x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Então Jeanilson, eu já dei uma mexida lá, de cara pareceu ter resolvido mas o problema voltou...

Vou remover o contato, limpar ele com WD (motor frio claro) pra ver se resolve

Valeu
    amigo tenta pegar algo com uma ponta tipo (ponta de prova)
    e ve se vc consegue dar pressão nos pinos do conector
    tambem lave esse conector com limpa contatos as vezes resolve

agora se continuar pode ser defeito do sensor
    como em ultimo caso pode ser sujeira interno no motor
    nesse ponto o cuidado é a melhor saida ok
    grato
    SANDRO
    DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    14/03/2013
    Local
    indaial/SC
    olá.. tenho uma cherokee v8 5.2 97 e como muitos do forum estou com esse problema de igniçao... no caso a minha eh gnv isso muda algo ? quando comprei ela pegava normalmente na primeira.. se uns tempos pra ca ela começou a pegar so la pela terceira tentativa, ate queimar a bobina. agora ela pega la pela 10º ou ate mais, isso quando nao acaba a bateria de tanta insistencia... quando viro a chave da pra escutar o barulo da bomba, as vezes o barulho nao para, as vezes eh so quando vira a chave e depois para.. enfim, oque pode ser ? abraço

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leocruz Ver Post
    olá.. tenho uma cherokee v8 5.2 97 e como muitos do forum estou com esse problema de igniçao... no caso a minha eh gnv isso muda algo ? quando comprei ela pegava normalmente na primeira.. se uns tempos pra ca ela começou a pegar so la pela terceira tentativa, ate queimar a bobina. agora ela pega la pela 10º ou ate mais, isso quando nao acaba a bateria de tanta insistencia... quando viro a chave da pra escutar o barulo da bomba, as vezes o barulho nao para, as vezes eh so quando vira a chave e depois para.. enfim, oque pode ser ? abraço
    Desde quando comprou o carro ja fez alguma manutenção nessa parte de ignição? velas, cabos, bobina, tampa distribuidor, cachimbo, etc... carro com GNV tem um desgaste mais rapido em componentes da ignição.
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leocruz Ver Post
    boa tarde amigo
    antes de mais nada,vamos tentar poucas perca de tempo desnecessaria
    vc precisa arrumar uma oficina que seja possivel
    vc colocar o manometro de pressão,pois com esse vc vai poder ver a real situação da linha de combustivel
    aqui vc vai matar regulador,bomba e vedação do sistema,como os orings dos bicos injetores,depois disso começamos a ver se a linha de raciocionio esta certa ou partimos para outra,pois em se tratar de um veiculo com gnv,tem que fazer varios testes antes de começar a reparar ok
    trabalhar com parametros visual,pode fazer vc gastar menos

abraço
    SANDRO
    DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    boa tarde amigo
    antes de mais nada,vamos tentar poucas perca de tempo desnecessaria
    vc precisa arrumar uma oficina que seja possivel
    vc colocar o manometro de pressão,pois com esse vc vai poder ver a real situação da linha de combustivel
    aqui vc vai matar regulador,bomba e vedação do sistema,como os orings dos bicos injetores,depois disso começamos a ver se a linha de raciocionio esta certa ou partimos para outra,pois em se tratar de um veiculo com gnv,tem que fazer varios testes antes de começar a reparar ok
    trabalhar com parametros visual,pode fazer vc gastar menos

abraço
    SANDRO
    DR CHRYSLER
    Obrigado Sandro, sou novo por aki mas já sei que vc sempre responde presente qdo alguém tem algum problema, aproveito p parabeniza-lo por isto, qto à oficina não é problema, tenho ferramental próprio e dá para fazer todos os serviços "leves" tranquilamente, é que já tenho alguma "kilometragem" e hernia de disco... mas voltando ao meu caso já medi a vazão da bomba retirando a mangueira na entrada da flauta e o débito foi bom, quase 0,5l em 5 segundos e a pressão também achei adequada pois deu 3,4 Bar (+ - 49 Psi). Não tenho valores de manual p avaliar minhas medições, apenas achei que devem estar dentro pelo porte do motor. Confirme ou não os valores por mim encontrados. Aproveitando a oportunidade desta, vi que varios colegas tem problemas com o imobilizador, inclusive eu não posso perder/pifar o controle remoto original, senão só no GNV, mas minha formação profissional é na área de eletrônica e estive dando uma olhada em como fazer um baypass na instalação p o caso de emergência, até já experimentei "pendurando" uns fios por fora e a coisa funcionou, porem com a pendurada não tinha como andar para um test drive e também não pude fazer algumas medições, principalmente na tensão da lambda p ver se todo o sistema de injeção continua funcionando ok ou se o imobilizador altera mais alguma coisa, qdo tiver a certeza dos resultados eu posto por aki p todos. Note que se trata do 6C L, não sei se os v6 e v8 tem a mesma configuração elétrica... então vamos com calma. Inté...

Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Mogi mirim/SP
    Ola,
    gostaria de saber se existe alguma maneira de resetar o cambio da cheroke laredo 98?
    Pois a minha esta demorando para mudar de marcha. Qual a velocidade normal de troca ou giros?
    grato

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por neyccs Ver Post
    Ola,
    gostaria de saber se existe alguma maneira de resetar o cambio da cheroke laredo 98?
    Pois a minha esta demorando para mudar de marcha. Qual a velocidade normal de troca ou giros?
    grato
    BOA TARDE
    da uma estudadinha aqui nos topicos
    existe um cabo de redução ligado ao corpo de injeção
    aonde é possivel vc fazer ajustes bem simples melhorando o rendimento das trocas de marchar ok

facil e pratico vc mesmo pode fazer
    é só apertar uma trava soltar ou ajustar mais o cabo que fica mais suave as trocas num tempo menor

sandro
    DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    BOA TARDE
    da uma estudadinha aqui nos topicos
    existe um cabo de redução ligado ao corpo de injeção
    aonde é possivel vc fazer ajustes bem simples melhorando o rendimento das trocas de marchar ok

facil e pratico vc mesmo pode fazer
    é só apertar uma trava soltar ou ajustar mais o cabo que fica mais suave as trocas num tempo menor

sandro
    DR CHRYSLER

Boa Noite DR.CHRYSLER

poderia nos passar informação para este ajuste, com mais informações, procurei aqui no forum e n encontrei o que comentou.
    Poderia por favor nos explicar como faz este ajuste, ou nos passar onde tem a informação para que possamos fazer.

granto.

OBS: parabens pela iniciativa e pelo tempo que da do seu tempo para ajudar ao proximo. Sucesso sempre.

att

Andrei Lopes

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por andreilopes Ver Post
    Boa Noite DR.CHRYSLER

poderia nos passar informação para este ajuste, com mais informações, procurei aqui no forum e n encontrei o que comentou.
    Poderia por favor nos explicar como faz este ajuste, ou nos passar onde tem a informação para que possamos fazer.

granto.

OBS: parabens pela iniciativa e pelo tempo que da do seu tempo para ajudar ao proximo. Sucesso sempre.

att

Andrei Lopes
    boa noite
    bom precisa ter um pouquinho de conhecimento,ou te oriento e vc leva e explica pro seu mecanico ok
    no corpo de borboleta,vc tem em alguns caso 3 cabos e em outros 2 cabos (quando não tem piloto automatico)
    cabo do acelerador,piloto automatico e cabo da redução que vem la da transmissão ok
    na ponta do cabo de redução no corpo de borboleta,bem no final do plastico aonde começa a apareçer o cabo de aço
    vc vai perceber um ressalto que parece um botão de plastico,apertando esse botão,vc vai perceber que vc consegue movimenta o cabo de aço,ou seja,vc consegue fazer com que o cabo de aço fique bem esticado ou frouxo
    ai esta o segredo
    vc deixa ele frouxo e vai ajustando conforme vc quer
    aperta a trava empurra ou puxa o cabo e coloca do jeito que vc preferir ok
    desculkpe poderia fazer a foto mais prometo postar um video no youtube

sandro

Usuário
    Entrada
    07/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    amigos quero trocar a correia do motor da minha Grand Cherokee LIMITED 5.2 98 mas não sei exatamente o modelo, já rodei +- 40mil km com a correia atual e quero trocar para ficar mais seguro, ela é a 7PK2285 ou 7PK2265? tem alguma diferença entre essas?
    abraço
    -> Cherokee Sport 2010 3.7 V6
    -> Grand Cherokee LIMITED V8 5.2 1998
    -
    > Sandero Expression 1.0 2011
    -> EX Ranger XLT CE V6 1999 :(

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos,

Desmontei a TBI p limpar o sensor de marcha lenta q oscilava e ao remontar o carro ficou acelerado, alguém tem uma luz? Já desliguei bateria, passei scaner (acusa sonda lambda) troquei sonda de um carro p outro e ñ muda.

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Amigos,

Desmontei a TBI p limpar o sensor de marcha lenta q oscilava e ao remontar o carro ficou acelerado, alguém tem uma luz? Já desliguei bateria, passei scaner (acusa sonda lambda) troquei sonda de um carro p outro e ñ muda.

Abs

DMD
    Não esqueceu de ligar o TPS?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem