x
Convex Datacenter
Página 46 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 1116
  • #541
    Usuário
    Entrada
    28/09/2006
    Idade
    60
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0



    bruno bb

    naõ, o munhão foi furado par caber uma bucha com o conico do terminal da toiota

  • #542
    Nil:

    Teve que abrir o cônico do munhão ou embuchar para diminuir?

  • #543
    Usuário
    Entrada
    28/09/2006
    Idade
    60
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    bruno bb
    primeiro faz a bucha com o conico do terminal da toyota, com uma parede de aproximadamente 3/16", depois com a medida do diametro externo da bucha voce faz um furo no munhão ( um pouco menor dar interferencia para enbuchar), o furo sera maior que o conico existente

  • #544
    Nil:

    Esta bucha tem o cônico interno e paredes retas do lado de fora? Há que se retirar o munhão para fazer este serviço? A bucha, por ter o diâmetro ligeiramente maior que o furo deverá ser inserida com uma prensa? E depois foi feito um serviço de solda? Qual solda? O serviço foi feito em tornearia?

  • #545
    Usuário
    Entrada
    28/09/2006
    Idade
    60
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Bruno bb

    Esta bucha tem o cônico interno e paredes retas do lado de fora? sim
    Há que se retirar o munhão para fazer este serviço? sim eu tirei pois estava fazendo revisão geral no munhao e tambem pela qualidade do serviço, mas acredito que de para fazer no local
    A bucha, por ter o diâmetro ligeiramente maior que o furo deverá ser inserida com uma prensa? se tiver prensa melhor , mas eu fiz na morça com proteção nos mordentes
    E depois foi feito um serviço de solda? Qual solda ? não foi soldada foi colocada uma arruela grossa no lado do parafuso
    O serviço foi feito em tornearia? sim ,em um torno comum

    Nil

  • #546
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Sobre o kit citado anteriormente (http://xtrex.blog.uol.com.br/arch200...0_11-9265281-0), eu também o comprei, só que para instalar na Rural. Estou tendo um bocado de trabalho, a travessa aonde ficará o setor é pequena para a Rural (apesar de eu ter dito que seria para uma rural e o vendedor me garantir que serviria), tive que cortar a ponta, soldar uma chapa da mesma espessura para alongar, soldar uma outra aba, fechar os buracos aonde é parafusado a "cabeça" do setor e refurar, usar arruelas de calço aonde vão os parafusos laterais de fixação do setor pois se apertar direto o eixo do setor não fica paralelo com as guias do suporte, inverter o furo cônico pois na Rural o suporte não pode ficar soldado abaixo da travessa (uso molas da toyota bandeirante, talvez por isto o meu eixo dianteiro fique mais próximo do chassi mas não aposto nisto), tem que ficar mais para frente, entre a travessa e o jumelo, adiante do suporte do nariz da rural. Para completar, como não poderá ser soldado na travessa terei que reforçar o suporte para que este não sofra nenhuma flexão durante o uso da direção hidráulica. UFA. Vai funcionar mas dizer que é plug n' play (para rural) não é não.
    Vou tirar fotos hoje de como está ficando e posto neste tópico.
    Opa...

    to tão corrido que nem tenho tempo pra aparecer no fórum...

    Bruno, eu lhe disse claramente que na Rural, o suporte não abraçava o chassis como no jeep. Que tinha um lado com a aba e um lado sem ela, pra ser soldado em baixo da travessa. Não sou desonesto. Tem outras pessoas que usam na rural e ficaram felizes.

    E no mais, eu me coloquei a disposição pra receber o suporte novamente e reformá-lo conforme o seu gosto lembra? Você quis fazer por aí, e eu lhe passei várias dicas de como fazer o trabalho. E além, ninguém precisou fazer nenhuma modificação, nem refurar nada, nem inverter nenhum cônico. Tudo normal, como no jeep.

    Mas essa história vai render um suporte mais largo, que abrace o chassis da rural como o do jeep. Assim melhoro o meu produto para a Rural e F-75, e ninguém mais fica triste.
    No mais, agradeço aos amigos clientes que estão falando bem dos meus produtos, tento caprichar ao máximo e melhorar sempre.

    Abraços

  • #547
    Paulo:

    Segue a réplica;

    Em momento algum disse que você é desonesto mas desde o início da negociação para compra do suporte eu deixei claro que utilizaria em uma Rural e não em um CJ. Estes veículos tem milhares de adaptações diferentes, sendo assim produtos tidos como "plug n' play" devem considerar estas variáveis. Pressupor que eu poderia soldar o suporte sob a travessa dianteira foi o primeiro erro, depois você se dispôs a alterar este suporte, ora bolas eu não queria um suporte soldado, a compra do seu suporte foi exatamente para evitar este tipo de serviço, soldar eu mando soldar aqui mesmo (e assim o fiz), gostaria mesmo é de ter recebido um suporte novo, com a chapa da largura do chassi, o que não foi possível. O meu tempo livre é curto e por isto até hoje estou com o carro na garagem e isto me deixa puto.

