Na minha instalação não precisei mudar os munhões, reaproveitei todas as buchas e pivôs originais.
Se não me engano os pivôs novos são da marca Nakata e custavam na minha cidade R$35,00 cada um.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=872&page=57
Versão Imprimível
Na minha instalação não precisei mudar os munhões, reaproveitei todas as buchas e pivôs originais.
Se não me engano os pivôs novos são da marca Nakata e custavam na minha cidade R$35,00 cada um.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=872&page=57
Acabei de dar um cacete no Jeep no atoleiro que tem no fundo da empresa, a direção ficou filé, não encosta em nenhuma parte fixa ou móvel do carro eficou leve e precisa.
Eu optei pelos terminais da Massey pq aqui na minha região são fáceis de encontrar e baratos, e muito resistentes. Acho q vc consegue fazer essa adaptação com certeza, pode fazer, eu agarantio!
Esse sistema seu funciona muito bem também, eu usei exatamente esse sistema durante muito tempo, funciona muito bem, e sobreviveu a todas as solicitações a que eu submeti o Jeep( q não foram poucas). Porém minha treta contra esse sistema é a falta do alinhamento entre as rodas. Por isso optei em favor ao novo sistema que inventei. Outra coisa bacana foi a chapa que parafusei nos 4 parafusos superiores do munhão e que vai parafusada no antigo olhal do terminal, fazendo dessa forma vc não corre o risco de fadigar o material (ferro fundido) com solda, e todos sabemos que solda em ferro fundido é um pé no saco!
Mas o seu sistema é totalmente funcional e provado e comprovado que aguenta o tranco!
É Maurício, esse era meu medo, ter que inverter, ou soldar alguma coisa nos munhões, ficava imaginado o cara a 80 km/h na estrada e trincar ou quebrar um munhão, báh, dá até um frio na espinha em pensar, hehe...
Vou olhar sua instalação, pois acho que quando arquear as molas vou ter problemas com as barras de direção.
At.
Rafael
Ferro fundido não foi feito pra receber solda, as vezes vc faz uma solda muito boa no material e ele acaba quebrando no final da solda, eu acredito que o calor faça o material fadigar e se tornar frágil, por isso quando preciso fazer algum serviço em ferro fundido eu opto pelo aparafusamento. Foi o que eu fiz com o munhão.
Alguem teria o esquema do suporte da caixa vw?? Os links nao estao funcionando....com que chapa eu faço a base? Com que cano eu faço o trilho para as bichas deslizantes?? Gostaria de detalhes....Abrçs
Ninguem pode me ajudar com as medidas? Jipeiro novo nao tem vez? se crio um topico novo tome chupada....se respondo o topico velho nao tem resposta....aiai...ta difcil a coisa!!!! kkkkkkkkk
Posta seu e-mail que mando os arquivos em DWG da minha adaptação. Só vai precisar dar uma melhorada no sistema das guias, pois como a verba estava curta na época, eu fiz uns aproveitamentos de sucatas para monta-las.