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Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

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  • 26/09/2008, 13:52
    vinicius fernandes
    Boa tarde

    Zepi

    Eu ja regulei o curso 2 vezes.O que acontece é quando começo a virar para a esquerda começa fazer barulho na correia.O setor esta com as guias da xtrex,amotecedor de direçao toy,pneu 31pol.
  • 26/09/2008, 16:25
    Mazaropi-RJ
    Vinicius, tem como tirar algumas fts para posar aqui de como ficou a instalação do kit ? Sei que tem algumas por aqui mas qto mais detalhes melhor. Fts tais como disposição das barras, suporte e tal. Qual motor vc está usando ? Vlw. Abçs.
  • 29/09/2008, 14:11
    vinicius fernandes
    Beleza

    Mazaropi

    Vou ver se consigo postar algumas fotos no forum pra vc.
    Melhor se tiver e-mail manda que te envio as fotos,ficou bem legal gostei mesmo.Coloquei a coluna de direçao do fiesta com chave de seta,chave de igniçao,acabamento e o melhor ficou tudo com a marca Ford.:dance:
  • 03/10/2008, 19:28
    CAMPOSW
    kit montagem
    Gostaria de saber , onde eu compro o kit montagem pra adptar o setor do gol , ou alguem que faça por encomenda aqui no forum . já tenho o setor . desde de já agradeço a vcs ! abraço
  • 04/10/2008, 11:02
    BrunoBB
    Recomendo o suporte da X-Toys, http://xtrex.blog.uol.com.br/, o envio foi rápido e o produto com bom acabamento, não foi plug n play para mim porque usei na Rural mas parece que é 10 para usar no jeep, tenho um CJ que em breve receberá novo setor, vou comprar o suporte de novo da X-Toys.
  • 10/11/2008, 17:00
    monge
    problemas na direção de vw
    Fala gente!

    EStou voltando... aos poucos mas estou.. hehehehehee

    bom é o seguinte, instalei a caixa de santana no jeep.... aliás, instalei um monte de coisas a mais que com o tempo vou revelando... ehehhee

    O problema agora é com a caixa...

    fiz o processo normal da instalação, mas notei que ela tem aquele jogo axial... ou seja ela está movendo pra frente e pra trás...

    ai li sobre o trilho para ela correr, até um torneiro daqui me disse sobre esta possibilidade, mas como fazer isso?

    Sem contar a dirigibilidade que está muito ruim... pois com este movimento da caixa, está dando quase meia volta de folga no volante.

    Ainda não li todos os posts aqui, mas estou fazendo isso aos poucos para ver se alguém teve a solução para isso.

    Bom, no mais estou por aqui.

    Abraços

    Eugênio
  • 10/11/2008, 17:12
    Rodrigo Baratti
    Monge,

    Clica na assinatura do Paulo (X-Toy - http://xtrex.blog.uol.com.br/).

    []
  • 10/11/2008, 17:33
    Mazaropi-RJ
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Fotos que faltaram na mensagem anterior.

    1) O suporte o mais próximo possível do jumelo, pois se instalado abaixo da travessa deixaria o setor alinhado com o eixo dianteiro e muito baixo, as molas ao flexionar em um desnível maior fariam que o eixo esmagasse o setor.

    2) O suporte com o comprimento alterado.

    3) O suporte com o setor, visto de frente.

    4) Semelhante à primeira foto mas já com o setor no lugar.

    Obs: minha dúvida é quanto à rigidez estrutural do suporte por não estar apoiado na travessa, pensei em uma viga em T ou em L soldada acima do suporte para evitar que a mesma empene. Existem parafusos nas abas laterais e na chapa principal, 4 parafusos de cada lado, será que são suficientes?



    Fala Bruno...
    Quando fui ao meca ver a instalação da DH, qse caí para trás... Ele ao perceber que havia o risco de a barra da direção bater no suporte da caixa, recuou ( Ponteou ) o suporte para frente não deixando sob a ravessa como recomendado... Assim não se correria o risco de nada bater no suporte...
    Minha pergunta é a seguinte : Essa sua solução funcionou de verdade ou vc encontrou uma outra... Eu não gostaria de voltar atrás e retirar a barra ligando roda a roda...
    Abçs.
  • 11/11/2008, 16:02
    BrunoBB
    Mazaropi:

    Por enquanto a solução que encontrei está funcionando mas não tive tempo de terminar o serviço, estou rodando somente aqui na cidade, meu problema atual é que sinto um calo ao esterçar, já sei que é em uma das juntas universais da barra de colapso, tenho que alterar o comprimento da barra de direção (acoplada ao volante) para diminuir este ângulo mas para tanto tenho que desmontar muita coisa e ai falta tempo.

