Powered by vBulletin

Jeep Renegade com Pneus BFGoodrich

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/09/2016, 09:19
    Ktranger
    Citação:

Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Nossa aumenta muito o consumo !!! Na velocidade que vc citou hj faço uns 16 a 17 dependendo da estrada até mais !

Vou repensar !😳

Na verdade o consumo nao altera muito , se nao me engano a diferenca no diametro do pneu influencia a velocidade no hodometro , entao o erro de quase 10% que tem entre a real e a informada , apos os pneus 225/70-16 da BF o velocimetro fica justo , entao de 16 - 1,6 da os 14,4 mais os bfs esta com consumo no computador agora real de 13.7 km/l isso a 120 km/h
    boa sorte
  • 15/09/2016, 09:22
    Ktranger
    Citação:

Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Aumenta bastante o consumo. Tanto pelo diâmetro quanto pelo desenho do pneu. Como se costuma dizer: não existe almoço grátis.

Oi Andre ,

na aumenta muito , tem que ver o erro no velocimetro quando eu tirei da concessionaria 120 era no gps 108 km/h , depois da troca dos pneus 120 e 120 km/h , no primeiro tanque ( quanto durou os pneus originais ate os BFs ) eu marcava 16 a 17 km/l depois abaixou para 13,7 levei um susto , mas no mesmo percurso descobri que era o erro pelo diametro .
    a vantagem nossos carros vao envelhecer 10% menos que os com pneu original :) :) :) kakakaka
  • 15/09/2016, 09:27
    Ktranger
    Resumindo ...
    aumenta o consumo ...SIM aumenta , mas nada muito significativo , citando o amigo " nao existe almoco gratis " mas e algo aceitavel de 14.7 reais ( 17.3 antigos ) para 13.7 reais agora . Mas em trilha light da uma seguranca 10x melhor , passei numa Grama molhada facil com os Bfs , e um Jeep Wangler estava patinando com os Goodyear Wr dele :) :) :) Me achei kakaakakak
  • 15/09/2016, 20:36
    Andrejur
    Claro, Ktranger. O aumento no diâmetro dos pneus altera sim a quilometragem, algo em torno de 5% no caso dos 225/70 R16, o que eu não considerei no consumo final. Contudo, na questão do consumo devem ser consideradas algumas variantes, como modo de condução, condições das estradas, critério de aferição, entre outras coisas. Na última viagem que fiz, percorri cerca de 5.200 kms, sendo a maior parte pela BR 116(nordeste), muito trânsito de caminhõe algumas cidades com estradas mal conservadas, etc. Alcancei um média final de 11,4 kms/litro, sem considerar as alterações provocadas pelo aumento dos pneus. Esses valores estão compatíveis com as médias alcançadas nas minhas utilizações habituais. Mas, devo admitir que observei vários registros do CB, que, em algumas situações extremamente favoráveis chegou a medir mais de 15 kms/litro.
    Resumindo: considero uma média de 12kms/litro muito satisfatória para um 4x4 com câmbio automático e algumas modificações de características.

Abs.
    Citação:

Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Resumindo ...
    aumenta o consumo ...SIM aumenta , mas nada muito significativo , citando o amigo " nao existe almoco gratis " mas e algo aceitavel de 14.7 reais ( 17.3 antigos ) para 13.7 reais agora . Mas em trilha light da uma seguranca 10x melhor , passei numa Grama molhada facil com os Bfs , e um Jeep Wangler estava patinando com os Goodyear Wr dele :) :) :) Me achei kakaakakak

• 15/09/2016, 22:49
    MrElvio1
    Citação:

Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Caros amigos , boa noite . Tenho um Th e na semana que vem devo colocar os bfs na medida 225/70/r16. Como as rodas do Th são 17 já comprei as de ferro aro 16 pra fazer essa mudança .

Tenho uma dúvida : já perguntei no tópico Jeep renegade vai pegar sobre a questão do step e a resposta que tive e que 225/70/r16 e o original 215/60/r17 a mudança é mínima e que em necessidade pontual poderia andar com as medidas misturadas .

Quanto a teoria ok , aí vem a pergunta para os que aqui já trocaram : vcs fizeram esse teste ? Não dá problema memso ? Alguém consegue ajuda?

Aproveito e emendo outra : o consumo muda muito ?

Obrigado !

Tenho os Bfgoodrich 225 no meu Sport Diesel. Troquei os cinco. Não rodaria jamais com pneus Aro 17 e um aro 16, caso um dos que estivesse rodando furasse e eu tivesse que substitui -lo. Como o carro é 4x4, a diferença grande no eixo de rotação entre as rodas pode causar sérios problemas. Abraços. ELVIO
  • 15/09/2016, 23:00
    MrElvio1
    Citação:

Na verdade o consumo nao altera muito , se nao me engano a diferenca no diametro do pneu influencia a velocidade no hodometro , entao o erro de quase 10% que tem entre a real e a informada , apos os pneus 225/70-16 da BF o velocimetro fica justo , entao de 16 - 1,6 da os 14,4 mais os bfs esta com consumo no computador agora real de 13.7 km/l isso a 120 km/h
    boa sorte

O meu passou de cerca de 16 km/l, rodando em condições bem favoráveis, para algo em torno de 13 km/l, com bagageiro cheio.
  • 16/09/2016, 06:46
    pcavarzan
    Citação:

Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Tenho os Bfgoodrich 225 no meu Sport Diesel. Troquei os cinco. Não rodaria jamais com pneus Aro 17 e um aro 16, caso um dos que estivesse rodando furasse e eu tivesse que substitui -lo. Como o carro é 4x4, a diferença grande no eixo de rotação entre as rodas pode causar sérios problemas. Abraços. ELVIO

Caro Elvio, bom dia .

O step com aro 16 e os pneus bf couberam no porta-malas ou teve que tirar aquelas divisórias que ficam em volta do step?

Grato
  • 16/09/2016, 11:36
    MrElvio1
    Plínio,
    coube tranquilo. Aquelas espumas de divisória eu deixei as do lado esquerdo. Não lembro se do lado direito tinha e eu joguei fora porque não cabia ou não tem mesmo, Kkkkkk!
  • 16/09/2016, 14:22
    Ktranger
    Citação:

Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Claro, Ktranger. O aumento no diâmetro dos pneus altera sim a quilometragem, algo em torno de 5% no caso dos 225/70 R16, o que eu não considerei no consumo final. Contudo, na questão do consumo devem ser consideradas algumas variantes, como modo de condução, condições das estradas, critério de aferição, entre outras coisas. Na última viagem que fiz, percorri cerca de 5.200 kms, sendo a maior parte pela BR 116(nordeste), muito trânsito de caminhõe algumas cidades com estradas mal conservadas, etc. Alcancei um média final de 11,4 kms/litro, sem considerar as alterações provocadas pelo aumento dos pneus. Esses valores estão compatíveis com as médias alcançadas nas minhas utilizações habituais. Mas, devo admitir que observei vários registros do CB, que, em algumas situações extremamente favoráveis chegou a medir mais de 15 kms/litro.
    Resumindo: considero uma média de 12kms/litro muito satisfatória para um 4x4 com câmbio automático e algumas modificações de características.

Abs.

Com certeza Andre , mas o seu carro esta acima da media , mais altura , mais arrasto aerodinamico, mais altura centro de gravidade alto , controle de tracao nas curvas , mais freios eletronicos e aumento de consumo , o snorkel faz com que o ar /combustivel faca um caminho maior pra chegar na camera , mais combustivel , mas num dia de chuva , com agua pra todo lado ... PREFIRO o seu :) :) :) , pra trilhas e nao ter os galhos chatos raspando O SEU com certeza , mil vezes o consumo que um galho puxando o fio do ABS estragando os plugs :) :) :) como acontece nos originais baixinhos economicos ....kakakaka
  • 16/09/2016, 16:16
    Ktranger
    Citação:

Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post

Boa tarde Elvio , o pior nao e nem a rotacao e sim a eletronica do Renegade , controle de tracao e o sistema de bloqueio por freio eletronico , um pneu com diametro diferente deve deixar o computador maluco , ou causar um estrago consideravel ... imagine ele entender que esta rodando menos ou mais e aplicar os freios pra corrigir , ou para travar e mandar a forca pra outro lado kakakak
  • 17/09/2016, 11:41
    DUDUZIM
    Galera,

Ouvi dizer que existe um Lift Kit original da Mopar. Vocês sabem se é verdade? Já procurei e não encontrei nada para o RN só para o Wrangler. Nessas pesquisas eu vi no ML que já existem LIFT KITS nacionais, um da Lock 4x4 Offroad e outro da Impacto Amortecedores Especiais, eles são praticamente a metade do preço do kit da Daystar além de seus fabricantes fazerem a instalação em São Paulo. Alguém aqui por acaso, já instalou e testou esses kits nacionais???

Outra dúvida que eu tenho e se com esses lift kits de 1.5' ou 2.0' eu consigo colocar um pneu maior do que o BF 225/70 R16 sem usar espaçadores? Ex.: (BF 225/75 R16) ou (Firestone Destination 215/80 R16) acho que esse último também tem um desenho legal e se couber irá aumentar bem a altura carro.
  • 18/09/2016, 22:26
    Andrejur
    Citação:

Com certeza Andre , mas o seu carro esta acima da media , mais altura , mais arrasto aerodinamico, mais altura centro de gravidade alto , controle de tracao nas curvas , mais freios eletronicos e aumento de consumo , o snorkel faz com que o ar /combustivel faca um caminho maior pra chegar na camera , mais combustivel , mas num dia de chuva , com agua pra todo lado ... PREFIRO o seu :) :) :) , pra trilhas e nao ter os galhos chatos raspando O SEU com certeza , mil vezes o consumo que um galho puxando o fio do ABS estragando os plugs :) :) :) como acontece nos originais baixinhos economicos ....kakakaka

Com certeza, Kranger. Essa foi a minha opção.
    Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:53.