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Postado originalmente por Amostardeiro
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Postado originalmente por Amostardeiro
Valmir
Não entendi???
Abraço
ALL
Estou sem o manual da minha 97 diesel....
Qual a recomendação para lubrificação dos cardãs e das cruzetas?
Tenho engraxado as minha a cada 2000km, mas estou ficando com a garagem cheia de graxa....por outro lado, vcs já viram como fica um diferencial quebrado? É muito susto...
Erson
Não estou em casa, portanto sem o manual, ma acho que 5000 km tá bom, é +- o que faço, se passares em alagados, ou fizer trilha lubrifica logo.
Abraço
Pessoal,
Qual a maneira certa de engraxar as cruzetas e cardãs?? Quais os pontos de aplicação? :pensativo:
Mais uma dúvida: graxa nas cruzetas não seria um ponto de acúmulo de areia, que é altamente abrasiva?? Sendo assim, teria que trocar a graxa toda vez que fosse à praia?
Abraço.
Alguém sabe a relação de transmissão da reduzida das TD?
Fernando Costa,
Nos cardãs, tem uma pininho que sai dele, tipo como se fosse akeles de pneus pra vc grudar a mangueira do posto nele e calibrar o pneu. Soq no cardã, esse pino é bem pequeno. Ai é so vc colocar a engraxadeira nele e bombear.
FernandoCitação:
Postado originalmente por Fernando Costa
O correto é lubrificar sempre, pois a graxa nova tem como uma das funções fazer a limpeza, ie, retirar a graxa velha e suja dos cardãs e cruzetas, portanto ela que limpa os conjuntos.
Se olhares no manual, vais ver que é aconselhável fazer a lubrificação a cada x km, acho que 5.000 km ou, após uso em condições "severas"( alagados, trilhas, etc. ).
Os pontos de lubrificação são bem visíveis, como disse o Maverick, as graxeiras ou pinos graxeiros são bicos onde se fixa a bomba de graxa, acho que são seis ao todo, 3 no cardã dianteiro e 3 no traseiro.
Abraço
Amostardeiro e Maverickturbo,
Obrigado pelas dicas. O manual da minha TD 2000 é muito ruim em informação. Apenas menciona inspecionar o eixo cardã e suas juntas a cada 40.000Km!!! :parede:.
Como meu carro só tem 63.000Km, e o dono anterior fez todas as revisões na autorizada, não estava muito preocupado com isso. Vou incluir no plano "pessoal" a manutenção e engraxamento a cada 5.000Km.
Abraço.
Pessoal
Novo alerta geral, CUIDADO COM O RADIADOR E PRINCIPALMENTE VENTILADOR; explico, cheguei as 6 h de viagem, estava em Porto Alegre +- 250 km, no km 130 da viagem a temperatura grudou no meio do relógio, notei também que o ventilador não estava fazendo ruído algum, parei e "quase" me dei mal, o radiador estava secando e o motor prestes a ferver, vou fixar a ventoinha até troca- la. Alguém sabe quanto custa???
Abraço
Segundo o manual:Citação:
Postado originalmente por MarcSport
1 marcha: 3,717;
2 marcha: 2,019;
3 marcha: 1,363;
4 marcha: 1,000;
5 marcha: 0,804;
Ré: 3,536.
Final: 4,778
Já da reduzida não achei em lugar nenhum :putz: , vamos pesquisar!!!
Abraço
Amostardeiro,
Vc esta falando da helice do radiador ou de outra ventoinha? Se for a helice em SP custa +/- 400 reais acho.