Experiência com BF Goodrich 225 /
75 R16.
Anexo 540079
Anexo 540081
Anexo 540086
Já fazem 3 meses que eu instalei os pneus.
Logo após a instalação eu já notei a diferença. O carro ficou 2.5cm mais alto não bateu e nem raspou em nada, o consumo na cidade ficou em torno de 10Km/L e na estrada 16Km/L, ele ficou extremamente confortável e chama muito mais atenção pois o visual fica bem agressivo, por onde eu passo geral fica olhando sem contar o bullying que eu faço com os outros RN que não tem esses pneus!!! Kkkkk... Eu calibro os pneus com 35 Psi no meu dia a dia na cidade por motivos de economia de combustível. Durante viagens, trilhas leves e trilhas intermediárias eu calibro com 33 Psi e o carro fica perfeito. Estradas esburacadas fazem parte do meu cotidiano e eu passo pelos buracos de boa sem sentir quase nada, realmente é impressionante. Em trilhas leves ele se comporta muito bem passando pelos obstáculos facilmente e sem agarrar em lugar nenhum. Em trilhas intermediárias o carro me surpreendeu. Passei uma vez em um local com muita lama, até o meio da roda mais ou menos, nessa estrada, antes de eu entrar, coloquei na reduzida e mudei o modo para lama. Ele passou sem dificuldade nenhuma, não atolou e nem patinou parecia que estava andando no asfalto as pessoas que estavam comigo dentro do carro não acreditaram que o RN tinha aquela valentia toda! rs... Agora o maior desafio que eu enfrentei foi um local com pedras soltas e muito buracos. Nesse local eu senti o principal defeito do RN que é a pouca altura. Bati o peito de aço várias vezes e as rodas patinaram em algumas pedras soltas sem contar que eu quase capotei o carro quando eu cai numa vala além disso, eu senti um cheiro muito forte de borracha queimada oriundo dos freios tentando bloquear as rodas foi emocionante e eu fiquei bem feliz do meu "TOMATINHO" ter superado aquela estrada!
Um grande abraço a todos e assim que eu tiver novas fotos eu publico aqui!
:safari-rig: