x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    21/02/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Meça a compressão em cada pistão, se estiver muito baixa pode ser aneis, se estiver normal só pode ser retentor de valvula como o eduardomelo mencionou.
    Não existe tubulação de oleo no coletor, a não ser que quem montou tirou as chapas que ficam na tampa de valvulas pra impedir a passagem de oleo pelos dois respiros da tampa, se tiraram vai jorrar oleo no cilindro.

[]s
    (DU)
    Muito obrigado pela resposta, mais hj pela manha funcione o carro e quando tirei a tama do oleo entrou ar por ali o respiro tava sem vauvula, tampei a entrada no coletor e funcionei acabou a fumaça. que chapas são essa que vc mencionou ? quando vi o motor na oficina nao vi nada no cabeçote teria fotos se posivel ou sabe aonde tenha pra vender pelo menos pra eu ver como elas sao ?

Muito obrigado pela atenção. Abrass

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Srs,bom dia.

Minha SPORTAGE TDI 2003,vazou ÓLEO pela JUNTA do CABEÇOTE.Vou fazer a CRONOLOGIA do que aconteceu e o que fiz.

1_ o MOTOR esquentou,após RETÍFICA e substituição das PEÇAS o MOTOR foi montado.
    2_ substituí a VÁLV. TERMOSTÁTICA,pois s/ ela aumenta o consumo, a emissão de FUMAÇA e desgaste das peças e a probabilidade de queimar as VELAS de PRÉ-AQUECIMENTO é maior conforme postado aqui no FORUN se não mim falhe a memória por Eduarte e outros FORISTAS.
    3_ substitui o RADIADOR numa LOJA especializada,eles desmontaram o RADIADOR e usando a mesma MOLDURA,só substituiu a COLMÉIA.Adaptou a do CAMINHÃO MERCEDEZ 709 ou 710,que tem o DIÂMETRO dos TUBOS de 12mm se não mim engano contra 9mm do SPORTAGE,OK!
    4_ Adaptei o SISTEMA de REFRIGERAÇÃO selado ,seguindo as recomendações do FORUN,colocando o RESERVATÓRIO do GOL G-IV, e colocando ÁGUA de BATERIA(ÁGUA DESTILADA/DESMINERALIZADA),junto c/ LÍQ. de ARREFECIMENTO,na proporção recomendada,OK!
    5_ instalei os IND. de TEMPERATURA do ÓLEO e ÁGUA e PRESSÃO do TURBO,conforme o FORUN,ok!
    6_ depois de uma semana rodando,a TEMPERATURA começou a subir no TERMÔMETRO(entre 95°c e 100ºc),o que não é normal.Verifiquei q a Água baixou no RESERVATÓRIO e começou a vazar ÓLEO pela JUNTA do CABEÇOTE.
    7_ a MANGUEIRA q liga a saída da VÁLV.TERMOSTÁTICA à entrada do RADIADOR havia rasgado.
    8_ o CARRO foi p/ OFICINA e já está sendo desmontado.
    9_ a JUNTA do CABEÇOTE que havia colocado foi KOPLA, que não resistiu(não aconselho).Assim como não consegui a original comprei da MANDO(boa qualidade de PEÇAS).
    10_fui na CCS KIA p/ comprar a MANGUEIRA e consultando o CHEFE DA MECÂNICA sobre o aperto do CABEÇOTE,ele mim passou a especificação do aperto c/ a TABELA em mãos,aproveitei e tirei uma copia:

APERTO DO CABEÇOTE: apertar c/ TORQUE de 3,0kg.m.Depois aperte c/ 90º + 90º.

Assim retificando os 12kg.m que foi postado aqui no FORUN antes.

abç: RAMILTON

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Pessoal é normal ter algum vazamento? Pois se existe um suspiro ele serve para que? Um amigo me falou que carros a Diesel ainda mais de 1995, é aceitável sair o excesso de óleo. Isso é verdade? Inclusive ele me mostrou em um caminhão novo da empresa que existe uma mangueira com o que ele chamou de suspiro do motor para a saída de excessos em momento de alta pressão. Comentem...
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Serve para colocar os gases para fora, jogando-os na admissão.
    Sportage TDi 2001

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    Serve para colocar os gases para fora, jogando-os na admissão.
    E excesso ou um pouco de óleo?

Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    O certo é jogar só o vapor mesmo, se for óleo o carro começa a fumar! Queima de óleo motor com combustível.
    Sportage TDi 2001

Usuário
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Riacho Fundo 1/DF
    Amigos

minha sportage tdi 2001 semana passada não quis ligar e não sei o que pode ser tudo roda aparente mente normal motor de partida, o motor gira porem o carro não liga testei o corta corrente ok, sistema de aquecimento ok, parte elétrica toda ok
    porem o carro não da partida será que alguém já passou por isso e pode me ajudar???

agradeço a colaboração

QUANDO ACABA O ASFALTO COMEÇA A DIVERSÃO!!!!!!

Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Combustível?
    Pode ter entrado ar... verifique no filtro de óleo diesel se sai combustível quando vc aperta a válvula, mas antes folgue o parafuso...
    Sportage TDi 2001

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    Combustível?
    Pode ter entrado ar... verifique no filtro de óleo diesel se sai combustível quando vc aperta a válvula, mas antes folgue o parafuso...
    O meu ocorre isso quando esta abaixo de 1/4 no marcado, entra ar. Basta tirar o ar no filtro (dando umas bombadas com a tornerinha aberta, quando o combustível chega é só fechar a tornerinha do filtro) e correr para o posto mais próximo. Hoje passei a completar o tanque (ando com ele pelo menos pela metade) e nunca mais entrou ar.

Verifica também as velas aquecedoras, quando queimadas dificultam a partida em dias quentes e impossibilitam em dias frios!!
    e se for vela aquecedora a dica é usar a Bosh (unica que aguenta mais de um inverno...)hehe

Usuário
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Riacho Fundo 1/DF
    minha sportage tdi 2001 semana passada não quis ligar e não sei o que pode ser tudo roda aparente mente normal motor de partida, o motor gira porem o carro não liga testei o corta corrente ok, sistema de aquecimento ok, parte elétrica toda ok
    porem o carro não da partida será que alguém já passou por isso e pode me ajudar???

agradeço a colaboração

ai galera já fiz testes em tudo o que me foi falado e att agora nada deu certo
    o carro roda tudo tranquilo porem não esta partindo já não sei mais o q fazer, obrigado a todos,
    se alguem tiver alguma outra ideia do q pode ser agradeço

QUANDO ACABA O ASFALTO COMEÇA A DIVERSÃO!!!!!!

Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Solenoide que corta combustível, só pode...
    Sportage TDi 2001

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem