Powered by vBulletin

Jeep Renegade com Pneus BFGoodrich

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/06/2016, 00:12
    Arildo MT
    Pessoal, se houver interesse de vários, pra gerar volume, conheço um fabricante molas em SP que as fabrica sobre encomenda nas medidas que desejar, eles tem ótimo preço, mas só vende pra cnpj, teria que ter alguém disposto a desmontar/medir e servir de cobaia pra testar, seria muito bom que fosse alguém da grande SP que assumisse a função de representante com cnpj, recebendo R$, fazendo pedido, e redistribuindo, pois o fabricante não envia um mesmo pedido fracionado pra vários endereços, precisa dispor de tempo e aceitar encomenda de outros modelos também pra facilitar a escala de quantidade também, pode surgir ai uma oportunidade de negocio, pra mim a logística fica inviável, quem se habilita? se acharem viável, pensei em criar um tópico especifico integrando molas especiais/lift pra qualquer modelo, desde que o ''cliente'' (colega interessado) passe as medidas que deseja, o que acham?.
  • 24/06/2016, 16:40
    Ktranger
    interessante Arildo , o problema e que eu to fora de sao paulo tambem
  • 24/06/2016, 16:43
    Ktranger
    Acompanhando o topico , varias pessoas me perguntam se esse meu Unao anabolizado aguenta 4x4 pesado , eu digo sempre que ele trata bem as minhas costas ate onde eu preciso chegar kakakakak e cuida bem do meu bolso , no consumo , em comparacao com um veiculo com pneus 35 que nunca vai fazer mais que 5km/l na estrada kakakakak
  • 25/06/2016, 17:24
    DUDUZIM
    Obrigado pelas informações MrElvio!

Pelo que eu vi na foto que você postou do seu Jeep, o pneu que você comprou é do modelo KO2 que segundo o site Blackcircles.com - Buy Cheap Car Tyres Online in the UK, Click & Fit Today! tem o consumo "F" e nível de ruido de 74 decibéis ele parece um pouco melhor que o KO que tem o consumo "G" e nível de ruido de 77 decibéis. Eu só precivasa do retorno de alguém que tivesse instalado ele pra saber quanto seria esse consumo "F" e eu fiquei bem satisfeito com os seus 14Km/L aproximadamente. Acredito que irei instalar o KO2 mesmo. Eu já cheguei a ver o preço dele aqui na Região dos Lagos no RJ e está em torno de R$850,00. Não sei se o preço está bom!?

A única coisa que estou meio preocupado é com relação a garantia. As concecionárias usam qualquer motivo para não fazer o serviço dentro da garantia em caso de alguma alteração do veículo original. Para tentar amenizar isso eu vou guardar os pneus originais e toda vez que eu precisar ir na concecionária para as revisões ou possíveis manutenções eu irei coloca-los de volta. A maioria dos borracheiros cobram 10 merréis por pneu pra fazer isso aqui na minha cidade, então acho que vale a pena não vender os originais para não perder a garantia.

E com relação a potencia do carro, arrancada e velocidade?
    Você, ou mais alguém aqui no forúm sentiu alguma perda? segundo o site Tire Size Calculator - Tire & Wheel Plus Sizing o KO2 tem o diâmetro 3,55 cm maior do que o original, isso o torna 4.9% mais lento ou seja, no velocimetro vai estar mostrando 100km/h mas na verdade estaremos a 95.1km/h. Isso é verdade? Alguém já fez a comparação com o GPS?

E sim, galera que ainda não instalou e tem dúvidas sobre a altura, segundo esse mesmo site, o Renegade com os BF fica 1.7 cm mais alto que a versão Sport original e 1.6cm mais alto que o Trialhawk original. O conjuto roda + pneu da versão Sport e da versão trialhawk tem quase o mesmo diâmetro a diferença entre eles é 0.1cm ou seja, quase nada. E tinha que ser mesmo ou se não eles iriam vender carros em que a diferença de potência seria muito perceptível. No caso dessas duas versões a diferença é de apenas 0.5% segundo o site 1010tires.
    Só não tenho certeza sobre a suspensão pois não tive chance de compará-las mas a galera aqui já disse que é igual em todas as versões.

Fico no aguardo do retorno de vocês com relação ao preço, perda de potência, velocidade e garantia...

Abraços!!!
  • 26/06/2016, 15:53
    Carter
    Citação:

Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    A mola esta trabalhando mais comprimida, como se tive andando sempre com carga, é natural que se ela não foi desenvolvida pra andar sempre assim ela seda mais. até se acomodar novamente, depois de um longo prazo se tirar o calço a altura será bem menor que a original.

Não acredito que a mola vai trabalhar mais comprimida, em última instância a força que comprime as molas é o peso do carro, que não mudou. O que deve ter acontecido é que o conjunto amortecedor-mola faz um ângulo com a bandeja e o semi-eixo, de maneira que o ganho de altura (lift) será sempre menor que o tamanho do calço (como se o calço estivesse em um dos vértices de um triangulo).
    Imagino que se a mola estivesse mais comprimida, o conforto do carro estaria alterado, necessariamente ele ficaria mais duro.
  • 26/06/2016, 18:30
    MrElvio1
    Citação:

Postado originalmente por DUDUZIM Ver Post

Pelo que eu vi na foto que você postou do seu Jeep, o pneu que você comprou é do modelo KO2 que segundo o site Blackcircles.com - Buy Cheap Car Tyres Online in the UK, Click & Fit Today! tem o consumo "F" e nível de ruido de 74 decibéis ele parece um pouco melhor que o KO que tem o consumo "G" e nível de ruido de 77 decibéis. Eu só precivasa do retorno de alguém que tivesse instalado ele pra saber quanto seria esse consumo "F" e eu fiquei bem satisfeito com os seus 14Km/L aproximadamente. Acredito que irei instalar o KO2 mesmo. Eu já cheguei a ver o preço dele aqui na Região dos Lagos no RJ e está em torno de R$850,00. Não sei se o preço está bom!?

A única coisa que estou meio preocupado é com relação a garantia. As concecionárias usam qualquer motivo para não fazer o serviço dentro da garantia em caso de alguma alteração do veículo original. Para tentar amenizar isso eu vou guardar os pneus originais e toda vez que eu precisar ir na concecionária para as revisões ou possíveis manutenções eu irei coloca-los de volta. A maioria dos borracheiros cobram 10 merréis por pneu pra fazer isso aqui na minha cidade, então acho que vale a pena não vender os originais para não perder a garantia.

E com relação a potencia do carro, arrancada e velocidade?
    Você, ou mais alguém aqui no forúm sentiu alguma perda? segundo o site Tire Size Calculator - Tire & Wheel Plus Sizing o KO2 tem o diâmetro 3,55 cm maior do que o original, isso o torna 4.9% mais lento ou seja, no velocimetro vai estar mostrando 100km/h mas na verdade estaremos a 95.1km/h. Isso é verdade? Alguém já fez a comparação com o GPS?

E sim, galera que ainda não instalou e tem dúvidas sobre a altura, segundo esse mesmo site, o Renegade com os BF fica 1.7 cm mais alto que a versão Sport original e 1.6cm mais alto que o Trialhawk original. O conjuto roda + pneu da versão Sport e da versão trialhawk tem quase o mesmo diâmetro a diferença entre eles é 0.1cm ou seja, quase nada. E tinha que ser mesmo ou se não eles iriam vender carros em que a diferença de potência seria muito perceptível. No caso dessas duas versões a diferença é de apenas 0.5% segundo o site 1010tires.
    Só não tenho certeza sobre a suspensão pois não tive chance de compará-las mas a galera aqui já disse que é igual em todas as versões.

Fico no aguardo do retorno de vocês com relação ao preço, perda de potência, velocidade e garantia...

Abraços!!!

Kkkkkkkkkkkkkkk!!! Vc sabe muito.mais do que eu. Realmente, o carro parece um pouco mais lento na arrancada. Mas só um pouco, nada que eu considere que atrapalhe. Sobre a garantia, não acho que troca de pneus vá alterar alguma coisa. Até CCS aqui de BH que vende esse pneu. Em relação a altura final, um amigo tem Um TH e mediu a altura do centro da roda ao chão e deu 33 cm aproximadamente, o meu ficou com 35cm. A frente do meu carro tem 20cm de altura, medido do protetor de cárter, o fundo perto do cano de descarga, parte mais baixa, cerca 23,5 (medi há poucos dias mas acho que é isso mesmo) e o vão central ficou entre 28cm e 29cm.
  • 06/07/2016, 17:53
    Gugu7
    Olá André de Jesus. Amigo seu RN é automatico, esse lift pode ser no Diesel AT? Pelo que entendi vc comprou o Kit nos Usa, mas como foi a instalação, quem fez pra vc? Obg
  • 06/07/2016, 18:38
    Andrejur
    Citação:

Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá André de Jesus. Amigo seu RN é automatico, esse lift pode ser no Diesel AT? Pelo que entendi vc comprou o Kit nos Usa, mas como foi a instalação, quem fez pra vc? Obg

Olá,amigo. Meu RN é Sport Diesel. O Lift instalei com ajuda de um mecânico de auto Center, mas usei o próprio manual do fabricante.

ABS
  • 06/07/2016, 22:56
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por Carter Ver Post
    Não acredito que a mola vai trabalhar mais comprimida, em última instância a força que comprime as molas é o peso do carro, que não mudou. O que deve ter acontecido é que o conjunto amortecedor-mola faz um ângulo com a bandeja e o semi-eixo, de maneira que o ganho de altura (lift) será sempre menor que o tamanho do calço (como se o calço estivesse em um dos vértices de um triangulo).
    Imagino que se a mola estivesse mais comprimida, o conforto do carro estaria alterado, necessariamente ele ficaria mais duro.

Depende do tipo de suspensão, neste caso a mola fica comprimida/fadigada pelo calço que a comprime contra os ''pratos'' base superior/inferior, outro fator que ocorre, é que a compressão da mola não sera limitada no mesmo ponto pelo batente, pois o calço a obrigara a ser mais comprimida até chegar o batente limitando o curso.
  • 19/07/2016, 12:44
    Ktranger
    primeira revisao do RN , 13.000 km dia 22 , vou ver como vai ser a paulada e a empurroterapia , alguem ja teve essa experiencia ? como foi ? e o custo ?
  • 20/07/2016, 11:20
    Andrejur
    [QUOTE=Ktranger;2382618]primeira revisao do RN , 13.000 km dia 22 , vou ver como vai ser a paulada e a empurroterapia , alguem ja teve essa experiencia ? como foi ? e o custa
    Também tenho interesse em saber. Depois posta aqui suas impressões.

Abs.
  • 21/07/2016, 01:01
    Gaúcho VTS
    Citação:

Postado originalmente por DUDUZIM Ver Post

segundo o site Tire Size Calculator - Tire & Wheel Plus Sizing o KO2 tem o diâmetro 3,55 cm maior do que o original, isso o torna 4.9% mais lento ou seja, no velocimetro vai estar mostrando 100km/h mas na verdade estaremos a 95.1km/h. Isso é verdade? Alguém já fez a comparação com o GPS?

Abraços!!!

se o pneu é maior o velocímetro marca menos q a realidade.......Exemplo hipotético,velocímetro marca 100 mas na real vc está nos 105km/h
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:27.