Postado originalmente por
Sidnei
Amigos,
Na minha última trilha na serra do japi há cerca de duas semanas atrás, caí em uma erosão mais funda e a ponta do munhão onde vai o terminal de direção rachou no meio e fiquei sem direção.
Minha caixa de direção é do santana (mecânica) e apesar do que dito no começo desse tópico, ela era ligada na roda direita com uma peça soldada na ponta do terminal do munhão juntamente com a barra que liga uma roda na outra e era uma direção muito macia, sem folgas e não dava trancos ao passar em buracos ou outros obstáculos, aliás tenho um volante menor que o original (modelo carrera) e meu jeep sempre teve uma ótima dirigibilidade.
Acontece que o mecânico que mexeu depois dessa quebra, fez por conta própria um suporte e o prendeu nos parafusos do rolamento do munhão, dizendo que essa era a maneira correta de fazer essa adaptação, porém agora minha direção está dura, quando eu viro o volante com o jeep andando e solto a direção, o jeep continua fazendo a curva, isto é , não volta para o centro e alem de tudo esse suporte ficou muito perto da roda e já estragou aquela borracha (como se fosse um retentor) que tem no terminal blindado.
Estou anexando as fotos de como ficou (é a única peça preta que está limpa....) e gostaria da sugestão dos senhores do que fazer para que a direção voltasse a ser macia como antes, sem ter que fazer nada radical principalmente na caixa de direção que está muito bem instalada.
Pensei primeiramente na opção de colocar aquele terminal duplo da toyota mas pelo que eu pude perceber, se eu colocar o terminal de baixo para cima como é o meu hoje, o orifício onde irei ligar a barra que liga a caixa de direção, ficará para baixo, pois essa ligaçao é na roda direita e não na esquerda, alem de ter que embuchar o furo do munhao... o que eu acho que complicaria um pouco....
Me ajudem!!!