x
Convex Datacenter
Página 83 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 33737475767778798081828384858687888990919293133183 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 985 a 996 de 3266

Não adianta "abafar" a verdade: hoje em dia a ecologia é meio terrorista mesmo, e ineficiente.

O cara pensa assim, ecologicamente falando: - Para quê andar melhor e mais depressa se isso gasta mais combustível e polui mais? Melhor abafar um pouco que diminui a fumaça, o barulho - perde um pouco de desempenho, mas vale a pena.

Concordo, sim, concordo.

Mas - e se eu estiver nesse carro querendo - ou precisando, de chegar no hospital o mais rápido possível para salvar uma vida ( a minha, a da minha sogra ou a dele?) quero saber é de outra coisa: ONDE ESTÁ O DESEMPENHO DESSE CARRO?????

Raxer,
    Dessa vez não dá para colocar a culpa nos ecologistas e sim no nosso grande "proalcool".
    O carro era a álcool (em 86 era só o que havia), tinha três meses de vida e menos de 1000 Km rodados. Portanto, só havia funcionado frio, não queimando devidamente o combustível.
    A água acumulada no abafador corroeu as soldas e o miolo de lã de vidro se soltou, fechando a saída dos gases.
    Na primeira viagem, deu zica...
    Se quizer testar, faça como nos filmes americanos: coloque uma banana na ponta do escapamento de um carro cujo conjunto esteja bem vedado. Não dá outra: o carro não funciona!
    À propósito: no fora de estrada, se tiver que manobrar, cuidado para não entupir a saída do escape se, por acaso, encostar a trazeira num barranco úmido. O calor do escape pode secar o barro e selar a saída do escape.

Um abraço.
    assero

É verdade, meu colega comprou um fiesta 1.0 0km. Ele andou 1 dia com o carro e ele ja começou a fazer um barulho estranho vindo de dentro do voltante. Teve que voltar pra autorizada e trocar o setor ou a coluna de direção não lembro qual foi. Pra mim compensa mais comprar uma sportage assim, gastar uma grana pra revisar e trocar tudo deixando tudo novo do que pegar esses carrinhos novos.
    O abafador da sportage gasolina tambem segura bastante ela. Quando eu arranquei o da minha e coloquei o de opala parecia que a sportage tinha desentupido!

Usuário
    Entrada
    28/08/2006
    Agradecimentos: 0

Ventoinha

Amigos
    O acoplamento de gel da minha Sportage gasolina/98 parou de funcionar
    e como só achava este conjunto por preços exorbitantes fixei a
    ventoinha, só que isso produz um ruído horrivel alem de aumentar o
    consumo do carro. Atualmeente tenho feito muitas viagems para lugares
    mais frios aqui no Rio de Janeiro e acontecia que o motor estava
    sempre frio, então resolvir acertar isso , e para minha surpresa achei
    a ventoinha original em concessionaria por R$264,00!!! Eles enviam por
    sedex, que estiver interessado tratar com Via Rio tel 021 3094-4000 Paulo.

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por dinhorj Ver Post
    ...e para minha surpresa achei
    a ventoinha original em concessionaria por R$264,00!!! Eles enviam por
    sedex, que estiver interessado tratar com Via Rio tel 021 3094-4000 Paulo.
    Realmente esse preço tá campeão!

O melhor preço que achei aqui em sampa foi de R$ 380,00, num importador.
    Na concessionária chegaram a pedir R$ 967,00. Um absurdo

O carro era a álcool (em 86 era só o que havia), tinha três meses de vida e menos de 1000 Km rodados. Portanto, só havia funcionado frio, não queimando devidamente o combustível.
    A água acumulada no abafador corroeu as soldas e o miolo de lã de vidro se soltou, fechando a saída dos gases.
    Na primeira viagem, deu zica...
    Se quizer testar, faça como nos filmes americanos: coloque uma banana na ponta do escapamento de um carro cujo conjunto esteja bem vedado. Não dá outra: o carro não funciona!
    À propósito: no fora de estrada, se tiver que manobrar, cuidado para não entupir a saída do escape se, por acaso, encostar a trazeira num barranco úmido. O calor do escape pode secar o barro e selar a saída do escape.

Um abraço.
    assero[/quote]

Assero,

Isso mesmo, a qualidade dos materiais e dos projetos andam mesmo na rabeira do que prometem.

Quanto ao preço das peças, mencionados em outros posts, eu acabai comprando o filtro de ar mais barato na Kia do que no paralelo. Vale a pena conferir de vez em quando. Isso também acontece com outras marcas.

Quanto aos meus problemas, ELES QUASE ACABARAM!

Verdade, seguinte:

A Sport, depois da troca do abafador, ficou 85% do que era. Lá fui eu peregrinando. Um disse que era anel de segmento, outro que o turbo devia estar ruim, outro que não era o turbo, , num guentava mais.

Aí, eu, eu mesmo, fiz um teste que já estava louco pra fazer.

Tirei o filtro de ar de deixei sem nada. Andei um 60 Km sem o filtro.

Hã! A Sport andou como nunca! Pisei mesmo .

Vi que não podia ser o turbo, pois ele turbinou legal a máquina.

Voltei o filtro para o lugar.

A Sport está normal, MEUS PROBLEMAS ACABARAM. ENFIM!

Acho que desentupi tudo que estava entupido.

Nem quero mais ouvir nada, dinheiro agora só para o IPVA e o Diesel, ponto final.

T++++++

Usuário
    Entrada
    25/03/2006

Question

Amigos, Comprei Minha Spg Ano Passado Com 63.000km Unico Dono, Conhecido E Cuidadoso. Fui Com Ela Ate Bariloche Em Um Passeio De Mais De 11.000km E Outros Menores .ate Agora Nunca Me Deu Problema. Outro Dia Observando O Nivel D'agua No Radiador , Tomei Um Susto , Entraram Mais De 1,5 Litros De Agua . Eu Mesmo Limpei O Sistema E Coloquei Soluçao De Paraflu. Quando Liguei O Motor , Observei Que Nao Parava De Sair Agua Pelo Suspiro Da Tampa Do Radiador .rapidamente Parei O Motor , Reboquei O Veiculo Para Uma Oficina Especializada Em Diesel.
    O Cabeçote Foi Desmontado , E Me Disseram Que Seria Necessario Dar Um Passe No Cabeçote.
    Minha Duvida é A Seguinte : O Carro Nao Ferveu , Nao Estava Saido Vapor D'agua Na Descarga , O Carro Nao Apresentava Perda De Potencia , O Problema Foi Descoberto Casualmente. Por Que Entao Retificar O Cabeçote ?

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Água baixando???

Citação Postado originalmente por epadoukas Ver Post
    Amigos, Comprei Minha Spg Ano Passado Com 63.000km Unico Dono, Conhecido E Cuidadoso. Fui Com Ela Ate Bariloche Em Um Passeio De Mais De 11.000km E Outros Menores .ate Agora Nunca Me Deu Problema. Outro Dia Observando O Nivel D'agua No Radiador , Tomei Um Susto , Entraram Mais De 1,5 Litros De Agua . Eu Mesmo Limpei O Sistema E Coloquei Soluçao De Paraflu. Quando Liguei O Motor , Observei Que Nao Parava De Sair Agua Pelo Suspiro Da Tampa Do Radiador .rapidamente Parei O Motor , Reboquei O Veiculo Para Uma Oficina Especializada Em Diesel.
    O Cabeçote Foi Desmontado , E Me Disseram Que Seria Necessario Dar Um Passe No Cabeçote.
    Minha Duvida é A Seguinte : O Carro Nao Ferveu , Nao Estava Saido Vapor D'agua Na Descarga , O Carro Nao Apresentava Perda De Potencia , O Problema Foi Descoberto Casualmente. Por Que Entao Retificar O Cabeçote ?
    Amigo

Assim de longe parece que deu uma fervida sem que tu tenhas notado, o sintoma é tipico de queima da junta, já que abriram faz o reparo e depois faz o que esta listado, é uma revisão geral do sistema de arrefecimento:

- Testa de a ventoinha se esta ou não acionando;

- Limpar o radiador em uma oficina especializada, ie, "varetar" o radiador;

- Colocar, se não me engano, 60 % de solução antifervura no radiador;

- Trocar a tampa do radiador.

O termometro, se que pode ser chamado assim, da Sportage não marca nada se a água baixar portanto, é que tenha fervido sem dar nenhum sinal.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Citação Postado originalmente por Zamberlan Ver Post
    Pessoal , boa noite

Vi voces conversanso sobre o aquecimento de motor da sportage, e por um acaso minha adquirida a 40 dias , ja deu problema no cabeçote , o pior que nao deu qualquer sinal no painel de aquecimento , pelo contrario , o ponteiro da temperatura trabalhava até abaixo do meio do mostrador do painel . Mas pelo menos todos carros que tive deram sinal no ponteiro de temperatira enquanto ela não .

perguntei ao meu mecanico ele disse ser pelo fato da ventoinha trabalhar diretamente , mas confesso nao fiquei convencido ....

voces tem alguma informação sobre isso

obrigado

Fabio Zamberlan - são Bernardo do Campo
    sportage 97 automatica GNV
    Aconteceu comigo tambem, tenho um Sportage 95 Diesel. Resolvi o problema instalando um sensor de nível de água na mangueira do radiador, assim quando o nível de água a baixa acende uma luz instalada no painel. Fico sabendo do problema antes de queimar a junta de cabeçote.

Usuário
    Entrada
    02/04/2007

Motor Parabrisa!!!!

Gente alguem sabe onde posso encontrar o Motor do Parabrisa Traseiro da Sportage????
    Já Procurei em todo lugar e não encontrei!!!!
    Castro e Power parts já foi!
    Africanos disse que tem que encomendar (R$ 302,50)
    Kivel não tem (R$ 486,00)

Ou aceito a dica de outro que seja equivalente!!!

Abraços!!!
    Cesar Miranda
    Sportage 99 Gas

Atenção

Aconteceu comigo tambem, tenho um Sportage 95 Diesel. Resolvi o problema instalando um sensor de nível de água na mangueira do radiador, assim quando o nível de água a baixa acende uma luz instalada no painel. Fico sabendo do problema antes de queimar a junta de cabeçote.

Pessoal, quem tem acompanhado os meus posts sabem o quanto lutei com a minha Sport. Agora o que eu vou dizer é incrível, vocês precisam saber disso para não passarem pelo mesmo.

Vou resumir:
    Depois que a minha Spor aqueceu, as mecânicas foram:

Cooreia dentada e esticadores
    Cabeçote e justas
    Regulagem de bomba, bicos e etc (a minha é uma TDI 2001 diesel)
    Troca do abafador do escape
    Concerto do Turbo

Tudo isso custou muito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Aí, o carro não andava nem por nada, continuou fumando e comendo óleo.

Eu já estava desesperado e doido para vender o carro mas não sabia nem como fazer isso pois o carro estava mal mesmo, não dava para enganar ninguém.

Os mecânicos já estavam condenando anéis de segmento, era apenas o que faltava mexer, no resto foi mexido tudo.

Resumindo mais ainda e o QUE É MAIS IMPORTANTE!

Descobri o maldito defeito.

Pasmem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pena que não tirei uma foto, mas vamos lá:

O forro que fica por dentro do caput do motor foi soltando de velho e uma parte na frente começou a cobrir o respiro do ar, aquele que vem antes do filtro e parece uma corneta.

Quando abria o capô nada se via, mas quando fechava o capô parte do forro tampava a tubo de ar em 50%. Com isso o carro não andava, o turbo o forro e o carro travava, com isso o turbo empurrava óleo para dentro do intercoller e que ia para o motor, desrregulava a bomba de diesel, aumentava a temperatura, não desenvolvia e fedia óleo para todo lado, além de forçar e danificar o turbo também.

Cortei a parte do forro que ficava EM CIMA E NA DIREÇÃO DA ENTRADA DE AR.

Eu ganhei um carro novo. NUNCA ELE FOI O QUE É AGORA, NÃO CONHECIA ESTE AUTO, ESTÁ UMA FERA E TODOS OS PROBLEMAS ACABARAM!

IMPRESSIONANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O carro está demais!!!!!!!

Que fique registrado esse problema, cortem logo parte desse forro antes que ele levem vocês à loucura e até, como quase aconteceu comigo, a um prejuízo sem tamanho.

Abraço a todos.

AGORA SIMMMMMM!!!!! 8-)

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Raxer

Depois de muito tempo sem entender por que ..orra de motivo teriam cortado o forro do capô, descobri aqui no forum, este assunto já foi levantado antes, não sei onde.

Abraço e bom proveito
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Citação Postado originalmente por Raxer Ver Post

Pessoal, quem tem acompanhado os meus posts sabem o quanto lutei com a minha Sport. Agora o que eu vou dizer é incrível, vocês precisam saber disso para não passarem pelo mesmo.

Vou resumir:
    Depois que a minha Spor aqueceu, as mecânicas foram:

Cooreia dentada e esticadores
    Cabeçote e justas
    Regulagem de bomba, bicos e etc (a minha é uma TDI 2001 diesel)
    Troca do abafador do escape
    Concerto do Turbo

Tudo isso custou muito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Aí, o carro não andava nem por nada, continuou fumando e comendo óleo.

Eu já estava desesperado e doido para vender o carro mas não sabia nem como fazer isso pois o carro estava mal mesmo, não dava para enganar ninguém.

Os mecânicos já estavam condenando anéis de segmento, era apenas o que faltava mexer, no resto foi mexido tudo.

Resumindo mais ainda e o QUE É MAIS IMPORTANTE!

Descobri o maldito defeito.

Pasmem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pena que não tirei uma foto, mas vamos lá:

O forro que fica por dentro do caput do motor foi soltando de velho e uma parte na frente começou a cobrir o respiro do ar, aquele que vem antes do filtro e parece uma corneta.

Quando abria o capô nada se via, mas quando fechava o capô parte do forro tampava a tubo de ar em 50%. Com isso o carro não andava, o turbo o forro e o carro travava, com isso o turbo empurrava óleo para dentro do intercoller e que ia para o motor, desrregulava a bomba de diesel, aumentava a temperatura, não desenvolvia e fedia óleo para todo lado, além de forçar e danificar o turbo também.

Cortei a parte do forro que ficava EM CIMA E NA DIREÇÃO DA ENTRADA DE AR.

Eu ganhei um carro novo. NUNCA ELE FOI O QUE É AGORA, NÃO CONHECIA ESTE AUTO, ESTÁ UMA FERA E TODOS OS PROBLEMAS ACABARAM!

IMPRESSIONANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O carro está demais!!!!!!!

Que fique registrado esse problema, cortem logo parte desse forro antes que ele levem vocês à loucura e até, como quase aconteceu comigo, a um prejuízo sem tamanho.

Abraço a todos.

AGORA SIMMMMMM!!!!! 8-)
    Permita-me a intromissão!!

Já imaginava que isso pudesse ter acontecido com sua Sportage..
    A minha também teve problema similar, logo resolvido pelo pessoal da concessionária local..que prendeu o forro com fixadores plásticos.. voltando imediatamente a normalidade..
    4X4 Brasil
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem