não perca seu tempo nem dinheiro, trocar os pneus do carro NUNCA VAI ALTERAR SUA GARANTIA
Versão Imprimível
O calculo é o contrario. Vou citar o exemplo da minha GM Tracker, troquei os originais 235x60 R16 por 235x70 R16. A velocidade real era menor que a velocidade apresentada no velocímetro, isso é pra segurança e evitar multas, com pneus originais. Nesta troca a velocidade real ficou idêntica a do marcador. Ou seja, o percentual de segurança se perdeu.
[QUOTE=ALFL;2383547]Já fiz a revisão dos 20k no meu TH. Tudo tranquilo, sem adicionais. Preço tabelado da Jeep. Oitocentos e alguma coisa, se não me engano. Sem surpresas.
Valeu,amigo.
Abs.
Galera alguem sabe dizer se existe possibilidade e alguma vantagem do pneu 235/75 16 ao 225/75 16. Se couber com espacador qual seria a vantagem e desvantagem desse pneu mais largo? visualmente é provavel que fique mais bonito, nao?! comprei rodas 16 de ferro da jeep e estou escolhendo os pneus. Vou comprar mud, já que tenho um outro conjunto mais urbano 225/65 17 scorpion atr.
Olá. Não conheço a existência do 235/75/16. Sei do 235/75/15 ou 235/70/16. Mais largo é melhor para terrenos arenosos tipo duna. Esta seria a vantagem apenas tirando a estética. Espaçadores nunca é bom pois deixa o conjunto da homocinetica e suspensao mais fracos.
Mr Elvio, Celiors e Gaúcho VTS,
Obrigado pelas dicas. Talvez eu tenha interpretado as informações dos sites de maneira errada. Como eu sou novato toda informação tá valendo!
Ainda não instalei os pneus, ando meio sem tempo. Hoje estou na dúvida entre o 235 x 70 R16 e o 225 x 70 R16 acho que os mais largos vão ficar mais legais mas fico com receio de ficar batendo. Quando eu finalmente for instalar eu vejo qual fica melhor.
Vlw, Abraços!
[QUOTE=ALFL;2383547]Já fiz a revisão dos 20k no meu TH. Tudo tranquilo, sem adicionais. Preço tabelado da Jeep. Oitocentos e alguma coisa, se não me engano. Sem surpresas.
Bom dia doutores ,
Como tinha dito anteriormente , liguei na Jeep e o pessoal da assistencia, me comentou que com um ano eles podem verificar e trocar o oleo, e rotacao dos pneus , porem NAO podem fazer a revisao dos 20 mil km . Ai minha duvida , nao era 1 ano ou 20 mil km ? no site gringo , os renegades tem apenas km pra revisao , e nao dias como os Audis e mercedez ( ainda bem ) , quando vcs fizeram a revisao o carro de vcs tinha chegado nos 20 mil ou estao igual o meu com 13 mil ?
Ktranger, na minha interpretação, no manual é especificada como revisão somente por km. Alguns itens específicos, tais como o óleo e filtro do motor são 1 ano. Pelo manual não consta como "revisão" por tempo, mas por km.
Como exemplos, no manual da Toyota consta explicitamente 10k ou 1 ano. Um colega tem uma Outlander que avisa da revisão tanto por tempo (1 ano) quanto por km (10k). Se fosse a revisão a cada 1 ano ou 20k, constaria explicitamente no manual.
Anexei parte dele aqui para o pessoal comentar.
Anexo 535692
Anexo 535691
Ou seja, infelizmente, o RN será revisado (propriamente dito) quanto atingir a cada 20k.
J.
Eu particularmente levei na Jeep , fico ate feliz , na Audi tinha que levar todo ano apesar de rodar pouquissimo e a facada era sempre com dentes , fazer a revisao dos 40 mil com o carro com 20 era ridiculo , nem as pecas eles trocavam , fiquei feliz com a posicao da Fiat ...
O oleo e filtro eu ja trocava todo ano mesmo , nunca consegui fazer a km nos meus carros ...