Obrigado pelas informações MrElvio!
Pelo que eu vi na foto que você postou do seu Jeep, o pneu que você comprou é do modelo KO2 que segundo o site
Blackcircles.com - Buy Cheap Car Tyres Online in the UK, Click & Fit Today! tem o consumo "F" e nível de ruido de 74 decibéis ele parece um pouco melhor que o KO que tem o consumo "G" e nível de ruido de 77 decibéis. Eu só precivasa do retorno de alguém que tivesse instalado ele pra saber quanto seria esse consumo "F" e eu fiquei bem satisfeito com os seus 14Km/L aproximadamente. Acredito que irei instalar o KO2 mesmo. Eu já cheguei a ver o preço dele aqui na Região dos Lagos no RJ e está em torno de R$850,00. Não sei se o preço está bom!?
A única coisa que estou meio preocupado é com relação a garantia. As concecionárias usam qualquer motivo para não fazer o serviço dentro da garantia em caso de alguma alteração do veículo original. Para tentar amenizar isso eu vou guardar os pneus originais e toda vez que eu precisar ir na concecionária para as revisões ou possíveis manutenções eu irei coloca-los de volta. A maioria dos borracheiros cobram 10 merréis por pneu pra fazer isso aqui na minha cidade, então acho que vale a pena não vender os originais para não perder a garantia.
E com relação a potencia do carro, arrancada e velocidade?
Você, ou mais alguém aqui no forúm sentiu alguma perda? segundo o site
Tire Size Calculator - Tire & Wheel Plus Sizing o KO2 tem o diâmetro 3,55 cm maior do que o original, isso o torna 4.9% mais lento ou seja, no velocimetro vai estar mostrando 100km/h mas na verdade estaremos a 95.1km/h. Isso é verdade? Alguém já fez a comparação com o GPS?
E sim, galera que ainda não instalou e tem dúvidas sobre a altura, segundo esse mesmo site, o Renegade com os BF fica 1.7 cm mais alto que a versão Sport original e 1.6cm mais alto que o Trialhawk original. O conjuto roda + pneu da versão Sport e da versão trialhawk tem quase o mesmo diâmetro a diferença entre eles é 0.1cm ou seja, quase nada. E tinha que ser mesmo ou se não eles iriam vender carros em que a diferença de potência seria muito perceptível. No caso dessas duas versões a diferença é de apenas 0.5% segundo o site 1010tires.
Só não tenho certeza sobre a suspensão pois não tive chance de compará-las mas a galera aqui já disse que é igual em todas as versões.
Fico no aguardo do retorno de vocês com relação ao preço, perda de potência, velocidade e garantia...
Abraços!!!