Powered by vBulletin

Jeep Renegade com Pneus BFGoodrich

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2017, 16:28
    Ktranger
    outra coisa interessante , o cara saiu do posto rasgando , e pela saida dele no cascalho/asfalto o carro dele saiu muito bem , coisa que seria o inverso , uma vez que ele alongou a relacao , com pneus maiores que os originais ...
    eu sai do posto como gente normal :) :) :) afinal de contas pneus e diesel estao caros :) :) :)

bom final de semana a todos
  • 11/02/2017, 19:21
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Vou responder , eu vi uma fazendo loucuras com Bfs 225/75-16 Ko2 , quando cheguei perto ate pedi para tirar uma foto , mas a foto ficou muito escura , nao pega nada , nao raspava em nada , mas ficava a menos de um dedo do suporte do amortecedor , o de tras o parte interna do guarda barro na roda trazeira estava bem judiado a parte da frente , provavelmente por pedras ou barro mesmo , na parte da frente estavam boas (estranho), e uma opcao , parando o meu com 225/70-16 KO velho , o meu obviamente estava menos agressivo :( e de altura o meu parecia mais alto pelo vao , porem na realidade o dele estava um dedo mais alto
    espero ter ajudado

Valeu Ktranger. Obrigado.
  • 11/02/2017, 20:07
    DUDUZIM
    Citação:

Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde Duduzim. Esses 225 75 16 não pegam em nada mesmo dando final de curso nos amortecedores? Vc fez alguma modificação? Grato. Válter.

Prezado

O meu RN é original, eu não quero colocar Lift pois eu já confirmei com a CSS que isso tira a garantia do carro. Com relação ao pneu, vc pode comprar tranquilo pois ele não vai arrastar e nem tocar em parte nenhuma do carro, mesmo com o volante todo virado para um lado ou para o outro. No início você vai ficar desconfiado pois a distância entre o pneu e a bandeja da suspensão dianteira é muito pequena. É praticamente o tamanho do pêlo do pneu mas como o pneu se move junto com ela você não terá problemas. Já estou usando os pneus a uns 6 meses e o carro ficou muito melhor depois que eu coloquei eles. Em estradas esburacadas eu quase não sinto nada passo por cima dos buracos como se eles nem existissem, na estrada de terra, em trechos com pedras e na areia da praia ele se comporta muito bem desde que estejam com uma calibração mais baixa, agora na lama pesada eu não recomendo muito pois o carro desliza um pouco, mas aí já é querer exigir muito de um pneu AT né? Rs...
    O consumo aumentou um pouco, na cidade, ficou em torno de 9 à 10 Km/L, na estrada, ficou em torno de 15Km/L mas as vezes, muito as vezes mesmo, em pistas planas, no piloto automático e andando entre 100 e 110 eu ainda alcanço os bons 17Km/L. Agora no off road esquece o consumo! Um dia desses na areia da praia fiz só 5Km/L mas nesse caso o que vale mesmo, é a farra!!! kkkkk...
    Com relação a altura o ganho foi de 2,5cm o que eu considerei baixo. Mas dá tranquilamente pra fazer bulling com os RN que não tem o pneu até pq, o visual fica muito agressivo! E de quebra tb dá pra fazer trilhas até de nível médio sem problemas. Dizem que o 235/70 R16 deixa o carro alguns milímetros mais alto porém o carro fica mais bebarrão devido a maior largura. O que eu tenho visto ultimamente é a galera colocando o MT 215/80 R16 da Pirelli, porém para isso eles estão colocando espaçadores nas rodas, só assim eles estão conseguindo vencer a "barreira" da bandeja da suspensão dianteira, eu só não sei a medida desse espaçador mas como a caixa do RN é estreita eu imagino que devam ser de 25mm. O que eu vou tentar fazer quando os pneus ficarem gastos e eu tiver que troca-los vai ser tentar o mesmo efeito só que com uma roda de offset negativo eu acho mais seguro do que um espaçador. O problema é que eu não estou achando a roda com a furação do RN (5x110)! Acho que vou ter que ser pioneiro e mandar fazer um jogo por encomenda. Kkkkk...

Espero ter ajudado e qlqr dúvida você pode preguntar. Abraço!

:safari-rig:
  • 11/02/2017, 23:14
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por DUDUZIM Ver Post
    Prezado

O meu RN é original, eu não quero colocar Lift pois eu já confirmei com a CSS que isso tira a garantia do carro. Com relação ao pneu, vc pode comprar tranquilo pois ele não vai arrastar e nem tocar em parte nenhuma do carro, mesmo com o volante todo virado para um lado ou para o outro. No início você vai ficar desconfiado pois a distância entre o pneu e a bandeja da suspensão dianteira é muito pequena. É praticamente o tamanho do pêlo do pneu mas como o pneu se move junto com ela você não terá problemas. Já estou usando os pneus a uns 6 meses e o carro ficou muito melhor depois que eu coloquei eles. Em estradas esburacadas eu quase não sinto nada passo por cima dos buracos como se eles nem existissem, na estrada de terra, em trechos com pedras e na areia da praia ele se comporta muito bem desde que estejam com uma calibração mais baixa, agora na lama pesada eu não recomendo muito pois o carro desliza um pouco, mas aí já é querer exigir muito de um pneu AT né? Rs...
    O consumo aumentou um pouco, na cidade, ficou em torno de 9 à 10 Km/L, na estrada, ficou em torno de 15Km/L mas as vezes, muito as vezes mesmo, em pistas planas, no piloto automático e andando entre 100 e 110 eu ainda alcanço os bons 17Km/L. Agora no off road esquece o consumo! Um dia desses na areia da praia fiz só 5Km/L mas nesse caso o que vale mesmo, é a farra!!! kkkkk...
    Com relação a altura o ganho foi de 2,5cm o que eu considerei baixo. Mas dá tranquilamente pra fazer bulling com os RN que não tem o pneu até pq, o visual fica muito agressivo! E de quebra tb dá pra fazer trilhas até de nível médio sem problemas. Dizem que o 235/70 R16 deixa o carro alguns milímetros mais alto porém o carro fica mais bebarrão devido a maior largura. O que eu tenho visto ultimamente é a galera colocando o MT 215/80 R16 da Pirelli, porém para isso eles estão colocando espaçadores nas rodas, só assim eles estão conseguindo vencer a "barreira" da bandeja da suspensão dianteira, eu só não sei a medida desse espaçador mas como a caixa do RN é estreita eu imagino que devam ser de 25mm. O que eu vou tentar fazer quando os pneus ficarem gastos e eu tiver que troca-los vai ser tentar o mesmo efeito só que com uma roda de offset negativo eu acho mais seguro do que um espaçador. O problema é que eu não estou achando a roda com a furação do RN (5x110)! Acho que vou ter que ser pioneiro e mandar fazer um jogo por encomenda. Kkkkk...

Boa noite Duduzim. Obrigado pelos esclarecimentos. Foram bem interessantes e elucidativos. Com relação aos alargadores, eles forçam todo o conjunto da suspensão e compromete a segurança. Eu também não colocaria. Um bom domingo. Valter.
  • 15/02/2017, 16:41
    Ktranger
    Citação:

Prezado

So uma questao interessante com o aumento de consumo , com o diametro maior do pneu o hodometro marca menos km que a percorrida ou seja acho que a km/l do computador ja nao e tao original ( nao que ela fosse precisa originalmente), nas nossas viaturas com pneus maiores marcamos menos km que deveriamos , entao na verdade estao percorrendo mais km/l do que informa o computador de bordo

:) :) :)
  • 15/02/2017, 18:28
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    So uma questao interessante com o aumento de consumo , com o diametro maior do pneu o hodometro marca menos km que a percorrida ou seja acho que a km/l do computador ja nao e tao original ( nao que ela fosse precisa originalmente), nas nossas viaturas com pneus maiores marcamos menos km que deveriamos , entao na verdade estao percorrendo mais km/l do que informa o computador de bordo

:) :) :)

Exatamente
    Tá mais econômico do que ele está achando. Sbd
  • 01/03/2017, 00:48
    thiagorcunha
    pessoal sou novo no forum e tenho uma pergunta, consigo colocar o BFGodrich 225/70/16 em um renegade sport 1.8 gasolina 2017 sem adaptações?
  • 01/03/2017, 12:38
    Ktranger
    Citação:

Postado originalmente por thiagorcunha Ver Post
    pessoal sou novo no forum e tenho uma pergunta, consigo colocar o BFGodrich 225/70/16 em um renegade sport 1.8 gasolina 2017 sem adaptações?

Entao , precisa confirmar no modelo 2015/16 sport flex pegava um pouco na parte da frente do pneu de tras , segundo um rapaz que colocou , mas o comentario dele foi que matou o motor de 132 cvs na epoca , cambio aut , no modelo 2017 me parece um pouco mais altinho e os 7 cavalos a mais na curva de torque pode ter ajudado .... o ideal e conseguir um amigo que tope emprestar por umas horinhas :) e depois nao esquece de postar o resultado aqui
    Curiosidade , a Toro cabe tranquilo , mas no cambio aut fica bem lenta ...
  • 10/03/2017, 01:10
    Andrejur
    Citação:

Prezado

O Lift de 1,5" faz as molas encolherem em torno de 40℅ em 10.000 kms ou 6 meses. Mesmo depois dá retirada dos calços as molas permanecem encolhidas por cerca de 1cm. Aliás, o companheiro Arildo Eletricista já havia alertado a esse respeito.
    O Lift realmente compromete a garantia, dependendo da CSS, assim como os pneus maiores em todas as marcas. Até a instalação do Snorkel pode complicar a garantia do motor, dependendo CSS.

ABS.
  • 11/03/2017, 16:02
    Bandinho
    Não temos informações oficiais, questionei sobre o lift de 1,5'ao mecânico, na CSS Union de Itaipava, e a resposta foi que não havia problema quanto a garantia. Muito menos a troca de pneus. Lá no pátio tinha um Sport Diesel com BF AT 225/70r16, ele me mostrou e disse que não tinha problema nenhum com a garantia. O carro estava aguardando peças para o freio de mão automático, na garantia. Fica sempre a dúvida é quem pode esclarecer.
    ABS.
  • 11/03/2017, 18:26
    Andrejur
    Uso os pneus 225/70 R16 desde o início e já acionei a garantia duas vezes para troca dos sensores de ABS. Uma com lif e outra já sem o lift. Na primeira o mecânico me questionou sobre o uso de pneus maiores, mas não passou disso diante da minha resposta no sentido de que a causa não poderia ser o tamanho dos pneus pq já usava ha mais de 1 ano e 15 mil kms, além do fato dos pneus utilizados tinham o diâmetro de 5% a mais do que os originais.
    No caso do lift, acho mais complicado pq altera em muito as características do veículo. Maior desgastes das bieletas e homocinéticas.
    Tudo vai depender do senso de observação do "consultor", do mecânico e da politica de atendimento da CSS.
    Se a utilização da garantia depender de um exame e aprovação do fabricante, com certeza esta vai negar a cobertura.
    Na minha modesta opinião, quem pretende efetuar alterações no projeto do carro deve ficar "preparado" para uma possível negativa da garantia.
    Imaginem se o fabricante vai substituir ou consertar um motor que custa mais da metade do valor do carro ou parte do conjunto de transmissão diante da constatação que o proprietário alterou a suspensão original e ainda aumentou os pneus em quase 10%(considerando os 225/75 R16).

Abs.

Citação:

Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Não temos informações oficiais, questionei sobre o lift de 1,5'ao mecânico, na CSS Union de Itaipava, e a resposta foi que não havia problema quanto a garantia. Muito menos a troca de pneus. Lá no pátio tinha um Sport Diesel com BF AT 225/70r16, ele me mostrou e disse que não tinha problema nenhum com a garantia. O carro estava aguardando peças para o freio de mão automático, na garantia. Fica sempre a dúvida é quem pode esclarecer.
    ABS.

• 16/03/2017, 15:57
    Ktranger
    Citação:

Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    ABS.

Entao , em algumas concessionarias se vc pedir os pneus 225/70-16 eles instalam como opcionais extras e te cobram os olhos da cara e ainda ficam com os seus pneus velhos novos , ou seja se eles instalam a garantia permanece sem restricoes ... :)
    Ja o lift e o Snorkel , como o pessoal ja disse sera uma boa briga se der problema ... se vc conseguir uma css que instale , estara abrindo um precedente que ela devera manter a garantia , visto que ela instalou e esta credenciada a prestar servicos e oferecer a garantia .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:21.