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Jeep Renegade com Pneus BFGoodrich

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  • 27/03/2016, 10:48
    MrElvio1
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Trouller Ver Post
    Nenhuma alteração. Cabe e sobra espaço. Fica mais confortável, mais "pesado" de dirigir, mais bonito, não altera em nada os controles de tração e estabilidade e faz entre 2 a 3 km/L a menos, ou seja, nunca consegui fazer mais que 14 km/l de media em estradas onde fazia 16.

    Lá atrás um colega postou que o 225/70/16 poderia raspar e precisava colocar espaçador ou roda com off ser negativo, que eu não sei o que é.
  • 27/03/2016, 11:08
    Trouller
    Citação:

    Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Lá atrás um colega postou que o 225/70/16 poderia raspar e precisava colocar espaçador ou roda com off ser negativo, que eu não sei o que é.

    Eu uso, o ranger usa, vários usam e quem usa diz que não pega em nada e não precisa de espaçador.
    A postagem de alguém que "acha e poderia raspar" acredito ser mais interessante.
    Abraço.
  • 27/03/2016, 15:06
    MrElvio1
    Citação:

    Postado originalmente por Trouller Ver Post
    Eu uso, o ranger usa, vários usam e quem usa diz que não pega em nada e não precisa de espaçador.
    A postagem de alguém que "acha e poderia raspar" acredito ser mais interessante.
    Abraço.

    Não entendi o "acredito ser mais interessante". Se vários de vcs usam, então ponto para eu comprar o Sport Diesel e trocar os pneus.
  • 27/03/2016, 17:19
    convidado
    Citação:

    Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Não entendi o "acredito ser mais interessante". Se vários de vcs usam, então ponto para eu comprar o Sport Diesel e trocar os pneus.

    Acredito que a segunda frase seja ironia no colega.
  • 30/03/2016, 16:11
    Ktranger
    Bom dia Senhores ,

    Se a duvida for BFs 225/70r16 A/T a opniao eu coloquei e foi uma das melhores aquisicoes , tanto em cidade como em uso Off road (leve) em caso de peso , o pirelli verde pesa 22lbs algo em torno de 9,7kgs , os A/T BF pesa 34 lbs , e mais pesado e vai fazer mais barulho mas o desempenho e vidros fechados compensam , as minhas medias de consumo que eram 17,3 km/l tirando os 10% de erro do velocimetro , com os bfs cairam para menos de 3% o erro , hj as medias estao em 14,7 Km/l que sao bem proximas da realidade , pelo gps , pelo velocimetro o meu carro roda menos km no hodometro ...ou seja pra mim ficou melhor ... mas depende de cada um :) :) :)
  • 30/03/2016, 16:15
    Ktranger
    Citação:

    Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Acredito que a segunda frase seja ironia no colega.

    Doutor ,
    Ja instalou o SL ? como ficou ?
  • 30/03/2016, 16:17
    Ktranger
    Citação:

    Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Lá atrás um colega postou que o 225/70/16 poderia raspar e precisava colocar espaçador ou roda com off ser negativo, que eu não sei o que é.

    Off set negativo , e a roda pra fora , geralmente o off set e positivo roda pra dentro , com off set o centro da roda fica distante da borda pra fora , a roda ficaria pra fora e nao pega em nada .
  • 30/03/2016, 16:21
    Ktranger
    Citação:

    Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Não entendi o "acredito ser mais interessante". Se vários de vcs usam, então ponto para eu comprar o Sport Diesel e trocar os pneus.

    O acredito ser mais interessante , para ter mais espaco para trabalhar , hj as viaturas estao com a suspencao novinha , tudo durinho e no lugar rs rs rs , quando ficar mais velhinha , pode ser que comece a ceder e ai comeca a pegar em algo , pois esta muito justo agora .
    :) :) :)
  • 13/04/2016, 23:05
    RMS43
    Boa noite a todos! Tenho um RN TH e logo que peguei na cc, em setembro de 2015, troquei os pneus 215/65 R 17 por 225/65 R 17, mas no mesmo modelo Pirelli Atr(original). Queria o BF at mas descobri que não havia 17 no Brasil. Não gostei muito do desempenho desse pneu na lama e estou pretendendo comprar as rodas 16" com os pneus 225/75 R 16 BF a/T. Vi que algumas pessoas postaram que não dá e outros o utilizam sem nenhum problema, pq será que ocorre isso? Alguém já instalou num TH com rodas 16 e essa medida de Pneu? Obg
  • 17/04/2016, 18:44
    flavioams
    Boa noite,

    fiz minha 1a trilha com o RN Longitude hj pela manhã, aqui no Piauí.

    Pontos positivos:
    + Seletor de terreno é uma "mão na roda". O carro já se adequa para qualquer situação... Realmente muito bom ! Selecionei modo MUD e não tive qualquer problema, mesmo com os pneus verdes (20% offroad/ 80% onroad) que vieram com ele.
    + Casamento Motor/câmbio. Não faltou torque em momento algum... E não foi preciso acelerar demais para passar por algumas situações ( que antigamente eu faria com a TR4,por exemplo).
    + Conforto a bordo. Impressionante. Nem parecia que estava numa trilha com lama, cascalhos, areia etc...

    pontos Negativos:
    - Altura do solo. Esse eu acho o Maior ponto negativo do RN. Ninguém merece... Em alguns momentos senti "pegar" embaixo... Como fui bem devagar... Ao lavar verifiquei por baixo e não teve nenhuma avaria. Com certeza, num futuro próximo, estarei pensando em "levantar" um pouco mais o RN (p mim, prefiro levantar um pouco mais o RN que trocar os pneus, por exemplo).
    - Parachoques e laterais de plástico. Apesar de ficarem "bonitos", o excesso de plástico (sem pintura) expõe facilmente arranhões e "unhas de gato", p que é uma pena... Mas inevitável numa trilha ou parte da trilha com espaços reduzidos ou muito mato ao redor.
    - Rodas 17. Acredito que a versão Sport (com rodas 16) seja a versão mais interessante p trilhas (custoxbeneficio). O perfil mais alto do pneu parece ser melhor, não só na dirigibilidade, mas também prevenindo arranhões nas rodas.


    No mais, gostei MUITO... Já tive Troller e Tr4, obviamente o RN (do jeito que está) não vai aonde os outros 2 vão, mas com certeza, onde vai, vai melhor.... (Minha opiniao).

    abcs
  • 25/04/2016, 23:55
    Rain_Maker
    Olá pessoal... estou com sérias dúvidas sobre esta questão... acabei de pegar meu Sport diesel e não sei se coloco o 225/70 R16, que já está homologado pelos colegas aqui mas é KO (de 1a geração)... ou se coloco o 235/70 R16 ou ainda o 225/75 R16, uma vez que estes são KO2, ou seja, a segunda geração (que tem diversas vantagens sobre o KO)... as medidas seriam:

    225/70 KO = 157.50 mm
    225/75 KO2 = 168.75 mm
    235/70 KO2 = 164.50 mm

    Considerando estes dados, será que o 235/70 seria uma boa pedida? Ele é um pouco menor que o 225/75, mas mais largo... ou seja, seria o imediatamente maior ao 225/70 mas de segunda geração.
  • 26/04/2016, 15:04
    paulosergio
    Rain Maker, eu iria de 225/75, pois mais fino e mais alto é melhor no barro, porem pior na areia, mas o ganho na altura é melhor pros dois, apesar de minuscula diferenca.
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