x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Hybrid View

Sandro, boa noite.
    Não sei se já fiz essas perguntas pra você, mas eu estou desesperado.

Fui no Gustavo em São Cristóvão, pedindo ajuda a ele também.

Meu controle do alarme parou de funcionar, ja testei a bateria, antes tinha um "clip" que fazia o contato do negativo com o quadradinho do controle, pois bem, este amassou, mandei pra um "eletricista" fazer uma solda com o fio, e não sei o que ele fez de errado, pois agora parece que queimou o controle.

Precisava de um novo, minha cherokee é a ZJ, e segundo o gustavo, foi fabricado na Áustria.

Segundo ele também, a numeração atrás do controle tem que ser exatamente a mesma, do contrário, minha cherokee não vai reprogramar.

Quais minhas alternativas? É isso mesmo? Não vou poder usar na gasolina enquanto não achar o controle com a mesma numeração? (56042278)
    Não existe nenhum modo de desativar esse "sistema" que não deixa a cherokee ligar no alarme?

Se puder me ajudar, agradeço!
    Abraços

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Anon Ver Post
    Sandro, boa noite.
    Não sei se já fiz essas perguntas pra você, mas eu estou desesperado.

Fui no Gustavo em São Cristóvão, pedindo ajuda a ele também.

Meu controle do alarme parou de funcionar, ja testei a bateria, antes tinha um "clip" que fazia o contato do negativo com o quadradinho do controle, pois bem, este amassou, mandei pra um "eletricista" fazer uma solda com o fio, e não sei o que ele fez de errado, pois agora parece que queimou o controle.

Precisava de um novo, minha cherokee é a ZJ, e segundo o gustavo, foi fabricado na Áustria.

Segundo ele também, a numeração atrás do controle tem que ser exatamente a mesma, do contrário, minha cherokee não vai reprogramar.

Quais minhas alternativas? É isso mesmo? Não vou poder usar na gasolina enquanto não achar o controle com a mesma numeração? (56042278)
    Não existe nenhum modo de desativar esse "sistema" que não deixa a cherokee ligar no alarme?

Se puder me ajudar, agradeço!
    Abraços
    Desculpa a intromissão mas tive um problema parecido então acho que posso ajudar.
    Pois bem.. meu controle deu um problema parecido mas eu não queria tirar o bloqueio original e a única alternativa foi na concessionária onde eles conectaram o aparelho e copiaram o código original do módulo e num passe de mágica fizeram a cópia idêntica do controle.
    É salgado mas é 100%.
    Tem companheiro que tira o bloqueio original e inclusive tem um tópico relacionado por aí, se esse for seu interesse.
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte.
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

Citação Postado originalmente por Guilherme ZJ Ver Post
    Desculpa a intromissão mas tive um problema parecido então acho que posso ajudar.
    Pois bem.. meu controle deu um problema parecido mas eu não queria tirar o bloqueio original e a única alternativa foi na concessionária onde eles conectaram o aparelho e copiaram o código original do módulo e num passe de mágica fizeram a cópia idêntica do controle.
    É salgado mas é 100%.
    Tem companheiro que tira o bloqueio original e inclusive tem um tópico relacionado por aí, se esse for seu interesse.
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte.
    Fala amigo, tudo bom?
    Pois bem, eu li o tópico todo e tinha muita informação desorientada, não consegui achar lá se da pra reprogramar outro controle, vi algo sobre o VIN, vi algo sobre immobilizer.. até enviei um email ao tony, que achei la, mas o tony me disse que a cherokee zj nao tem immobilizer, mas sim um corte de bico..

por isso to perdido, cada um me fala uma coisa, eu não sei o que fazer.

uma dúvida: Quanto vc pagou para fazerem isso na CSS?

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Citação Postado originalmente por Lucas Anon Ver Post
    Fala amigo, tudo bom?
    Pois bem, eu li o tópico todo e tinha muita informação desorientada, não consegui achar lá se da pra reprogramar outro controle, vi algo sobre o VIN, vi algo sobre immobilizer.. até enviei um email ao tony, que achei la, mas o tony me disse que a cherokee zj nao tem immobilizer, mas sim um corte de bico..

por isso to perdido, cada um me fala uma coisa, eu não sei o que fazer.

uma dúvida: Quanto vc pagou para fazerem isso na CSS?
    Se não me engano corta só bico mesmo e trava e destrava todas portas.
    Tem gente que defende a retirada do imobilizador até a morte, desvalorizando o mesmo e até conheço um técnico amigo meu, próximo à minha residência que faz esse serviço mas eu faço o possível pra manter a minha VTR com o máximo de originalidade possível independente da opinião alheia, não desrespeitando-as de forma nenhuma mas só seguindo o meu ponto de vista, só uma característica da minha personalidade.

E como tudo tem um preço, essa minha forma de pensar custou quase milão. 800, 900 Dilmas, não lembro exatamente porque fiz mais uns serviços lá e não guardei a nota por muito tempo.
    Foi o preço pra não fritar mais os neurônios além do que os problemas do dia-a-dia já os fritam.
    Com o controle nunca mais me incomodei então não considero um prejuízo e sim um investimento.
    Boa sorte mano.
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

Usuário Avatar de lacarauto
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    bom dia a todos,minha cherokee e ano 1993, o codigo de ''erros'' e atraves de piscadas da luz do check engine,por acaso voces sabem com interpletar essas piscadas? obrigado.
    JEEP CHEROKEE LIMITED 1993 lcautoeletricame@gmail.com

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16
    Olá lacarauto.
    Procure por "haynes repair manual jeep cherokee pdf" para baixar ou ler este manual online. Os códigos estão nas páginas 6-17 e 6-18.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

Entrada
    21/05/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Olá lacarauto.
    Procure por "haynes repair manual jeep cherokee pdf" para baixar ou ler este manual online. Os códigos estão nas páginas 6-17 e 6-18.
    ok,obrigado! vou tentar localizar! te aviso se conseguir!!!

Entrada
    21/05/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Olá lacarauto.
    bom dia,nao consegui baixar ou ler o manual! resolvi comprar pelo amazon, $54,00 com frete,deve chegar em maio!! valeu!! abço e obrigado!

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16
    Para adiantar sua pesquisa, coloco aqui uma cópia dessas páginas.
    Abraço.
    Oficina on line Arquivos Anexos
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

Entrada
    21/05/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Para adiantar sua pesquisa, coloco aqui uma cópia dessas páginas.
    Abraço.
    obrigado! mas agora o manual esta a caminho, a primeira compra q fiz nao foi aceita pois o cartao nao era internacional,mas na segunda compra arrumei um cartao int e saiu ata mais barato! $34,00 e deve chagar ate o fim do mes! Deve ter muitas informaçoes nesse manual,e um bom investimento! abço.

Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    salvador/BA
    Bom dia Dr.
    Possuo uma Cherokee Sport 98/98 automática, gasolina.

Acontece que a algum tempo observo que com o carro quente assim que desligo e pouco tempo depois dou a partida novamente a pressão do óleo está zerada, chega a acender a luz. Acelero um pouco e o ponteiro sobe para o primeiro traço do marcador. Tenho observado também um chiado fino de ferro com ferro. Fui informado que seria a vareta de tucho batendo, sem lubrificação no balancinho do motor. Quando acelero bastante por um tempo o chiado fica um tempo sem aparecer. Como se ao acelerar forte a bomba conseguisse lubrificar a parte superior do motor.
    Alguns anos atrás, quando não havia esse problema, troquei a bomba de óleo por uma comprada em São Paulo pela oficina onde faço alguns serviços aqui em Salvador. Não sei qual foi a marca dessa bomba.
    Será que a bomba que coloquei,com certeza não foi Mopar, pode ter perdido a capacidade de bombear o óleo até a parte superior do motor?
    Quando ainda usava o marcador de pressão de óleo original, ele já apresentava esses sintomas. Um ignorante ao trocar o filtro de óleo quebrou o marcador e tive que comprar outro, o sintoma continuou. Apesar de não conhecer de mecânica, descartaria problema com o marcador.
    Já me falaram também a respeito de umas tais buchas que ficam no eixo do motor. Elas poderiam ter saído da posição e tapado uns furos por onde passa o óleo. Isso é possível mesmo?
    O carro possui 260.000 Km. Nunca teve GNV. Há anos atrás cheguei a fazer algumas trilhas com ele e considero até que fiz um pouco de mau uso, com arrancadas bruscas em semáforos, por exemplo.
    Teria como me ajudar?
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    amigos boa tarde,
    gostaria de adaptar a reduzida do lada no samurai 94, alguém tem esse esquema ou fotos?, alguém sabe dizer se altera o desempenho do motor? já existe algum tópico
    agradeço galera
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem