Postado originalmente por
Raxer
Aconteceu comigo tambem, tenho um Sportage 95 Diesel. Resolvi o problema instalando um sensor de nível de água na mangueira do radiador, assim quando o nível de água a baixa acende uma luz instalada no painel. Fico sabendo do problema antes de queimar a junta de cabeçote.
Pessoal, quem tem acompanhado os meus posts sabem o quanto lutei com a minha Sport. Agora o que eu vou dizer é incrível, vocês precisam saber disso para não passarem pelo mesmo.
Vou resumir:
Depois que a minha Spor aqueceu, as mecânicas foram:
Cooreia dentada e esticadores
Cabeçote e justas
Regulagem de bomba, bicos e etc (a minha é uma TDI 2001 diesel)
Troca do abafador do escape
Concerto do Turbo
Tudo isso custou muito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Aí, o carro não andava nem por nada, continuou fumando e comendo óleo.
Eu já estava desesperado e doido para vender o carro mas não sabia nem como fazer isso pois o carro estava mal mesmo, não dava para enganar ninguém.
Os mecânicos já estavam condenando anéis de segmento, era apenas o que faltava mexer, no resto foi mexido tudo.

Resumindo mais ainda e o QUE É MAIS IMPORTANTE!
Descobri o maldito defeito.
Pasmem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pena que não tirei uma foto, mas vamos lá:
O forro que fica por dentro do caput do motor foi soltando de velho e uma parte na frente começou a cobrir o respiro do ar, aquele que vem antes do filtro e parece uma corneta.
Quando abria o capô nada se via, mas quando fechava o capô parte do forro tampava a tubo de ar em 50%. Com isso o carro não andava, o turbo o forro e o carro travava, com isso o turbo empurrava óleo para dentro do intercoller e que ia para o motor, desrregulava a bomba de diesel, aumentava a temperatura, não desenvolvia e fedia óleo para todo lado, além de forçar e danificar o turbo também.
Cortei a parte do forro que ficava EM CIMA E NA DIREÇÃO DA ENTRADA DE AR.
Eu ganhei um carro novo. NUNCA ELE FOI O QUE É AGORA, NÃO CONHECIA ESTE AUTO, ESTÁ UMA FERA E TODOS OS PROBLEMAS ACABARAM!
IMPRESSIONANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O carro está demais!!!!!!!
Que fique registrado esse problema, cortem logo parte desse forro antes que ele levem vocês à loucura e até, como quase aconteceu comigo, a um prejuízo sem tamanho.
Abraço a todos.
AGORA SIMMMMMM!!!!!

8-)