Postado originalmente por
DUDUZIM
Prezado
O meu RN é original, eu não quero colocar Lift pois eu já confirmei com a CSS que isso tira a garantia do carro. Com relação ao pneu, vc pode comprar tranquilo pois ele não vai arrastar e nem tocar em parte nenhuma do carro, mesmo com o volante todo virado para um lado ou para o outro. No início você vai ficar desconfiado pois a distância entre o pneu e a bandeja da suspensão dianteira é muito pequena. É praticamente o tamanho do pêlo do pneu mas como o pneu se move junto com ela você não terá problemas. Já estou usando os pneus a uns 6 meses e o carro ficou muito melhor depois que eu coloquei eles. Em estradas esburacadas eu quase não sinto nada passo por cima dos buracos como se eles nem existissem, na estrada de terra, em trechos com pedras e na areia da praia ele se comporta muito bem desde que estejam com uma calibração mais baixa, agora na lama pesada eu não recomendo muito pois o carro desliza um pouco, mas aí já é querer exigir muito de um pneu AT né? Rs...
O consumo aumentou um pouco, na cidade, ficou em torno de 9 à 10 Km/L, na estrada, ficou em torno de 15Km/L mas as vezes, muito as vezes mesmo, em pistas planas, no piloto automático e andando entre 100 e 110 eu ainda alcanço os bons 17Km/L. Agora no off road esquece o consumo! Um dia desses na areia da praia fiz só 5Km/L mas nesse caso o que vale mesmo, é a farra!!! kkkkk...
Com relação a altura o ganho foi de 2,5cm o que eu considerei baixo. Mas dá tranquilamente pra fazer bulling com os RN que não tem o pneu até pq, o visual fica muito agressivo! E de quebra tb dá pra fazer trilhas até de nível médio sem problemas. Dizem que o 235/70 R16 deixa o carro alguns milímetros mais alto porém o carro fica mais bebarrão devido a maior largura. O que eu tenho visto ultimamente é a galera colocando o MT 215/80 R16 da Pirelli, porém para isso eles estão colocando espaçadores nas rodas, só assim eles estão conseguindo vencer a "barreira" da bandeja da suspensão dianteira, eu só não sei a medida desse espaçador mas como a caixa do RN é estreita eu imagino que devam ser de 25mm. O que eu vou tentar fazer quando os pneus ficarem gastos e eu tiver que troca-los vai ser tentar o mesmo efeito só que com uma roda de offset negativo eu acho mais seguro do que um espaçador. O problema é que eu não estou achando a roda com a furação do RN (5x110)! Acho que vou ter que ser pioneiro e mandar fazer um jogo por encomenda. Kkkkk...
Espero ter ajudado e qlqr dúvida você pode preguntar. Abraço!
:safari-rig: