Postado originalmente por
Ktranger
Fala meu amigo Jeb , Acho que te conheço do Orkut das Rangers ,
Então o michelin LTX e um dos melhores pneus que eu conheço , porem e para o mesmo uso semelhante aos originais da TH , se ele for investir por um pneu e roda mais radical , no meu caso eu procuraria um mais alto de perfil , para não estragar minhas rodas , um mais borrachudo para que pedras ou pontiagudos nao estragasse meu pneu , e de preferencia um com uma proteção lateral para que nao machucasse a lateral do pneu e que mesmo assim coubesse no local do estepe sem ter que desmontar o lindo isopor lateral ...
eu iria de aro 16 pra sobrar mais lateral do pneu , 225/70 , All terrain mesmo , o Mud ia embuchar muito rápido (encher de lama nos sucos) e quando soltasse a lama , ia acabar embuchando os para-lamas do nosso TH :) :) , poderia ir de 225/75-15 mas como disse , ia acabar com uma pedra ou mesmo a lama fazendo kaka nos milímetros restantes , agora a parte contro versa , os novos BFs tem um desenho lateral muito mais agressivo e com certeza muito mais agarre lateral para sair das enrascadas , e mais leve , a borracha dura bem mais , mas não tem uma camada na lateral a cinta de reforço que nos antigos tinha ... Qual e o melhor ? gostaria de ter tudo , mas não e possível , tem que escolher entre o novo ou o velho , eu iria de novo , na lama e cidade ( peso e durabilidade) e de modelo velho em pedras e locais acidentados ( proteção , menos vida útil )
ressalto e opniao ...de sabado a tarde :) :) :)