x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    A minha bateria era 65 amperes, certa vez ela começou a me sacanear, troquei logo por uma de 85 de baixa manutenção, não confio muito nesse negócio de bateria blindada, vez ou outra observo se falta água, aliás, bateria foi feita pronta e pra durar o resto da vida, o problema é que costuma faltar água e colar as placas. Tenho 5 faróis de milha, todos com lâmpadas de 100, e a menina aguenta que é uma belezoca, sem contar o ar que é quase 100% ligado, quem tem viatura a diesel não precisa esquentar a moringa com o consumo de ar.

Boa lama!

Robinho
    Pois é, a minha é de 60A, quando abrimos ela, tava com pouca água, daí foram feitos os testes para ver se o alternador tava carregando com sobrecarga, nada constatado, a viatura veio com estas baterias "genéricas" acho que é esse p problema e a água deve ter evaporado, sei lá.
    Agora irei ficar de olho na água, pois até agora só tive carro com aquelas livres de manutenção, que tem um indicador verde, mas esse modelo tem aquela tampa que dá acesso as tampinhas por onde coloca a água, estarei verificando periódicamente.

Valeu.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Citação Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    BOM DIA, PESSOAL,

O VELOCITY TUNNER VAI BEM EM VIATURA EQUIPADA COM GNV?

UM PASSARINHO ME FALOU QUE O GNV TERÁ REDUÇÃO DE +/- 30% PARA OS PRÓXIMOS MESES. SERÁ QUE O PIADO DESTE PASSARINHO CHEGOU NA ORELHA DE ALGUM DE VOCÊS?

MINHA VIATURA, NA CIDADE, COM A PATROA PILOTANDO FEZ 10KM/M³ .

[]'s
    Cara, não tenho gnv, acho que vale fazer o teste.
    A minha a patroa usa mais durante a semana, faz entre 7,5 e 8,0 Km/l, na cidade, ela pisa forte.

Velocity Tuner - A polêmica

Ontem tirei o Velocity Tuner do motor e rodei 120 km, (100 km e rodovia e 20 km na cidade). Logo que saí de casa já vi que o motor estava diferente, saia muita fumaça preta e estava fraco demais.

Resolvi tirar o Velocity Tuner para ter certeza que sem ele o rendimento cai. E falo pela décima vez: O motor da minha Sport e o Velocity Tuner foi um caso de amor, depois que os dois se encontraram não se separaram mais. Um não vive sem o outro. Realmente fez muita diferença no rendimento.

Não entendo o que deu errado na instalação do VT nas Sport a gasolina. As Sport equipadas com GNV acho que pode piorar o rendimento, mas façam o teste para tez certeza.

Abraço
    4X4 Brasil
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Velocity tunner x GNV

Vou tentar fazer o meu no fim de semana, isto é, se der tempo.

Caso consiga eu passo o resultado para vocês .

Até mais,

Ah! onde foi parar o arquivo com as medida???
    www.sujera4x4.com.br

Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

Citação Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Vou tentar fazer o meu no fim de semana, isto é, se der tempo.

Caso consiga eu passo o resultado para vocês .

Até mais,

Ah! onde foi parar o arquivo com as medida???

Tá na pagina 181.

Primeiro eu coloquei o meu na saída do filtro, achei a viatura amarrada e esquisita, voltei para onde havia instalado primeiro, após o sensor, hoje andei bastante, ok, não percebo diferença na potência, agora irei verificar o consumo.

Segue novamente as minhas fotos e o local onde ele está instalado hoje.
    O local com a seta vermelha, é onde eu instalei e acho que não deu muito certo.

Até
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01549.jpg   -dsc01550.jpg   -dsc01555.jpg  

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    A minha bateria era 65 amperes, certa vez ela começou a me sacanear, troquei logo por uma de 85 de baixa manutenção, não confio muito nesse negócio de bateria blindada, vez ou outra observo se falta água, aliás, bateria foi feita pronta e pra durar o resto da vida, o problema é que costuma faltar água e colar as placas. Tenho 5 faróis de milha, todos com lâmpadas de 100, e a menina aguenta que é uma belezoca, sem contar o ar que é quase 100% ligado, quem tem viatura a diesel não precisa esquentar a moringa com o consumo de ar.

Boa lama!

Robinho
    Hoje foi a quarta bateria que o FDP colocou na viatura.

BATERIAS LINCE

Amanhã vou colocar uma nova e acabar com o problema, acho...

Hoje o cara colocou uma, andei 20 Km, parei, Quando voltei, cade a maldita da partida...

Com o carro tá tudo ok, tá carregando, foi testado, quando faz a "chupeta", pega na hora.

Até mais, e se encontrar uma LINCE na frente, passa por cima.

Citação Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    Hoje foi a quarta bateria que o FDP colocou na viatura.

BATERIAS LINCE

Amanhã vou colocar uma nova e acabar com o problema, acho...

Hoje o cara colocou uma, andei 20 Km, parei, Quando voltei, cade a maldita da partida...

Com o carro tá tudo ok, tá carregando, foi testado, quando faz a "chupeta", pega na hora.

Até mais, e se encontrar uma LINCE na frente, passa por cima.
    Quarta bateria com problema, é muito estranho.
    Vc já verificou os conectores da bateria, uma noite (a 3 anos atrás) eu desliguei o carro, entrei na farmácia e quando saí não pegava mais, chamei o seguro que fez uma chupeta, o carro pegou fui pra casa, no dia seguinte estava "sem" bateria novamente, eu abri o capô e mexi no cabo da bateria e o carro pegou, isso aconteceu por 2 vezes, causa do problema: parte interna do conector não dava o devido contato, limpei o conector e o problema nunca mais aconteceu.
    Isso já havia contecido comigo em 93 em um Uno com 5000 km, na época o "mecânico" do seguro tinha uma escova metálica redonda para limpar os terminais do cabo e da bateria.
    Talvez "pegue na chupeta" pois a parte externa do conector está conduzindo bem.

Velocity Tuner - A polêmica continua...

As medidas para a confecção do Velocity Tuner estão na página 181 deste tópico. É estranho o Velocity Tuner não ter funcionado nas Sportage a gasolina. Nos Estados Unidos a maioria dos veículos que usam o VT é movida a gasolina, inclusive as caminhonetes. Um detalhe importante: No site do VT a Sportage que consta na lista é somente a 2.0 16 v a gasolina, o modelo diesel não consta na lista. Na verdade na minha Sportage ocorreram alguns “efeitos colaterais” depois que comecei a usar o VT , mas acho melhor vocês não ficar sabendo o que aconteceu, senão vão desanimar He He He!

Abraço
    4X4 Brasil
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Quarta bateria com problema, é muito estranho.
    Vc já verificou os conectores da bateria, uma noite (a 3 anos atrás) eu desliguei o carro, entrei na farmácia e quando saí não pegava mais, chamei o seguro que fez uma chupeta, o carro pegou fui pra casa, no dia seguinte estava "sem" bateria novamente, eu abri o capô e mexi no cabo da bateria e o carro pegou, isso aconteceu por 2 vezes, causa do problema: parte interna do conector não dava o devido contato, limpei o conector e o problema nunca mais aconteceu.
    Isso já havia contecido comigo em 93 em um Uno com 5000 km, na época o "mecânico" do seguro tinha uma escova metálica redonda para limpar os terminais do cabo e da bateria.
    Talvez "pegue na chupeta" pois a parte externa do conector está conduzindo bem.

Tb já passei por este problema ha alguns meses, daí troquei os terminais, estão novos.
    Antes de colocar as baterias, o cara sempre passava a escova de aço para a limpeza.
    Ontem a tarde, ele colocou a 4ª bateria e aconteceu tudo o que descrevi acima, hoje cedo, o carro pegou na primeira, dei umas voltas e fui testar lá no auto eletrico, pegou tb, quando cheguei em casa, na 1ª pegou e na segunda não pegou mais ... aí mede a carga, está baixa, essa bateria foi o cara da loja onde comprei o carro que colocou, deve ser recondicionada, ele veio aqui em casa me trazer as 4 e ainda me disse que trabalha em casa, ou seja, fundo de quintal
    Agora o auto eletrico colocou uma zerada, vou ver no que vai dar.

Até.

Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    As medidas para a confecção do Velocity Tuner estão na página 181 deste tópico. É estranho o Velocity Tuner não ter funcionado nas Sportage a gasolina. Nos Estados Unidos a maioria dos veículos que usam o VT é movida a gasolina, inclusive as caminhonetes. Um detalhe importante: No site do VT a Sportage que consta na lista é somente a 2.0 16 v a gasolina, o modelo diesel não consta na lista. Na verdade na minha Sportage ocorreram alguns “efeitos colaterais” depois que comecei a usar o VT , mas acho melhor vocês não ficar sabendo o que aconteceu, senão vão desanimar He He He!

Abraço
    Espero que os efeitos foram bons, pois estou testando na minha e depois que coloqei ele após o sensor, o carro não ficou mais amarrado como antes do sensor.
    Agora irei ver o consumo, estou tão f... por causa da bateria que nem estou acompanhando o consumo da gasolina.
    Na semana que vem, irei fazer uma viajem, daí irei ver realmente os "efeitos colaterais" se são bons ou ruins.

Até mais.

Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Unhappy Problemão na Sport

Bom dia amigos,
    Estou com um grande problema na minha Sport e ninguém aqui consegue resolver.
    O carro esta sem força no motor, quando piso no acelerador é como se ele estivesse afogando, entendem, o motor começa a engasgar. o estranho é que ele parado com o motor trabalhando na lenta ele fica normal sem falahar, mas quando engato a primeira marcha e tento sair ele engasga, como se alguma coisa estivesse entupindo.
    Tenho que ficar dando "soquinhos" no acelerador, ai o engasgo vai passando e ele vai saindo com o giro lá em cima. Numa subida nem se fala, por mais pequena que seja.
    A viatura, na alta anda bem, o problema todo é na lenta.
    Não sei mais o que faser.
    Preciso de ajuda, alguém já passou por isso e pode me dar umas dicas?
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

VT x GNV

Citação Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    Tá na pagina 181.

Primeiro eu coloquei o meu na saída do filtro, achei a viatura amarrada e esquisita, voltei para onde havia instalado primeiro, após o sensor, hoje andei bastante, ok, não percebo diferença na potência, agora irei verificar o consumo.

Segue novamente as minhas fotos e o local onde ele está instalado hoje.
    O local com a seta vermelha, é onde eu instalei e acho que não deu muito certo.

Até

Valeu pessoal,

Vou tentar antes a após o sensor. Tomara que dê certo!!!

Até mais...
    www.sujera4x4.com.br

Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem