Se algumém puder me dizer a tolerância para a barra de colapso,o movimento máximo que ela faz...ajudaria, pois se colocar ele bem estendida parece que cabe, mas e se soltar no movimento da carroceria?
Abs
Versão Imprimível
Se algumém puder me dizer a tolerância para a barra de colapso,o movimento máximo que ela faz...ajudaria, pois se colocar ele bem estendida parece que cabe, mas e se soltar no movimento da carroceria?
Abs
Zepi:
No meu caso mandei cortar a última barra e refazer o estriado, dai fica no comprimento correto. Mas não era a barra da S-10.
Como esta barra é presa na cruzeta? Não é possível desconectá-la da cruzeta, cortar o que sobra e prender novamente?
agradeço a ajuda!
Acho que o mais facil realmente e alongar uma das barras....
Como a barra(preta) perto do setor eh conectada naquela junçao branca de plastico, que nao sei pra que serve...acho que ali eh um bom local para fazer o alongamento com uma barra forte, fazendo furos e soldando neles, de forma que a solda nao fique so nas bordas.
abs
Colegas,
Pensei o seguinte:
Cortar a barra intermediária onde tem o corte amarelo(1) e soldar diretamente na coluna de direção.
As duas pontas que mostram as setas azuis são intercambiáveis.
Dessa forma ela fica no comprimento e ajuste certo.Permitindo vários ajustes entre altura do banco e altura do volante.
Perfeito.
Abs
Opa...faltaram as fotos:
Ontem vi uma instalação de caixa de direção bem diferente em um CJ5 e gostaria de saber o opniões a respeito.
Era uma caixa mecanica de gol, só que o cara instalou o suporte soldado na carcaça do diferencial dianteiro, nunca vi isso.!!!rssssssss
Perguntei o motivo e ele falou que ja teve algumas caixas de opala instaladas de modo tradicional(no chassi) mais que nas trilhas pesadas a caixa forçava muito o chassi e até torcia um pouco ele, e depois de alguns problemas por conta disso colocou no diferencial retirando a torção que a caixa faz sobre o chassi. Disse que ja esta com esta caixa a pelo menos 5 anos e nunca deu problema desse jeito. O que voces acham ??? Achei pelo menos estranho !!!!
bom se foi ele conseguiu travar o eixo sem suspensão ai sim acho possivel ahuahuahuahua
senào ele tá é usando sistema full hydro com caixa de empilhadeira, mesmo assim não consigo imaginar isso funcionando
Eu ja fiz umas tres adaptações com a caixa de direção do passat, é quase a mesma coisa a diferença é q ela é maior e a parte móvel fica no meio da caixa, consequentemente a adaptação se torna relativamente mais fácil, quanto a robustez ja está comprovada, pelo tanto de pau que ja aguentou...
seguinte: meu CJ 76 é todo original no que se trata de suspa e direção, blz? (somente os jumelos são maiores)
acompanhei todos os post da galera e percebi q o projeto de ngn se enquadra no meu "dia-a-dia".
Uso meu CJ mais no asfalto do que na lama. as fezes encaro umas estradas de fazenda abandonadas e nada demais. o maior esforço que ele faz é quando eu empresto ele p meu pai arrastar lenha para o sitio dele e uma vez por ano, participo de um rally de regularidade (Rally Eco Goiás).
Algo que eu nao aguento mais são 2 coisas: as férias no volante (e olha que meu setor é ZERO) e uma inclinação de dar medo quando eu contorno rotatórias, chega a raspar no interior do para-lama.
nao estou afim de colocar a suspa da Band (sei que é a melhor) para nao descaracterizar meu jeep (tem até estepe lateral), mais quero torna-lo mais, digamos, seguro!
encontrei isto:
http://www.tratorgama.com.br/sites/r...s&prod_id=2130
alguem que já comprou, vem com tudo só para adaptar???
e tem isso tbm:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...ll=&Categorias=
quero manter o máximo de "originaleis" no meu CJ.
isses dois kits, atenderia minhas necessidades????
nao quero usar sistema hidráulico, quero uma direção mecânica que nao tenha folga e que seja, maleável!!!
OBS: uso pneus militares, aro 16, originais!!!! tenho fotos no album...