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Jeep Renegade com Pneus BFGoodrich

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  • 27/04/2016, 18:21
    Rodrigoksilva
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por RMS43 Ver Post
    Boa noite a todos! Tenho um RN TH e logo que peguei na cc, em setembro de 2015, troquei os pneus 215/65 R 17 por 225/65 R 17, mas no mesmo modelo Pirelli Atr(original). Queria o BF at mas descobri que não havia 17 no Brasil. Não gostei muito do desempenho desse pneu na lama e estou pretendendo comprar as rodas 16" com os pneus 225/75 R 16 BF a/T. Vi que algumas pessoas postaram que não dá e outros o utilizam sem nenhum problema, pq será que ocorre isso? Alguém já instalou num TH com rodas 16 e essa medida de Pneu? Obg

    Pessoal,
    Hoje fiz o teste com os dois pneus BF, 225/70/16 e 225/75/16. A minha conclusão foi que o pneu 225/75 cabe sim no TH mas as distancias em relação ao plástico da caixa de roda, ficam MUITO justas , cerca de 5mm para esbarrar. Dá para usar, porém se uma pedra pequena ou barro ou galho passar junto com o pneu, vai com certeza ferir ou cortar essa proteção.
    Já o 225/70 cabe sem problemas!!!!

    Fotos do 225/75
    desculpe pela ultima foto , o flash do celular atrapalhou.http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=527415&stc=1

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=527411&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=527412&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=527413&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=527414&stc=1

    Penso que se o uso não for para offroad, serve e o risco de contato entre as partes reduz bastante.
    Abraços!
  • 27/04/2016, 18:26
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigoksilva Ver Post
    Pessoal,
    Hoje fiz o teste com os dois pneus BF, 225/70/16 e 225/75/16. A minha conclusão foi que o pneu 225/75 cabe sim no TH mas as distancias em relação ao plástico da caixa de roda, ficam MUITO justas , cerca de 5mm para esbarrar. Dá para usar, porém se uma pedra pequena ou barro ou galho passar junto com o pneu, vai com certeza ferir ou cortar essa proteção.
    Já o 225/70 cabe sem problemas!!!!

    Fotos do 225/75
    desculpe pela ultima foto , o flash do celular atrapalhou.http://www.4x4brasil.com.br/forum/at..._150411963.jpg

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at..._150120878.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at..._150310494.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at..._150330233.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at..._150149319.jpg

    Penso que se o uso não for para offroad, serve e o risco de contato entre as partes reduz bastante.
    Abraços!

    Valeu Rodrigo. Eu gosto muito dos BF. Acredito que o ganho de altura é muito pouco com o pneu maior. Pelo sim, pelo não, eu iria com o menor. Abs. Válter
  • 27/04/2016, 19:12
    Andrejur
    Fala Válter. Foi a conclusão que cheguei em relação ao 225/75R16, principalmente se for usado em lama grossa ou barro encharcado. Por isso, preferi o 225/70. A diferença de altura é em torno de apenas 1 cm.
    O problema de altura do RN é acentuado no eixo dianteiro, onde a altura livre do solo é de apenas 20 cms a partir do peito de aço com os pneus 225/70 R16 com o carro estacionado e vazio. Com os originais a altura deve ficar em torno de apenas 18 cms.
    No eixo traseiro, a altura é razoável com o 225/70, cerca de 23 cms com o carro estacionado e vazio, a partir do cano de descarga.
    Conclusão: não tem jeito mesmo, com o carro carregado e em movimento vai bater ou raspar na altura do peito de aço em pequenas erosões, o que já ocorreu comigo. Para complicar ainda mais, o peito de aço não protege a malha da descarga na parte dianteira, uma vez que ficam na mesma altura e o centro do peito de aço é vazado.
    Portanto, já estou convencido da necessidade de usar um kit para levantar a suspensão. Atualmente, só existe um lift fabricado no USA e custa em torno de 400$ sem as taxas e frete.


    Citação:

    Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Valeu Rodrigo. Eu gosto muito dos BF. Acredito que o ganho de altura é muito pouco com o pneu maior. Pelo sim, pelo não, eu iria com o menor. Abs. Válter

  • 27/04/2016, 19:40
    Andrejur
    Salve Rodrigo.
    Estou procurando essas rodas de ferro há algum tempo.
    Poderia informar onde conseguiu e o preço?:

    Abs.
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigoksilva Ver Post
    Pessoal,
    Hoje fiz o teste com os dois pneus BF, 225/70/16 e 225/75/16. A minha conclusão foi que o pneu 225/75 cabe sim no TH mas as distancias em relação ao plástico da caixa de roda, ficam MUITO justas , cerca de 5mm para esbarrar. Dá para usar, porém se uma pedra pequena ou barro ou galho passar junto com o pneu, vai com certeza ferir ou cortar essa proteção.
    Já o 225/70 cabe sem problemas!!!!

    Fotos do 225/75
    desculpe pela ultima foto , o flash do celular atrapalhou.http://www.4x4brasil.com.br/forum/at..._150411963.jpg

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at..._150120878.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at..._150310494.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at..._150330233.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at..._150149319.jpg

    Penso que se o uso não for para offroad, serve e o risco de contato entre as partes reduz bastante.
    Abraços!

  • 27/04/2016, 23:01
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Fala Válter. Foi a conclusão que cheguei em relação ao 225/75R16, principalmente se for usado em lama grossa ou barro encharcado. Por isso, preferi o 225/70. A diferença de altura é em torno de apenas 1 cm.
    O problema de altura do RN é acentuado no eixo dianteiro, onde a altura livre do solo é de apenas 20 cms a partir do peito de aço com os pneus 225/70 R16 com o carro estacionado e vazio. Com os originais a altura deve ficar em torno de apenas 18 cms.
    No eixo traseiro, a altura é razoável com o 225/70, cerca de 23 cms com o carro estacionado e vazio, a partir do cano de descarga.
    Conclusão: não tem jeito mesmo, com o carro carregado e em movimento vai bater ou raspar na altura do peito de aço em pequenas erosões, o que já ocorreu comigo. Para complicar ainda mais, o peito de aço não protege a malha da descarga na parte dianteira, uma vez que ficam na mesma altura e o centro do peito de aço é vazado.
    Portanto, já estou convencido da necessidade de usar um kit para levantar a suspensão. Atualmente, só existe um lift fabricado no USA e custa em torno de 400$ sem as taxas e frete.

    Olá André. Também acho que o vão livre do RN não é lá essas coisas e com certeza a solução seria esse lift mesmo. Abs
  • 28/04/2016, 19:52
    Andrejur
    O pior de tudo, Válter, é que a FCA mente descaradamente na propaganda e nos manuais sobre o vão livre do solo relativo ao Renegade TrailHawk, declarando que é de 22,3 mm. Se fosse verdade, seria altura livre do solo superior à maioria dos 4x4s existentes no mercado brasileiro, inclusive o Troller, que é considerado verdadeiramente um jipe.
    É só medir a altura do RN diesel do chão até o ponto mais baixo do peito de aço.

    Citação:

    Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá André. Também acho que o vão livre do RN não é lá essas coisas e com certeza a solução seria esse lift mesmo. Abs

  • 28/04/2016, 22:12
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    O pior de tudo, Válter, é que a FCA mente descaradamente na propaganda e nos manuais sobre o vão livre do solo relativo ao Renegade TrailHawk, declarando que é de 22,3 mm. Se fosse verdade, seria altura livre do solo superior à maioria dos 4x4s existentes no mercado brasileiro, inclusive o Troller, que é considerado verdadeiramente um jipe.
    É só medir a altura do RN diesel do chão até o ponto mais baixo do peito de aço.

    Infelizmente todas as montadoras mentem para vender o seu produto.
    . Abs.
  • 30/04/2016, 19:25
    Rodrigoksilva
    André,
    A melhor maneira de vc conseguir essas rodas é achar alguém que comprou o renegade mais barato de todos e colocou rodas de liga leve. Vários estão fazendo isso. Na css vendem essas rodas por 1700,00 UM ROUBO !!!!! cada KKKKK.
    Comprei por 250,00 cada , que para min é o valor de uma roda de ferro.
    Abraços
    Rodrigo
    RN TH
  • 30/04/2016, 20:57
    Andrejur
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigoksilva Ver Post
    André,
    A melhor maneira de vc conseguir essas rodas é achar alguém que comprou o renegade mais barato de todos e colocou rodas de liga leve. Vários estão fazendo isso. Na css vendem essas rodas por 1700,00 UM ROUBO !!!!! cada KKKKK.
    Comprei por 250,00 cada , que para min é o valor de uma roda de ferro.
    Abraços
    Rodrigo
    RN TH

    Valeu, Rodrigo.
  • 19/05/2016, 08:53
    convidado
    Olá pessoal. Sabemos que até o pneu 225/75/16 cabe em todos os modelos diesel (que são iguais) sem raspar. Eu uso mud 225/75/16, o Souto usa all 225/75/16 também e mais uma moçada por aí. Gostaria de saber se alguém já testou o mud ou all 215/80/16. Vi esse pneu da scorpion pirelli e achei interessante e barato (600 temers contra 950 temers do bf mud 225/75). Visto que o diâmetro do 225/75 é 744mm este 215/80 é 750mm aumentaria a altura em mais 0,3mm nesta escolha. Esta medida de pneu o pessoal usa muito em rallyes como os ASX, Tr4 racing motorsport.
  • 25/05/2016, 16:46
    Alexandre L Lobao
    E porque não os 235/70 ? Para areia imagino que seria os melhores. Para lama os 215/80. Me corrijam se eu estiver errado.
  • 29/05/2016, 22:45
    Carlos Bressane
    Andre,
    Sou novo no forum. Estou pesquisando sobre pneus e lift kit. Na sua assinatura, está escrito lift Day Star 1,5˜. Voce já instalou no seu carro? Tentei passar um MP, mas não consigo porque nao tenho o numero suficiente de mensagens no forum. Se já instalou, tem fotos? Eu comprei esse kit, mas queria saber opinião de quem instalou, antes de mandar instalar no meu. Comprei porque consegui um preço razoável.
    Outra coisa: Vc já viu que tem uma pessoa vendendo as rodas de ferro no Mercado Livre por 800 reais?
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