteração no mesmo, ou seja: Comprei em um desmanche um reservatório de água com sensor de nível (não sei se é do Santana ou da Paratí, porque o vendedor não soube precisar). O sensor de nível, acende uma luz no painel se a água atingir determinado nível, indicando perda de líquido, o que nos permite atuar tempestivamente para evitar danos ao bolso e ao motor. Para instalação do reservatório, mas comumente conhecido como reservatório de expansão, é necessário que se faça um furo na parte baixo do radiador e outro na parte de cima, para colocação de canos extensores, sendo este último de menor diâmetro, os quais serão conectados ao reservatório através de mangueiras, podendo ser a de baixo a original do Santana. A diferença que existe entre o que fiz e o projeto de Geasir é que mantive a tampa original do radiador e também o reservatório original, porque não encontrei uma tampa do reservatório de expansão com pressão igual a tampa original que é de 0,75 a uma libra. E quanto ao funcionamento do sensor, mandei montar um pequeno dispositivo eletrônico que ao receber o sinal do sensor acende um Led instalado no painel. Para o teste do sistema basta retirar o conector do sensor de nível, que o Led acenderá.

Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS

Sistema d'agua

Pessoal,

Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo com minha sptge...
    Esta gerando compressão na água do radiador, sem nem sequer aquecer, mesmo com o motor frio bota agua para fora pelo suspiro do radiador, já troquei a tampa duas vezes, passei o cabeçote no raio-x, não esta empenado, não possue trincas, verifiquei até se o bloco não havia empenado, testei outor modelo de junta, e nada, acaba sempre colocando toda a agua para fora e com isso a junta se vai ...
    Já abri tres vezes em duas semanas, os tecnicos da Sun Motors (autorizada KIA) disseram que era o aperto do cabeçote que estava com o torque errado, passei a usar 3,5Kg de torque e realmente melhorou, consegui andar um dia a mais do que nas outras duas vezes...

Se alguém tiver uma sugestão agradeço, lembrando que é uma 2.0TDI
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1
    Se a água sai mesmo com o motor frio,o problema pode ser mais simples do que parece.Voçê já olhou se o radiador não estar parcial ou totalmente entupido? Mesmo não aparentando ele pode estar tapado. Se a água não circula e explóde mesmo frío , é obstrução do fluxo de água com certeza! A válvula termotática que segura o líquido no bloco para aquecimento mais rápido também merece ser checada.

Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Se a água sai mesmo com o motor frio,o problema pode ser mais simples do que parece.Voçê já olhou se o radiador não estar parcial ou totalmente entupido? Mesmo não aparentando ele pode estar tapado. Se a água não circula e explóde mesmo frío , é obstrução do fluxo de água com certeza! A válvula termotática que segura o líquido no bloco para aquecimento mais rápido também merece ser checada.
    Valeu a dica, a valvula até já tirei, quanto ao radiador, segundo o mecanico estava bom, igual vou pedir para ele dar um olhada novamente, e vou tentar estar junto qdo for testar ...
    Éder Gravataí - RS

Egil.
    Talvez os parafusos de fixação do cabeçote estejam deformados ("esticados") por terem sido apertados várias vezes ou com muita carga, alguns fabricantes recomendam que sejam substituidos os parafusos quando for trocada a junta.
    Meu mecânico falou de uma Hilux cuja junta queimou com o carro na oficina, sem que fosse forçado o motor.
    Como vc falou que te recomendaram o reaperto do cabeçote, talvez seja o caso de substituir os parafusos (são 10 se não me engano).

Citação Postado originalmente por Wilton GOmes Silveira Ver Post
    Para evitar mais despesas com superaquecimento do motor por inoperancia do sensor de temperatura, coloquei outro reservatório de água com um sensor de nível para detctar perda de líquido, copiando a idéia de Geasir.

Boa idéia, mas mesmo assim continua sendo pouco. Veja, a minha Sport aqueceu e tinha muita água no reservatório. O que aconteceu? Tinha um furinho de "M" no radiador, foi saindo água em forma de vapor e o radiador perdeu pressão para acionar a tampa e puxar a água do reservatório. De repente, bum!!!!!!!!

Então a idéia é muito boa, mas tem de ter mais coisas garantindo.

E sabe onde estou agora? No bombista, , que me disse que os bicos injetores da Sport, e de outros carros diesel, vão embora com super aquecimento. Se eu tiver sorte dá para recuperar, senão serão 4 novos e mais a regulagem da bomba dá um home theater "completo" e de primeira linha.

Como eu ando muito SORTUDO, , já preparei o bolso e fui logo pedindo para dividir em pelo menos duas vezes.

Depois do bombista espero ouvir somente a frase mais linda que conheço neste mundo, que é: "SEUS PROBLEMAS ACABARAM".

Aí quero curtir o carro se mêdo.

Será?

Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Egil.
    Talvez os parafusos de fixação do cabeçote estejam deformados ("esticados") por terem sido apertados várias vezes ou com muita carga, alguns fabricantes recomendam que sejam substituidos os parafusos quando for trocada a junta.
    Meu mecânico falou de uma Hilux cuja junta queimou com o carro na oficina, sem que fosse forçado o motor.
    Como vc falou que te recomendaram o reaperto do cabeçote, talvez seja o caso de substituir os parafusos (são 10 se não me engano).
    Valeu mesmo, essa eu nao havia pensado, vou fazer isso hoje mesmo, assim que trocar posto aqui o resultado...
    Éder Gravataí - RS

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por EGil Ver Post
    Pessoal,

Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo com minha sptge...
    Esta gerando compressão na água do radiador, sem nem sequer aquecer, mesmo com o motor frio bota agua para fora pelo suspiro do radiador, já troquei a tampa duas vezes, passei o cabeçote no raio-x, não esta empenado, não possue trincas, verifiquei até se o bloco não havia empenado, testei outor modelo de junta, e nada, acaba sempre colocando toda a agua para fora e com isso a junta se vai ...
    Já abri tres vezes em duas semanas, os tecnicos da Sun Motors (autorizada KIA) disseram que era o aperto do cabeçote que estava com o torque errado, passei a usar 3,5Kg de torque e realmente melhorou, consegui andar um dia a mais do que nas outras duas vezes...

Se alguém tiver uma sugestão agradeço, lembrando que é uma 2.0TDI
    EGil,
    Passei pelo mesmo problema que você está descrevendo. Depois de fazer o primeiro conserto no sistema de arrefecimento com troca de juntas, plaino no cabeçote, troca de válvula, troca de tampa do radiador e limpeza de radiador (varetamento) acontecia a mesma coisa, porém não chegava a jorrar água com o motor frio (no início).
    No início formava pressão positiva no sistema que depois de aquecer um pouco começava a jorrar água fora do sistema, ocasionando novo aquecimento. Tinha que ficar administrando o tempo todo.
    Fui utilizando a viatura por um tempo com esso problema, até que piorou de vez. Aí começou a jorrar água em qualquer momento, tanto frio quanto quente.
    Mandei a viatura em outra oficina (de confiança) e refizeram todo o serviço, localizando uma trinta no cabeçote. Detalhe. Na primeira oficina essa trinta não foi detectada, por isso acumulava pressão no sistema e com o uso acaba rompendo a junta.
    O mecânico me disse que utilizam o sistema de "engessamento" do cabeçote para detectar se há trinca, que as vezes no raio-X não aparece.
    Com o novo serviço a viatura está perfeita .
    Outro detalhe. Segundo esse último mecânico o torque correto nesse cabeçote é de 9,0Kg e não os 3,5Kg que você mencionou..

Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    EGil,
    Passei pelo mesmo problema que você está descrevendo. Depois de fazer o primeiro conserto no sistema de arrefecimento com troca de juntas, plaino no cabeçote, troca de válvula, troca de tampa do radiador e limpeza de radiador (varetamento) acontecia a mesma coisa, porém não chegava a jorrar água com o motor frio (no início).
    No início formava pressão positiva no sistema que depois de aquecer um pouco começava a jorrar água fora do sistema, ocasionando novo aquecimento. Tinha que ficar administrando o tempo todo.
    Fui utilizando a viatura por um tempo com esso problema, até que piorou de vez. Aí começou a jorrar água em qualquer momento, tanto frio quanto quente.
    Mandei a viatura em outra oficina (de confiança) e refizeram todo o serviço, localizando uma trinta no cabeçote. Detalhe. Na primeira oficina essa trinta não foi detectada, por isso acumulava pressão no sistema e com o uso acaba rompendo a junta.
    O mecânico me disse que utilizam o sistema de "engessamento" do cabeçote para detectar se há trinca, que as vezes no raio-X não aparece.
    Com o novo serviço a viatura está perfeita .
    Outro detalhe. Segundo esse último mecânico o torque correto nesse cabeçote é de 9,0Kg e não os 3,5Kg que você mencionou..
    Vou verificar se alguém aqui proximo trabalha com engessamento, e confirmar com o mecanico o torque aplicado, tomara que seja isto ...
    Éder Gravataí - RS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem