César,
Sim, se vc não ficar trocando de marchas pra manter a RPM alta, vai ficar parecendo carro 1000 mesmo. A minha faz uns 7-8 na cidade e uns 9 na estrada. Talvez seja o costume de vc dirigir ainda, o modo como vc dirige ela influi muito.
Versão Imprimível
César,
Sim, se vc não ficar trocando de marchas pra manter a RPM alta, vai ficar parecendo carro 1000 mesmo. A minha faz uns 7-8 na cidade e uns 9 na estrada. Talvez seja o costume de vc dirigir ainda, o modo como vc dirige ela influi muito.
Olá, Maverick!!
Sou novo na área (pelo menos em Sportage). Comprei uma 97 MRDI, 94000Km impecável, com excessão do tal "acoplamento viscoso". Está direto. O barulho que faz é chato. Onde consigo comprar por preço razoável, uma vez que na KIA a facada é grande???
Grato pela atenção.
Grande abraço;
Beto Gordo.
Beto,
Aqui em sampa tem uma importadora com um preço muito bom para peças Kia.
Você pode visitar o site e ver se despacham para SC. www.powerparts.com.br
No final do ano passado fiz uma consulta sobre o conjunto acoplamento viscuoso e custava R$ 380,00. Um preço muito mais atrativo do que os R$ 967,00 pedido na autorizada Kia:oops:
Aí Beto, tente também na loja deste link http://www.motorsimports.com.br/ . Ela me foi recomendada pela Kia de Florianópolis e fica aí "perto" de você, em SC. O terminal de direção que a Kia aqui do RJ queria 288,00 eu consegui com eles por 145,00 + frete.
Aproveitando, acho que um tópico onde pudessemos compartilhar dicas de mecânicos e fornecedores seria ótimo, pois não teríamos que garimpar essas dicas (frequentemente dadas e solicitadas) nos diversos tópicos já existentes. Só não sei se isso é permitido pelo Fórum, se poderia ser interpretado como "jaba", alguém sabe?
Abs.
Erik,
Essa ideia é boa, mas acho que pra isso teria que ser um topico fixo. Talvez seja mais facil montarmos uma tabela com os mecanicos recomendandos e lojas para se comprar peças separados por região e depois deixar aki no forum e distribuir para os membros.
Beto,
Eu acabei respondendo no outro topico a sua pergunta!
Cesar,
Não esqueça que é o óleo do câmbio (tem uma segunda vareta mais proximo do painel).
Quanto à perder velocidade na subida, tem duas explicações:
1 - No carro automático, se você sentir que está perdendo velocidade, pise fundo no acelerador para reduzir a marcha e manter ou aumentar a velocidade.
2 - No painel da sportage automática tem um botão "power". Quando pressionado, o computador altera o nível de giro para mudança de marcha, mantendo a rotação mais alta que em condução normal.
Eu uso esse botão em ultrapassagens ou subidas mais acentuadas. Claro que o consumo aumenta também, uma vez que a condução fica mais esportiva.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Assero.
Obrigado pessoal pelas informações.
Vou mandar verificar o solenoide e as tais buchas do braço auxiliar da direção.
Antes vou ter de esperar a minha sport sair da oficina, deu problema no cabeçote mesmo. Consegui um bom preço para arrumar.
Abraço a todos.
Raxer,
Abra o capo e gire a helice do motor. Se ela girar bem leve e solta, ela tem o acoplamento viscoso. Se ela girar pesada ou nem girar, é que ela esta travada.
Amigos,
Uma coisa engraçada (ao menos por enquanto ou enquanto nao quebrar) esta acontecendo. Parece que a sportage esta falando comigo! suhsauuhsahusahus! Antes que pensem que estou louco, agora sempre que o nivel da agua abaixa um pouco, a sportage não sei por qual razão fica acelerada, com a marcha lenta em 1300-1500 rpm. E dito e feito, das 3 vezes que ela ficou assim, era que tinha baixado um pouco da agua do radiador. É so completar que ela volta a funcionar normal igual um relogio, com a lenta onde deveria ficar e sem oscilar.
Amigos,
Alguem já teve alguma experiencia com a Sportage em viagens longas?
Estou planejando viajar, no final do ano, até Ushuaia com minha Sportage diesel 2001. Ida e volta aproximadamente 14.000 Km.
Posso confiar na viatura? :?:
Queiroz
Oi Pessoal,
Meu nome é Tony. Cerca de 8 meses comprei uma Sportage 2.2 Diesel - 1995. Foi aí que tudo começou. Pedi opinião de três mecânicos ants de comprar. Com três meses ela esquentou e teve o cabeçote trincado. Detalhe: meu uso é totalmente urbano. Me disseram que eu poderia colocar um cabeçote recondicionado. Fir isso! Durante os dois meses seguintes nao sai da oficina. Era um vazamento após o outro, até que nova trinca apareceu novo cabeçote, após novo aquecimento. Desta vez eu aloprei: comprei tudo novo. Ha, teve também um arranhão em um dos pistões. Troquei os pistões, bronzinas, comando de válvula, válvula termostática, retifique o bloco, o virabrequim; troquei a bonba de óleo, os bicos injetores, a tampa de válvula. dois dis depois uma mangueir estourou e a junto do cabeçote ( de metal ) queimou. Agora teremos que planar o cabeçote que era novo. e estou pedindo de S.Paulo as mangueiras originais.
Gente não aguaento mais! É o terceiro mecânco. Não consigo nem vender o carro pois ele não dura tempo suficiente para que eu o anuncie. Alguém pode me dizer alguma coisa que me ajude? Obrigado