x
Convex Datacenter

Ummmmmm!!!! Bom Saber!!!!!

Citação Postado originalmente por costa Junior Ver Post
    o Retentor Da 4x4, é A Peça 20 Do Esquema Postado Por Mateus. Na Peça 02, é Onde Está Instalado O Anel De Vedação.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Oi eduardo. Nunca troquei velas e nem cabos. To com o carro a 06 meses e rodei 5.000km. Nem sei se precisa trocar... mas fiquei na dúvida: a SPGT só tem dois cabos????

E vc comprou específico para GNV?? Como é isso??? To perguntando pq a minha tem GNV e tá muito fraca no gás.

Alguma outra dica além dos cabo e velas???

Inté
    Gleison, é bom trocar os cabos de vela sim pois eles perdem a resistividade e a faisca fica fraca.
    São dois cabos mesmo, os outros dois são direto nas bobinas e por isso a necessidade de troca é bem menor.
    A diferença do cabo normal e GNV é que pra GNV a resistividade é maior, seria bom colocar cabos supressivos pra GNV que são ainda melhores.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por ALEX MIET Ver Post
    Na verdade, hoje a gasolina já é quase alcool, meu amigo começou a colocar alcool num tipo, a luz da injeção acendeu e nunca mais apagou, mesmo colocando só gasolina, na sua viatura não deu nenhum sintoma?
    Tenho um primo que trabalha em uma empresa aí em SBC, que faz equipamentos da injeção eletronica, uma vez ele me ofereceu para torcar o chip, fiquei com receio, se quiser vejo com ele quanto fica, mas não sei como é o esquema, pois ele trabalha na empresa ele queria que eu deixasse meu carro com ele um dia, para ele trocar lá mesmo, vou ver se ele indica alguém que faça o trampo sem ter que deixar o carro com ele, e tb quanto fica $$$.
    Fala Alex.
    Tem razão, a luz da injeção acendeu sim mas é normal, afinal era alcool puro e a sonda não entendeu isso, mas depois de uns dias rodando na gasolina ela apagou, isso tambem acontece as vezes com GNV, mas se vc colocar o modulo, a luz não acenderá por esse motivo.
    Uma dica, não troque o chip, isso alterará toda a configuração do modulo e vc terá problemas se quiser voltar pra gasolina, coloque o modulo flex que não altera em nada a originalidade do carro e se quiser voltar é só tirar o modulo, falo por experiencia propria.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Fala Alex.
    Tem razão, a luz da injeção acendeu sim mas é normal, afinal era alcool puro e a sonda não entendeu isso, mas depois de uns dias rodando na gasolina ela apagou, isso tambem acontece as vezes com GNV, mas se vc colocar o modulo, a luz não acenderá por esse motivo.
    Uma dica, não troque o chip, isso alterará toda a configuração do modulo e vc terá problemas se quiser voltar pra gasolina, coloque o modulo flex que não altera em nada a originalidade do carro e se quiser voltar é só tirar o modulo, falo por experiencia propria.
    []s
    (DU)
    Entendi
    O módulo dá pra gente mesmo trocar, é simlpes, ou o cara que vende que tem que instalar por causa de garantia etc...
    Tem idéia do valor?

Agora a noite, troquei o "velocity tunner" de lugar, só que não sei se é o local ideal, pois logo após a mangueira da saída do filtro de ar, na entrada do sensor, tem uma "gradinha" e o sensor fica bem no meio do compartimento, acho que deve atrapalhar o fluxo de ar.
    Dei uma volta, não sei se era a expectativa por sentir alguma diferença, mas deu impressão que a viatura ficou mais solta para andar, desenvolvendo com mais facilidade.
    A peça estava intacta, a patroa foi trabalhar com a viatura, e ela quase não pisa nada , eu acho que o zinco não irá entortar, pois as pás são pequenas o que as torna bem resistentes.
    Se vc conhecer algum lugar desses que fazem calhas, ve se o cara faz p/ vc, o que eu fiz o cara cobrou R$ 5,00, vale para testar.
    Talvez na 4ª feira irei passar por lá, se quiser faço um p/ vc.

Até mais.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0

Unhappy Tensor correia ar condicionada travado

Galerinha,

Neste final de semana fui ao Rio e na ida já depois de Lafaiete a polia do esticador da correia do ar travou, foi tão rápido que o motor apagou, a sorte é que tinha um acostamento bem na minha frente, parei, desci, pedi a Jaguatirica pra bater na chave e percebi a polia travada, tirei a polia, e sigui viagem pro Rio de Janeiro sem ar condicionado, Ô Calorão.
    Chegando lá fui a uma concessionária na Barra, além dos carcamanos não terem a polia me disseram que a "meixxxxxxma cuxxxxxtaria" a bagatela de 245 latas, pra mim não vale mais que 30 latinhas, voltei sem ar, um chuvão na estrada e parabrisas embaçando, Ô sufoco.
    Chegando em BH liguei pra concessionária e além deles tbm não terem a FDP da polia ainda disseram que o "trem" seria mais caro que a do RIO "uai".
    Resultado, descravei a polia, descobri que seu rolamento é comum, hoje estou comprando o rolamento e correia novos e montando a polia e no lugar dos cravos irei parafusar pra ficar mais fácil de trocar da próxima vez, acho que vai ficar tudo por umas 40 latinhas.
    Depois que tiver tudo pronto posto o resultado.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA

Motor falhando subitamente

Amigos,

Eu to intrigado com o funcionamento do motor da vtr., ele ta muito bom, desenvolvendo bem, com força, sem ratear; de repente quando eu desligo por 15 minutos e volto a funcionar ele já entra rateando, falhando e sem força; como se estivesse com um cilindro a menos. Esta vtr. já funcionou com GNV há muito tempo atrás, hoje só a gasolina; será que esta falha não ta relacionada com a programação da central, algum amigo já passou por este problema?. Gostaria que me ajudassem a resolver este enigma.

Grande abraço,

Rildo Filho
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010

Rildo, Pelo Que Sei Basta Desligar A Bateria Por Uns 20 Minutos Que A Central Reseta E Volta Para A Programação Original. Fiz Esse Teste Várias Vezes Quando Instalei Gnv E Ficava Falhando Quando Passava Para A Gasolina.

De Mais Detalhes: Vc Liga O Carro E Ele Fica Rateando. Ele Rateia Quente E Frio??? Mas Depois Volta Ao Normal???? Fica Beleza Depois De Quantos Km??? Será Que Ela Não Está Desligando Com Excesso De Gasolina E Afogando... Aí Quando Liga Fica Rateando...

Citação Postado originalmente por rildo Filho Ver Post
    amigos,
    eu To Intrigado Com O Funcionamento Do Motor Da Vtr., Ele Ta Muito Bom, Desenvolvendo Bem, Com Força, Sem Ratear; De Repente Quando Eu Desligo Por 15 Minutos E Volto A Funcionar Ele Já Entra Rateando, Falhando E Sem Força; Como Se Estivesse Com Um Cilindro A Menos. Esta Vtr. Já Funcionou Com Gnv Há Muito Tempo Atrás, Hoje Só A Gasolina; Será Que Esta Falha Não Ta Relacionada Com A Programação Da Central, Algum Amigo Já Passou Por Este Problema?. Gostaria Que Me Ajudassem A Resolver Este Enigma.
    grande Abraço,
    rildo Filho

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por ALEX MIET Ver Post
    Entendi
    O módulo dá pra gente mesmo trocar, é simlpes, ou o cara que vende que tem que instalar por causa de garantia etc...
    Tem idéia do valor?

Agora a noite, troquei o "velocity tunner" de lugar, só que não sei se é o local ideal, pois logo após a mangueira da saída do filtro de ar, na entrada do sensor, tem uma "gradinha" e o sensor fica bem no meio do compartimento, acho que deve atrapalhar o fluxo de ar.
    Dei uma volta, não sei se era a expectativa por sentir alguma diferença, mas deu impressão que a viatura ficou mais solta para andar, desenvolvendo com mais facilidade.
    A peça estava intacta, a patroa foi trabalhar com a viatura, e ela quase não pisa nada , eu acho que o zinco não irá entortar, pois as pás são pequenas o que as torna bem resistentes.
    Se vc conhecer algum lugar desses que fazem calhas, ve se o cara faz p/ vc, o que eu fiz o cara cobrou R$ 5,00, vale para testar.
    Talvez na 4ª feira irei passar por lá, se quiser faço um p/ vc.

Até mais.
    Fala Alex.
    O modulo é facinho de colocar não tem segredo nenhum, mas tem que colocar o sistema de partida a frio senão fica complicado no inverno e acho que de manha tambem. Acredito que com o sistema de partida a frio deve custar uns 350,00, mas varia muuuuito pelas marcas e quem instala.
    Que bom que sentiu alguma diferença com o velocity tunner, faz mais alguns testes pra gente saber certinho, se funcionar e vc puder, vou querer sim que vc pegue uma pra eu pois achei muito bem feita.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Galera preciso de ajuda
    Fui viajar esse fds para o litoral sul e choveu bastante por la no sabado e alagou um pouco as ruas, nada que um chevete não pudesse passar, pois bem precisei ir comprar carvão pro churras, quando passei no "alagadin" e jogou agua pra cima a viatura começou a falhar 2 cilindros, logo imaginei que fosse uma bobina molhada mas que seria pouco provavel por sua localização. Abri a tampa do compartimento e como eu suspeitava estava tudo sequinho, mas continuava falhando, tive que subir a serra da imigrantes na reduzida e quando estava quase chegando em casa voltou a funcionar normalmente.
    Alguem ja teve esse problema ou sabe de algum conector critico que qualquer pingo d´agua da problema?
    []s
    (DU)
    Magoei... Ninguem nunca passou por isso pra me dar uma ajudazinha?
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Rildo, Pelo Que Sei Basta Desligar A Bateria Por Uns 20 Minutos Que A Central Reseta E Volta Para A Programação Original. Fiz Esse Teste Várias Vezes Quando Instalei Gnv E Ficava Falhando Quando Passava Para A Gasolina.

De Mais Detalhes: Vc Liga O Carro E Ele Fica Rateando. Ele Rateia Quente E Frio??? Mas Depois Volta Ao Normal???? Fica Beleza Depois De Quantos Km??? Será Que Ela Não Está Desligando Com Excesso De Gasolina E Afogando... Aí Quando Liga Fica Rateando...
    Gleison, boa tarde,

Mais detalhes sobre a falha: Eu ligo o carro e ele já entra rateando na hora; Ele só ratea quente depois que desligo e volto a funcionar após uns 15 a 30 minutos parado, pela manha cedo nunca; Só volta ao normal depois que eu desligo novamente e ligo após 2 a 3 horas; isto só acontece na cidade, nunca marquei a km; Não está afogando, pois quando desligo ela esta completamente boa, e quando volto a ligar começa a ratear. Acho que vou procurar um bruxo pra resolver o mistério.

Forte abraço,

Rildo Filho
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Galerinha,

Neste final de semana fui ao Rio e na ida já depois de Lafaiete a polia do esticador da correia do ar travou, foi tão rápido que o motor apagou, a sorte é que tinha um acostamento bem na minha frente, parei, desci, pedi a Jaguatirica pra bater na chave e percebi a polia travada, tirei a polia, e sigui viagem pro Rio de Janeiro sem ar condicionado, Ô Calorão.
    Chegando lá fui a uma concessionária na Barra, além dos carcamanos não terem a polia me disseram que a "meixxxxxxma cuxxxxxtaria" a bagatela de 245 latas, pra mim não vale mais que 30 latinhas, voltei sem ar, um chuvão na estrada e parabrisas embaçando, Ô sufoco.
    Chegando em BH liguei pra concessionária e além deles tbm não terem a FDP da polia ainda disseram que o "trem" seria mais caro que a do RIO "uai".
    Resultado, descravei a polia, descobri que seu rolamento é comum, hoje estou comprando o rolamento e correia novos e montando a polia e no lugar dos cravos irei parafusar pra ficar mais fácil de trocar da próxima vez, acho que vai ficar tudo por umas 40 latinhas.

Boa lama!

Robinho

Galera,

Terminei o serviço, por sinal bem fácil, até jipeira faz. Aí vai a receita para economizar 210 latinhas ou mais:
    -Abri a polia que era cravada, fechei com parafusos 1/8 com porca cola lokitite pra não soltar nem fud^%$%%$.
    -Comprei o rolamento de nº 6301 (alta temperatura 2) por 12 latas.
    -Correia R$17,00
    -Mão-de-obra R$eu,mesmo

Resultado:

-Peças: R$29,00
    -Mão-de-obra: eu meso pelo prazer de colocar a mão na massa.
    -Não ser depenado pela consesionária: Não tem preço!

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de Marlo
    Entrada
    01/12/2006
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Galerinha,

..........nto e correia novos e montando a polia e no lugar dos cravos irei parafusar pra ficar mais fácil de trocar da próxima vez, acho que vai ficar tudo por umas 40 latinhas.
    Robinho
    Aguardando a postagem do trabalho. Vai postar neste tópico mesmo?
    ------------------------------------------------
    Mitsubishi Pajero Sport 3.5 V6 2007

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem