x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0

Bom dia

Alguem sabe me informar qual as especificações do oleo para o cambio automatico e da tração da cherokee sport 1998?

Att

Alcides Arantes
    Alcides Arantes Poderoso tropeço cj5 63 4cc 3.0l e-locker MTR KEVLAR /
    CHEROKEE XJ 98 MWM SPRINT 2.8 TURBO LIFT MXV 3" OFF SHOX ZHME 15000

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Citação Postado originalmente por Alcides Arantes Ver Post
    Bom dia

Alguem sabe me informar qual as especificações do oleo para o cambio automatico e da tração da cherokee sport 1998?

Att

Alcides Arantes
    Deve ter especificado no manual do veículo ou até nas FSM disponibilizadas aqui no fórum
    mas na dúvida amigo, usa o Dextron lll mesmo que é o top dos ATF.
    Boa sorte
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Olha só: mexendo ontem encontrei que quando acelera a mangueira inferior estrangula! Em 2000 RPM fecha pra caramba, não tem mola interna. Acho que a coisa tá por aí...
    abço
    CZ
    Resolvido?

Usuário
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Americana/SP
    Valeu!
    Abraços
    Alcides
    Alcides Arantes Poderoso tropeço cj5 63 4cc 3.0l e-locker MTR KEVLAR /
    CHEROKEE XJ 98 MWM SPRINT 2.8 TURBO LIFT MXV 3" OFF SHOX ZHME 15000

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RUBINEI Ver Post
    Olá, Sandro, me indicaram vc aqui no forum,,,,Pois to sofrendo com um problema que a mais de 120 dias não consegui resolver mesmo na concessionária ,,,

Meu Wrangler TJ -97.....quando esquenta(so em temperatura alta).....em temperatura baixa fica normal.....e o seguinte:

Quando Engreno a Ré segurando no freio logico (só na ré e isto com o motor bem aquecido) o carro fica com o torque acima do normal para deslocar, ai começa a engasgar chegando ao ponto de desligar o motor, e se tirar da marcha ré antes de desligar o motor para indo para o P ai dá um pico na aceleração e retorna ao normal gradativavente....para frente anda normal na 1,2 e D.....lembro que isto só acontece.....quando esquenta bastante o motor (so em temperatura alta e so com a ré).....em temperatura baixa a ré também fica normal........

Bom.... já me fizeram trocar o KIT MASTER COMPLETO, O CONVERSOR DE TORQUE E POR ULTIMO O SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR.....E CONTINUA O DEFEITO

Um colega aqui do forum diz ter achado um post no (Jeepforum) um relato muito parecido com o meu e o problema estava no entupimento do radiador da transmissão.....Vc acha que procede este relato realmente tem fundamento.....

O que me em triga, e o Mecanico que trocou o Master Kit....e que o problema e só com e ré e quando o Motor esta bem aqueciado.

desde já fico grato pela a ajuda

Rubinei Paz

Camaçari- Ba
    bom dia amigo
    veja bem, nessa altura do campeonato não adianta ficar dando chute
    alias,já deve ter gastado uma boa grana sem sucesso
    isso é muito ruim
    veja na cidade se vc consegue um scaner chamado DRBIII ESSE ORIGINAL CHRYSLER
    através do código de erro podemos dar chutes certeiros
    Temos pra avaliar
    chicote geral
    mos
    modulo transmissão
    corpo de valvulas
    sensores
    solenóide

Temos somente opções de reparos

o correto é arrumar esse scaner ok

grato
    Sandro da DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alcides Arantes;2098790
    Bom dia

Att

Alcides Arantes
    bom dia
    uso dexronIII A MUITOS ANOS

GRATO

SANDRO
    DR.CHRYSLER

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Sandro, Boa noite

Em primeiro, parabéns pelo tópico, pela ajuda e pelo conhecimento, vc. manja muito!

É o seguinte procurei bastante inclusive na busca avançada e google e não achei nada igual ao meu problema.

Acabei de comprar uma xj 2000, com 131.000 km, era de londrina e estava em sp, ffui ver ggostei do carro e trouxe pra campinas, cheguei em campinas, com ela fervendo, radiado furado e junta queimada, pois bem, reitifica feita, cabeçote sem trincas todas as juntas trocadas, boma d'agua, e radiador novos, sensor de temperatura e termostática novas, tirei da oficina com uma pequena oscilação em marcha lenta, que foi diagnosticada como cabos e velas...
    comecei a andar e ela começou a dar alguns "apagões" somente entr 2000 e 3000 giros em lenta é raro falhar e se afundar o pé ela pula e responde na hora (parece bóia de carb travada hahaha) e o maldito problema é intermitente, no scanner acusou cps (crank position sensor)

Troquei velas, cabos, pensei em baixar o tanque para dar uma olhada na bomba e filtros, o que sugere?

Obrigado.

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Sandro, boa noite.
    Não sei se já fiz essas perguntas pra você, mas eu estou desesperado.

Fui no Gustavo em São Cristóvão, pedindo ajuda a ele também.

Meu controle do alarme parou de funcionar, ja testei a bateria, antes tinha um "clip" que fazia o contato do negativo com o quadradinho do controle, pois bem, este amassou, mandei pra um "eletricista" fazer uma solda com o fio, e não sei o que ele fez de errado, pois agora parece que queimou o controle.

Precisava de um novo, minha cherokee é a ZJ, e segundo o gustavo, foi fabricado na Áustria.

Segundo ele também, a numeração atrás do controle tem que ser exatamente a mesma, do contrário, minha cherokee não vai reprogramar.

Quais minhas alternativas? É isso mesmo? Não vou poder usar na gasolina enquanto não achar o controle com a mesma numeração? (56042278)
    Não existe nenhum modo de desativar esse "sistema" que não deixa a cherokee ligar no alarme?

Se puder me ajudar, agradeço!
    Abraços

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Citação Postado originalmente por Lucas Anon Ver Post
    Sandro, boa noite.
    Não sei se já fiz essas perguntas pra você, mas eu estou desesperado.

Fui no Gustavo em São Cristóvão, pedindo ajuda a ele também.

Meu controle do alarme parou de funcionar, ja testei a bateria, antes tinha um "clip" que fazia o contato do negativo com o quadradinho do controle, pois bem, este amassou, mandei pra um "eletricista" fazer uma solda com o fio, e não sei o que ele fez de errado, pois agora parece que queimou o controle.

Precisava de um novo, minha cherokee é a ZJ, e segundo o gustavo, foi fabricado na Áustria.

Segundo ele também, a numeração atrás do controle tem que ser exatamente a mesma, do contrário, minha cherokee não vai reprogramar.

Quais minhas alternativas? É isso mesmo? Não vou poder usar na gasolina enquanto não achar o controle com a mesma numeração? (56042278)
    Não existe nenhum modo de desativar esse "sistema" que não deixa a cherokee ligar no alarme?

Se puder me ajudar, agradeço!
    Abraços
    Desculpa a intromissão mas tive um problema parecido então acho que posso ajudar.
    Pois bem.. meu controle deu um problema parecido mas eu não queria tirar o bloqueio original e a única alternativa foi na concessionária onde eles conectaram o aparelho e copiaram o código original do módulo e num passe de mágica fizeram a cópia idêntica do controle.
    É salgado mas é 100%.
    Tem companheiro que tira o bloqueio original e inclusive tem um tópico relacionado por aí, se esse for seu interesse.
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte.
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

Usuário
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    salvador/BA
    Ola Pessoal,
    Tenho uma grand cherokee 2008 4.7 ltd. Ocorreu q fiz recentemente o recall n23 e, após rodar alguns km, o painel apresenta a msg "Service 4wd System". Levei o veículo na concessionária e o mecânico informou que deveria trocar o FDCM ou o atuador da CT. entretanto, consultei alguns fóruns e identifiquei q há muitos proprietários reclamando do mesmo problema após realizar esse recall. alguém mais teve esse problema? se sim, como resolveu?

Citação Postado originalmente por Guilherme ZJ Ver Post
    Desculpa a intromissão mas tive um problema parecido então acho que posso ajudar.
    Pois bem.. meu controle deu um problema parecido mas eu não queria tirar o bloqueio original e a única alternativa foi na concessionária onde eles conectaram o aparelho e copiaram o código original do módulo e num passe de mágica fizeram a cópia idêntica do controle.
    É salgado mas é 100%.
    Tem companheiro que tira o bloqueio original e inclusive tem um tópico relacionado por aí, se esse for seu interesse.
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte.
    Fala amigo, tudo bom?
    Pois bem, eu li o tópico todo e tinha muita informação desorientada, não consegui achar lá se da pra reprogramar outro controle, vi algo sobre o VIN, vi algo sobre immobilizer.. até enviei um email ao tony, que achei la, mas o tony me disse que a cherokee zj nao tem immobilizer, mas sim um corte de bico..

por isso to perdido, cada um me fala uma coisa, eu não sei o que fazer.

uma dúvida: Quanto vc pagou para fazerem isso na CSS?

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Grand2008 Ver Post
    Ola Pessoal,
    Tenho uma grand cherokee 2008 4.7 ltd. Ocorreu q fiz recentemente o recall n23 e, após rodar alguns km, o painel apresenta a msg "Service 4wd System". Levei o veículo na concessionária e o mecânico informou que deveria trocar o FDCM ou o atuador da CT. entretanto, consultei alguns fóruns e identifiquei q há muitos proprietários reclamando do mesmo problema após realizar esse recall. alguém mais teve esse problema? se sim, como resolveu?
    Rapaz! Que MERDA que a FIAT fez dessa vez!!!! Desde o ano passado quando o recall foi anunciado que eu perturbo a concessionária para fazer, mas eles ainda não haviam recebido o comunicado... Acabei deixando pra lá... AINDA BEM!!!

Jeep Grand Cherokee, Commander four-wheel drive problems unrelated to N23 recall, Chrysler says - Autoweek

Isso é sacanagem! Pra não trocar meio milhão de placas de circuito que poderiam rachar os caras inventaram uma atualização de software (!!!???!!!) que OBVIAMENTE não vai impedir a rachadura mas vai evitar que a CT passe pra neutro... O pior foi que fizeram isso diminuindo a tolerância dos sensores, fazendo indicar problemas no 4WD onde não há coisa alguma errada!

Sugestão: volte lá e argumente que a indicação é causada pela atualização que fizeram (recall). Eles tem que resolver o problema e eliminar a mensagem por conta deles. Se não resolverem, vá ao PROCON. Tem gente "resolvendo" reinstalando a versão anterior do software da CT, vc pode pedir isso, também, como alternativa. Boa sorte!
    4X4 Brasil
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem