Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/12/2008, 13:05
    Zepi
    Se algumém puder me dizer a tolerância para a barra de colapso,o movimento máximo que ela faz...ajudaria, pois se colocar ele bem estendida parece que cabe, mas e se soltar no movimento da carroceria?

Abs
  • 28/12/2008, 09:20
    BrunoBB
    Zepi:

No meu caso mandei cortar a última barra e refazer o estriado, dai fica no comprimento correto. Mas não era a barra da S-10.
    Como esta barra é presa na cruzeta? Não é possível desconectá-la da cruzeta, cortar o que sobra e prender novamente?
  • 28/12/2008, 11:37
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Se algumém puder me dizer a tolerância para a barra de colapso,o movimento máximo que ela faz...ajudaria, pois se colocar ele bem estendida parece que cabe, mas e se soltar no movimento da carroceria?

Abs

Não tem problema nenhum em alongar ou encurtar a barra, a minha precisei alongar a barra, levei em um lugar que só trabalha com reformas de cardans, eles fizeram pra mim perfeito. Alinhado, soldado, e com um tubo mais forte q o original da S10.

[s]
  • 28/12/2008, 17:48
    Zepi
    agradeço a ajuda!
    Acho que o mais facil realmente e alongar uma das barras....
    Como a barra(preta) perto do setor eh conectada naquela junçao branca de plastico, que nao sei pra que serve...acho que ali eh um bom local para fazer o alongamento com uma barra forte, fazendo furos e soldando neles, de forma que a solda nao fique so nas bordas.

abs
  • 05/01/2009, 21:18
    Zepi
    Colegas,
    Pensei o seguinte:
    Cortar a barra intermediária onde tem o corte amarelo(1) e soldar diretamente na coluna de direção.
    As duas pontas que mostram as setas azuis são intercambiáveis.
    Dessa forma ela fica no comprimento e ajuste certo.Permitindo vários ajustes entre altura do banco e altura do volante.
    Perfeito.

Abs
  • 05/01/2009, 21:21
    Zepi
    1 Anexo(s)
    Opa...faltaram as fotos:
  • 05/01/2009, 23:00
    Zepi
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Zepi:

No meu caso mandei cortar a última barra e refazer o estriado, dai fica no comprimento correto. Mas não era a barra da S-10.
    Como esta barra é presa na cruzeta? Não é possível desconectá-la da cruzeta, cortar o que sobra e prender novamente?

Olá não entendi bem sua pergunta, mas tirei duas fotos delas:
  • 25/03/2009, 16:09
    wcas
    Ontem vi uma instalação de caixa de direção bem diferente em um CJ5 e gostaria de saber o opniões a respeito.

Era uma caixa mecanica de gol, só que o cara instalou o suporte soldado na carcaça do diferencial dianteiro, nunca vi isso.!!!rssssssss
    Perguntei o motivo e ele falou que ja teve algumas caixas de opala instaladas de modo tradicional(no chassi) mais que nas trilhas pesadas a caixa forçava muito o chassi e até torcia um pouco ele, e depois de alguns problemas por conta disso colocou no diferencial retirando a torção que a caixa faz sobre o chassi. Disse que ja esta com esta caixa a pelo menos 5 anos e nunca deu problema desse jeito. O que voces acham ??? Achei pelo menos estranho !!!!
  • 25/03/2009, 16:25
    rubensx
    bom se foi ele conseguiu travar o eixo sem suspensão ai sim acho possivel ahuahuahuahua

senào ele tá é usando sistema full hydro com caixa de empilhadeira, mesmo assim não consigo imaginar isso funcionando
  • 25/03/2009, 18:06
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por wcas Ver Post
    caixas de opala instaladas de modo tradicional(no chassi) mais que nas trilhas pesadas a caixa forçava muito o chassi e até torcia um pouco ele

Se tiver mal posicionada força mesmo, o resto é gambi :parede:
  • 30/03/2009, 13:55
    Mauricio Rotta
    Passat
    Eu ja fiz umas tres adaptações com a caixa de direção do passat, é quase a mesma coisa a diferença é q ela é maior e a parte móvel fica no meio da caixa, consequentemente a adaptação se torna relativamente mais fácil, quanto a robustez ja está comprovada, pelo tanto de pau que ja aguentou...
  • 01/04/2009, 20:48
    inaciocm
    minha veiz
    seguinte: meu CJ 76 é todo original no que se trata de suspa e direção, blz? (somente os jumelos são maiores)
    acompanhei todos os post da galera e percebi q o projeto de ngn se enquadra no meu "dia-a-dia".
    Uso meu CJ mais no asfalto do que na lama. as fezes encaro umas estradas de fazenda abandonadas e nada demais. o maior esforço que ele faz é quando eu empresto ele p meu pai arrastar lenha para o sitio dele e uma vez por ano, participo de um rally de regularidade (Rally Eco Goiás).
    Algo que eu nao aguento mais são 2 coisas: as férias no volante (e olha que meu setor é ZERO) e uma inclinação de dar medo quando eu contorno rotatórias, chega a raspar no interior do para-lama.
    nao estou afim de colocar a suspa da Band (sei que é a melhor) para nao descaracterizar meu jeep (tem até estepe lateral), mais quero torna-lo mais, digamos, seguro!
    encontrei isto:
    http://www.tratorgama.com.br/sites/r...s&prod_id=2130
    alguem que já comprou, vem com tudo só para adaptar???
    e tem isso tbm:
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...ll=&Categorias=

quero manter o máximo de "originaleis" no meu CJ.
    isses dois kits, atenderia minhas necessidades????
    nao quero usar sistema hidráulico, quero uma direção mecânica que nao tenha folga e que seja, maleável!!!
    OBS: uso pneus militares, aro 16, originais!!!! tenho fotos no album...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:40.