Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/05/2006, 20:34
    lairtosartor
    referente a qual ano/modelo:

qualquer ano desde que esteja em condições de uso
    modelo santana ou gol

a adaptacao dela em um CJ5 eh facil? sim desde que vc se mostre apto a fazer soldas e cortes em chaparia e entenda um pouco de mecanica .obs se vc voltar umas 25 paginas e começar a ler este tópico vc tera respostas incriveis sobre esta adaptação de direção . mas se quiser perguntar algo mais fique a vontade .
  • 18/05/2006, 00:15
    TRARBACH
    com relação ao meu sistema,utilizando caixa de passat,conforme fotos acima,e que talvez seja uma das dúvidas do colega;esta plenamente atualizado ,com relação aos problemas que tive com a coluna direção,e tudo que devia ser feito e testado foi feito,por isso qualquer dúvida com relação à esta específica instalação,Sistema do passat(nacional),é só perguntar que envio todo e qualquer detalhe que possa ajudar.
  • 18/05/2006, 00:59
    TRARBACH
    1 Anexo(s)
    Com relação ao feixe pegar na barra,funciona mais ou menos assim,como na simulação,a parte de cima desce sobre o eixo,caso o solo empurre o carro ,e o feixe abre-se afastando-se da barra
  • 18/05/2006, 20:33
    Carlos ZN
    Olá Lairto,

Leia tudo com atenção, pois aqui no topico vc. ve relatos de quebra e outros problemas isto devido a má instalação, ela fica barato em relação a muitas caixas por ai, mas consetar o errado fica caro, que é meu caso.
    Uma das vantagens é a frente do Jeep limpa, não aquelas aberrações na frente presa entre a grade e o para-choques.
  • 24/08/2006, 09:58
    tavio_g
    Pessoal, a tempos atras neste mesmo tópico me convenci a colocar a direção hidraulica do opala no meu jeep. Bom, por fim vendi o que tinha, me arrependi e to comprando novamente. A caixa tá a caminho, faltando somente a bomba.
    Tenho algumas dúvidas sobre a instalação da bomba com o motor OHC Georgia.
    - neste motor o alternador fica do lado esquerdo do motor(olhando o motor pela frente do jeep) e no bloco do lado direito há se nao me engano 3 buracos para colocar algo. Seria um suporte para a bomba? Se sim, será q é mosca branca de olhos azuis?
    - considerando o fato de eu ter que fazer tal suporte. qual o melhor local?
    Ligo ele no alternador? pergundo pois já vi alternador com 2 polias.
    - O correto a meu ver é ligá-lo na polia do virabrequim... porém o meu só tem uma polia. Para colocar outra alí, por ser de ferro fundido há algum problema??? já me falaram que não é legal pois pode quebrar a solda e etc...
    Tem alguma polia dupla que eu possa comprar que encaixe alí sem precisar fazer esse serviço?
    Bom, acho que é isso...
    agora em breve vou estar com DH... pq manobrar na garagem do prédio tá virando mais que musculação. hehe

[]s
  • 21/11/2006, 16:41
    Rafaminc
    1 Anexo(s)
    Minha idéia de montagem sobre o tópico.
    Bom, eu estou tentando montar este esquema. Para evitar desalinhamentos, vou cortar todas as chapas a laser e vou aproveitar o pivô duplo original, instalando o mesmo na roda esquerda para não precisar inverter o furo cônico.
  • 22/02/2008, 21:01
    wcas
    Alguem ja usou ou tem esse suporte instalado? O que voces acham dele?

http://xtrex.blog.uol.com.br/arch200...0_11-9265281-0
  • 24/02/2008, 11:21
    Mazaropi-RJ
    Amigo, eu comprei o Kit mas ainda não instalei. Espero q seja nos proximos 20 dias mas adianto q parece bem robusto, facil de instalar e eficiente. O Paulo ( O que fabrica ) muito atencioso, te responde a todas as perguntas via e-mail sempre que solicitado. Abçs.
  • 24/02/2008, 20:01
    proença
    Citação:

Postado originalmente por wcas Ver Post
    Alguem ja usou ou tem esse suporte instalado? O que voces acham dele?

http://xtrex.blog.uol.com.br/arch200...0_11-9265281-0

achei o kit show
    é comprado ou feito?
  • 24/02/2008, 22:51
    chapolin colorado
    Tavio ,
    É o seguinte se voce quiser achar um suporte pronto para a bomba no OHC se é que existe é bem difícil o mais facil é fazer um. Eu estou adaptando todoo setor do Santana e estou fazendo os suportes para a bomba.
    Para a polia eu estou utilizando a polia da bomba d´agua pois não encontrei uma polia dupla para o vira, e eu acho que colocar mais alguma polia no vira é complicado pois precisa ser bem balanceado e com soldas ou parafusos não se conseguiria, a não ser que faça o trabalho e depois mande balancear o conjunto. Eu fui em um ferro velho e comprei uma polia do VW, acho que é a do vira, esta polia serve direitinho nos furos da polia da bomba de agua, então é soltar os 4 parafusos e montar a polia e depois a hélice. Quanto os suportes da bomba fiz os desenhos em cad e pois cortei em papelão e mandei cortar, agora é só montar a bomba.
  • 24/02/2008, 22:56
    chapolin colorado
    Eu comprei o meu, é muito show mesmo, não precisa fazer nada especial e garante que a caixa VW vai aguentar numa boa, é só retirar o antigo suporte das barras de direção, alinhar o novo suporte pontear, medir para ver se esta tudo alinhado e soldar a caixa VW monta nele muito fácil e simples....
    O kit tem ótima qualidade e foi entregue conforme pedi, pode confiar é bom mesmo

[]´s sem comissão.....
  • 26/02/2008, 20:16
    chapolin colorado
    3 Anexo(s)
    Fotos da polia de VW montados no eixo da bomda de agua ainda é possivel utilizar a hélice original pois rodei um tempinho assim para ver se dava algum problema, vou montar a bomba no lado esquerdo nos furos do chassis e seguir o mais ou menos o esquema de outro colega aqui do forum conforme as fotos que estou postando.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:06.