Acho que o cara da OGZ usou silicone no bocal curvo mas também não tenho certeza. Na mangueira plástica não há necessidade mas na junção da curva com o filtro seria recomendável uma vez que essas peças não são flexíveis.
Versão Imprimível
Algum colega trocou o pneu original do RN aro 17 (longitude ou TH) por um maior ? Tipo. 225/65-17
Boa noite pessoal. No último final de semana, em Maringá, região de Visconde de Mauá, RJ, vi um RN Sport diesel verde, com pneus BF AT e "levantada" com placa do RJ. É de alguém aqui do forum? Ficou muito legal. Abs. Válter
Boa tarde caro André. Que mundo pequeno hein . A região realmente é muito bonita e tem um bocado de estradas que exigem 4x4. Tenho um Troller com pneus mud 32, o que o deixa mais alto. Tenho também snorkel e todas as proteções inferiores. Como a idade vai avançando cada vez mais, a dona da pensão está reclamando do desconforto do bugão. A melhor alternativa (melhor custo benefício) na minha opinião, seria o RN diesel sport, mas com aquela altura original, não dá pé. Vendo o seu carro, que por sinal está muito bacana, comecei a mudar de ideia. Caso venha comprar um RN diesel sport, vou deixá-lo exatamente igual ao seu. Na oportunidade, se me permitir, trocarei ideias com você. Parabéns pelo carrão. Obrigado pelo convite. Um grande abraço. Válter.
Boa noite André. Desculpe-me se você já informou em outro post, mas com relação à estabilidade do carro, houve alguma alteração? Muito obrigado. Válter
Boa Noite, Valter. O lift é o Day Star, 1,5", fabricado nos USA. e vendido lá por uns US$ 400 e aqui entre R$ 4.000/5.000,00. Minhas impressões: Altera um pouco sim a dirigibilidade do RN mas nada que o impeça de ser conduzido com segurança na estrada. Os controles eletrônicos de estabilidade e tração, entre outros, continuam atuantes. Acho que vale a pena o investimento desse lift, além do snorkel OGZ e pneus BFs, para permitir melhor condição ao jipinho no uso fora de estrada.