    O suporte é bem feito e não descarto a possibilidade de comprar outro de você, desta vez para meu CJ e quem sabe os jumelos revolver, mas isto é outra história.

    Nil:

    Vou usar as ponteiras da toyota, procurei para todo lado mas não encontei nenhum outro veículo (além da toyota) que tenha ponteira com este olhal extra. Se tudo correr bem um mecânico vem tirar os munhões, vou mandar embuchar e abrir novos cônicos com a medida compatível com os da toyota, mas para tanto tenho que aproveitar uma viagem a BH pois aqui tudo é mais difícil.

    All:

    Achei que tinha postado as fotos da instalação por aqui mas deve ter sido em outro tópico, provavelmente um sobre rurais, aqui estão algumas fotos, pode ajudar alguém e também todos poderão dar palpites se estou no caminho certo, inclusive você, Paulo.

    Abraços tracionados,
    4X4 Brasil

  • #548
    Fotos que faltaram na mensagem anterior.

    1) O suporte o mais próximo possível do jumelo, pois se instalado abaixo da travessa deixaria o setor alinhado com o eixo dianteiro e muito baixo, as molas ao flexionar em um desnível maior fariam que o eixo esmagasse o setor.

    2) O suporte com o comprimento alterado.

    3) O suporte com o setor, visto de frente.

    4) Semelhante à primeira foto mas já com o setor no lugar.

    Obs: minha dúvida é quanto à rigidez estrutural do suporte por não estar apoiado na travessa, pensei em uma viga em T ou em L soldada acima do suporte para evitar que a mesma empene. Existem parafusos nas abas laterais e na chapa principal, 4 parafusos de cada lado, será que são suficientes?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rural_1.jpg   -rural_2.jpg   -rural_3.jpg   -rural_4.jpg  

  • #549
    Usuário
    Entrada
    28/09/2006
    Idade
    60
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    bruno bb

    eu primeiro fiz a bucha pelo cônico do terminal duplo, depois prensei no munhão e faz mais uma bucha igual que vai na peça da ponta da haste da barra de direção ,que usa um terminal esquerdo

  • #550
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Na minha última trilha na serra do japi há cerca de duas semanas atrás, caí em uma erosão mais funda e a ponta do munhão onde vai o terminal de direção rachou no meio e fiquei sem direção.
    Minha caixa de direção é do santana (mecânica) e apesar do que dito no começo desse tópico, ela era ligada na roda direita com uma peça soldada na ponta do terminal do munhão juntamente com a barra que liga uma roda na outra e era uma direção muito macia, sem folgas e não dava trancos ao passar em buracos ou outros obstáculos, aliás tenho um volante menor que o original (modelo carrera) e meu jeep sempre teve uma ótima dirigibilidade.
    Acontece que o mecânico que mexeu depois dessa quebra, fez por conta própria um suporte e o prendeu nos parafusos do rolamento do munhão, dizendo que essa era a maneira correta de fazer essa adaptação, porém agora minha direção está dura, quando eu viro o volante com o jeep andando e solto a direção, o jeep continua fazendo a curva, isto é , não volta para o centro e alem de tudo esse suporte ficou muito perto da roda e já estragou aquela borracha (como se fosse um retentor) que tem no terminal blindado.
    Estou anexando as fotos de como ficou (é a única peça preta que está limpa....) e gostaria da sugestão dos senhores do que fazer para que a direção voltasse a ser macia como antes, sem ter que fazer nada radical principalmente na caixa de direção que está muito bem instalada.
    Pensei primeiramente na opção de colocar aquele terminal duplo da toyota mas pelo que eu pude perceber, se eu colocar o terminal de baixo para cima como é o meu hoje, o orifício onde irei ligar a barra que liga a caixa de direção, ficará para baixo, pois essa ligaçao é na roda direita e não na esquerda, alem de ter que embuchar o furo do munhao... o que eu acho que complicaria um pouco....

    Me ajudem!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto2.jpg   -foto-1.jpg  
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #551
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Talvez sua caixa esteja danificada.
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #552
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Amigos : Tem como adaptar a polia moderna ( Aquela mais larga ) na bomba da DH VW antiga ( Mais estreita ) ? As polias que vieram no motor AP ( 2.0 - 2003 ) que comprei são todas largas, usa-se apenas uma correia e o conjunto de DH que comprei veio de um Santana dos idos de 88. Grato pelas dicas.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade