Beleza ai Fernando, eu também estava na do dia 24, mas naquele dia tinham algum lugares que estavam bem complicados mesmo, afinal vc lembra de alguém que não tenha encalhado, todos atolaram, até o Fabricio ficou ...
Versão Imprimível
Pessoal,
Vamos voltar ao assunto do tópico, ok?
As brigas e ofensas pessoais foram moderadas e solicito a gentileza de não voltarem mais a esse assunto.
O 4x4 Brasil é um Fórum que tem como objetivo unir cada vez mais os amantes do 4x4, independente de qual seja a marca do seu jipe... Vamos continuar assim!!!
Qualquer problema ou dúvida reportem a mensagem usando o botão http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/report.gif à equipe de moderação ou me procurem em MP.
[]'s...
Fernando,
Com essa briga que teve ate esqueci de comentar das fotos que vc tirou. Valeu pelas fotos. Acho que no meu vou ficar ate com 3 termometros, vou instalar de temperatura do oleo perto ou logo ali no carter, o original e mais algum outro para medir a temp do bloco. Tambem vou ver se instalo algum aviso pra caso a agua baixe.
Luiz Cláudio!
Valeu pela limpeza!
As Sportage automáticas têm problema de super-aquecimento no óleo da transmissão?
MaverickTurbo,
Instale o(s) termômetro(s) que a segurança agradece. O que mede a temperatura do óleo no cárter é muito seguro, pois o óleo circula imediatamente por todo o bloco e cabeçote, sendo uma medida bem real da temperatura do motor. Se o sensor for soldado no bloco, perto da zona de explosão, então acho que será a medida de temperatura mais real de todas.
Acho importante o manômetro (pressão do óleo), pois permite identificar qualquer variação na viscosidade e pressão do óleo do motor, pois o sensor original que liga a luz no painel só indica se a pressão ficar abaixo de 0,50 Kgf/cm2, sendo a pressão mínima da Sportage 1,50 Kgf/cm2. Para pressão entre estes valores, o alerta original não indica nada.
Abraço.
Abraço.
Fernando Lages,
Nunca ouvi nenhum problema relacionado a isso.
Fernando Costa,
Valeu pela informação! Depois preciso conferir a graduação. Bom que o tacometro 4x1 que eu comprei mede temp da agua e do oleo, assim vou ter + essas 2 temperaturas tirando a original.
Os bons carros costumavam ter esses instrumentos. Depois foi um tal de "luzinha" pra tudo. Informação sobre o funcionamento do motor nunca é demais.
abraços.
assero
Olá pessoal.
Andei lendo os posts anteriores e começei a me preocupar com os motores TDI´s.
A minha Sport é um TDI 2.0.
O superaquecimento descobri que era do radiador, um pequeno furo, resolvido.
Agora, me dei mal num abatecimento de diesel, assim parece.
Abateci, andei um pouco e tudo virou fumaça na estrada. O carro perdeu o rendimento completamente. Bem, esperei acabar o diesel e fiz um novo abatecimento e fui para BH.
Fumou feito um desesperado, comeu 4 litros de óleo e andou de muletas.
Troquei filtro de diesel, melhorou 0,001%.
Na volta pro Rio parei numa autorizada bosh, testaram o turbo, disseram que estava OK, restava ver bomba injetora e bicos injetores, mas ia demorar umas 5 horas, me mandei assim mesmo.
Aqui já me deram um orçamento para revisar bomba injetora e bicos, daqueles que já estou careca de saber, uns R$ 600,00. Tudo que mando ver no carro já começa de R$ 600,00 - acho que eu tenho cara de tiozão.
Alguém pode me dar uma dica sobre estes problemas? O negócio afinal vai terminar onde, na retífica completa de motor?
Posso usar algum produto tipo Bardall para resolver isso?
Estou meio preocupado.
Abraço.
Cara a minha apresentou algo semelhante, levei em uma oficina de confiança e constataram que eram os bicos, troquei os 4 e ficou 100%, gastei R$ 95,00 em cada bico (original), o termo que o mecanico usou é que os bicos com mais de 80.000Km começam a "mijar" nos cilindros, eu vi ele fazer o teste e parece ser isso mesmo ...
Pra quem reclama que as Sptgs aquecem, ai vai uma dica, é só dar um banho de agua gelada nelas que tudo se resolve, ver anexo ...
Eder
Legal
O difícel será andar com uma lagoa dessa a tiracolo....heheheheeh
De qualquer forma, como estou à margem do Rio Paranapanema, nas proximidades das Represas de Chavantes, Salto Grande, Paredão, Canoas I e Canoas II, vou ficar sempre de olho na água e no marcador de temperatura...qualquer coisa vamos para um belo mergulho...hehehehe
Belas fotos....só fico meio cabreiro de fazer isso...no meu último mergulho, tive de mandar desmontar o interior todo...enfiei em um riacho aqui na city conhecido como rio da malária, tinha acabado de chover muito, a água ficou batendo na bunda...heheheheh
A esposa, na hora reclamou...depois ficou orgulhosa: "valente este camionete, não?"