    Tem fotos da instalação feita pelo seu mecânico? É um CJ ou uma Rural? Os CJs que já vi com este tipo de suporte tem o mesmo ponteado embaixo da travessa, na Rural que não deu, não sei se porque uso molas de toyota (são menos arqueadas que as originais) ou se o problema se repete em todas as Rurais.
  • 11/11/2008, 22:26
    Mazaropi-RJ
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Mazaropi:

    Por enquanto a solução que encontrei está funcionando mas não tive tempo de terminar o serviço, estou rodando somente aqui na cidade, meu problema atual é que sinto um calo ao esterçar, já sei que é em uma das juntas universais da barra de colapso, tenho que alterar o comprimento da barra de direção (acoplada ao volante) para diminuir este ângulo mas para tanto tenho que desmontar muita coisa e ai falta tempo.

    Tem fotos da instalação feita pelo seu mecânico? É um CJ ou uma Rural? Os CJs que já vi com este tipo de suporte tem o mesmo ponteado embaixo da travessa, na Rural que não deu, não sei se porque uso molas de toyota (são menos arqueadas que as originais) ou se o problema se repete em todas as Rurais.


    olá, Bruno, grato pelo interesse... seguem as fotos para onde o suporte foi "empurrado"... na foto Nr1 esta, por engano, umas das barras superiores da direção antiga... vc acha que essa reposição do suporte vai vai dar bom resultado ?
    Abçs.
  • 17/11/2008, 00:08
    tstapazzoli
    Citação:

    Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Tenho em DWG, se quiser me passa teu e-mail que encaminho o arquivo.

    Hoje se eu fosse fazer outro, eu mudaria algumas coisas, pois o protótipo sempre apresenta algumas dificuldades, mas estou rodando direto com o Jeep e nem precisei mais colocar o amortecedor na barra de direção para tirar aquela maldita vibração.

    Quanto a ligação de uma barra para cada roda, eu não senti problemas, pois os carros de linha também trabalham assim. Derrepente numa trilha de velocidade pode atrapalhar a dirigibilidade, mas eu preferi montar assim para não precisar enjambrar nada nos cubos de roda, fora que vc divide o esforço em 2 pivos no lugar de um.

    Vou procurar as fotos em casa e depois coloco elas aqui...


    Boa noite!

    Favor encaminhar o arquivo em *.dwg para

    tstapazzoli@hotmail.com

    Obrigado,

    Thiago
  • 27/12/2008, 13:02
    Zepi
    1 Anexo(s)
    Setor VW com coluna e barra S10....
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Tem uns que chama barra retrátil, outros barra de colapso, mas é a mesma barra :wink:

    Quando comprei a coluna da S10, já pedi a barra :roll: , o cara me disse que era a própria barra dela :roll: As estrias encaixam na caixa do santana corretamente :wink: , e tem uma junta para eliminar as vibrações da caixa para a coluna :wink:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...b696e97a28.jpg

    Minha dica é tentar usar no máximo 2 cruzetas, a barra peça para um torneiro fazer. E usar uma junta de borracha da coluna de direção do GOL, é uma espécie de coxim, só que para a direção!!!

    [s]



    Pessoas,
    Estou num dilema...
    Estou com o setor do santana +barra de colapso e colunaescamotiável da S10, só que a coluna vem com uma barra intermediária, o que deixa o conjunto muito comprido, e sem essa barra fica muito curto pra Rural.
    Até dá pra usar essa barra, só que teria de usar um mancal, pois seriam duas cruzetas antes do setor.
    Pensei em eliminar uma cruzeta e soldar com MIG no tamanho ideal, mas a idéia inicial era não usar solda nessas barras....
    Vejam, a barra é a que está circulada na foto:
    - circulo vermelho: um plástico que não sei pra que serve;
    - circulo amarelo: junção que encaixa na cruzeta da barra de colapso.

    Ps.:Sem essa barra, a b. de colapso encaixa perfeito na coluna, mas fica curta.
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