Powered by vBulletin

Jeep Renegade com Pneus BFGoodrich

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/06/2016, 09:40
    convidado
    Citação:

Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Uso o BF AT 225/70R16 desde o inicio. Agora com com 4.300 kms. O consumo altera bastante em relação aos originais, menores e ainda bem suaves no desenho. Minhas marcas são 12/13 kms/litro na estrada e 10kms/litro na cidade. Isso andando na média de 100/120 na estrada.

Abs.

Olá André, me ajuda por favor se possível. Estou achando que minhas molas dianteiras deram uma cedida depois do lift. Segue a foto e se puder compare com as suas e me diga se a distância entre os elos estão similares ou as suas estão mais espaçadas. As traseiras estão ok. Obrigado.
    Anexo 530787
  • 17/06/2016, 20:27
    Andrejur
    1 Anexo(s)
    Aparentemente estão iguais. Vou tentar postar uma foto. Minha internet aqui na roça está muito lenta. Se eu não conseguir mando quando chegar em casa, no domingo.

Abs
  • 17/06/2016, 20:32
    Andrejur
    Citação:

Aparentemente estão iguais. Vou tentar postar uma foto. Minha internet aqui na roça está muito lenta. Se eu não conseguir mando quando chegar em casa, no domingo.

Abs

Já reconferiu a altura do vão livre?
  • 17/06/2016, 20:45
    convidado
    Citação:

Já reconferiu a altura do vão livre?

Obrigado pela foto e resposta. Estão iguais mesmo. A altura do paralama dianteiro com o 225/70 fica em 81cm medindo bem no centro da roda do chão a protecao preta.
    O vao livre diminuiu para 22,5cm. Acontece que ele tinha (media de todos diesel entre 18 e 19) 18,4 do vao mais os 4cm do lift e teria mais o 1,6 do pneu all 225/70 totalizando 24cm como eu tinha no inicio do lift. Claro que depois que sai do elevador ou macaco não tem como medir imediatamente pois a mola irá assentar. Depois de uma semana assentada ela tinha os 24cm. Agora depois de 3 meses abaixou legal para 22,5. Foi metade do lift, hahahahaaha. Estou perguntando pra saber se está assim mesmo ou vou precisar trocar as molas para recuperar os quase 2cm de abaixada de mola. Estranho pois a parte traseira continua com os 87cm nesta medida do chao ate o inicio do paralama. Mesma medida de 3 meses atrás.
  • 17/06/2016, 23:14
    Andrejur
    Amanhã vou medir o meu para conferir o vão livre.
  • 18/06/2016, 10:40
    Andrejur
    Citação:

Amanhã vou medir o meu para conferir o vão livre.

Medi a frente. Realmente está com 22,5cms. Fomos tungados em 1,5 cms.
  • 18/06/2016, 13:00
    Arildo MT
    A mola esta trabalhando mais comprimida, como se tive andando sempre com carga, é natural que se ela não foi desenvolvida pra andar sempre assim ela seda mais. até se acomodar novamente, depois de um longo prazo se tirar o calço a altura será bem menor que a original.
  • 18/06/2016, 15:53
    convidado
    Falow pessoal. Obrigado. Acredito que se for trocar as molas colocando original não resolverá o problema. Tem que trocar por uma mais de performance off road. Tem a Tigre, vou conversar com o pessoal lá.
  • 18/06/2016, 20:17
    Andrejur
    No meu caso, se as molas se acomodarem nessa altura, acho que 22,5 cms é mais que suficiente para não pegar no peito de aço em eventuais erosões, como ocorria antes com 20 cms de vão livre. Ainda é uma boa altura para a proposta off road do jipinho, melhor do que a maioria das picapes e Trollers originais no diferencial traseiro.

Citação:

Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Falow pessoal. Obrigado. Acredito que se for trocar as molas colocando original não resolverá o problema. Tem que trocar por uma mais de performance off road. Tem a Tigre, vou conversar com o pessoal lá.

• 18/06/2016, 20:24
    Andrejur
    Mas, a ideia de pesquisa é bastante interessante para uma eventual reposição ou mesmo redimensionamento das molas.
    Acho que o Roberto Souto, aqui do RJ, desenvolveu um lift com molas mais parrudas para o RN.
    Citação:

Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post

• 18/06/2016, 23:09
    MrElvio1
    Colocados os Bfgoodrich e rodados 200km na estrada BH -Ouro Preto: desempenho de velocidade excelente. Consumo na ida de 14,2km/l e volta de 15,2km/l. O carro fica mais alto e mais macio, vc sente o balanço. Ainda tenho que me acostumar. Nas curvas fechadas mas rápidas da Serra de Itabirito o carro balança por causa do aumento da altura e do centro de gravidade. Tem que ter um certo cuidado. Acho que não colocarei lift. Vou colocar um snorkel no futuro para resolver o problema da altura e das passagens em terreno alagado e só. O aumento do barulho é plenamente suportável. Falta o teste off road. Sport Diesel. Abraços.
  • 19/06/2016, 18:15
    convidado
    Citação:

Mas, a ideia de pesquisa é bastante interessante para uma eventual reposição ou mesmo redimensionamento das molas.
    Acho que o Roberto Souto, aqui do RJ, desenvolveu um lift com molas mais parrudas para o RN.

Beleza, passei uma mensagem pro Roberto e vou me informar com ele.
    André, desculpe abusar da sua referência mas se puder me informe uma coisa. Vale também para quem colocou snorkel ogz. O snorkel eu instalei em casa, não foi o Anízio que é o instalador oficial da ogz pois não tive como ir para São Paulo para instalar. Minha dúvida é se na junção da caixa do filtro de ar e o novo bocal preto fica só encaixado ou há necessidade de um contorno de silicone para ficar bem isolado? Os outros encaixes são com as abraçadeiras. Esta que estou precisando confirmar com você está bem encaixada mas não com aquele isolamento que a gente está acostumado a usar nos 4x4 mais extremos. O original do carro ficava só encaixado porém agora mudou pois a ideia é pegar eventual água e não ter problemas.
    Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:22.