Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 55 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/01/2010, 20:32
    Gomes Neto
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Eu acho que dá certo e que fica funcional.
    Mas a bucha deve sofrer pressão o tempo todo. O importante é quando a pressão aumentar ela fique na bucha e não na cx.:concordo:

Depois que montar atualiza suas impressões.

[]

Rodrigo, se a bucha encostar em cima e embaixo na guia ela não vai rolar e sim ser arrastada.
    Conseqüentemente vai gastar prematuramente e a tal folga de (mm) que eu quero preventivamente criar vai acabar fatalmente ocorrendo.
    Quando a direção estiver com sua haste recolhida os esforços quase não vão afetar a caixa e quando estiver estendida, 1mm de deslocamento na ponta não vai forçar a caixa também.
    Concorda? []...
  • 22/01/2010, 20:44
    Gomes Neto
    Citação:

Postado originalmente por Beto-cj5 1975 Ver Post
    Montei meu sistema de direçao vw, achei muito facil a confecçao do suporte, porem ainda estou penando com a ligaçao da caixa com a coluna de direçao, pois, meu motor ainda é o 6cc original (nao sei se bf 161 ou 3000), e o suporte do coxim do motor fica bem na reta da barra da caixa. Alguem tem alguma ideia? Gomes, conselho....faz esse suporte normalmente como apresentado aqui no forum, é baba...Abrçs!!

Beto, qual tipo de coluna de direção vc tá usando???
    Se for inteiriça como a minha (um cano comprido) vc pode encompridar ou encurtar para que o pé dela fique mais baixo ou mais alto que o coxim.
    Outra alternativa é furar a parede corta-fogo mais em cima, mas ai a direção trabalha mais na vertical e pode atrapalhar as pernas dependendo da altura do banco.
    Se for do tipo regulável (seccionada) o jeito vai ser trabalhar a ligação por intermédio de duas barras “cruzetadas” e um mancal no meio.

[]s
  • 22/01/2010, 22:54
    Beto-cj5 1975
    Comprei tudo do gol bola....chave de seta, coluna, caixa de direçao, chicote e caixe de fusiveis...
    Ja coloquei a coluna e a caixa...ai que fui ver que tinha o suporte no meio do caminho..entao como nao tenho como mudar a coluna de lugar, estive pensando em fazer um furo no meio do suporte do coxim ( que vai no chassis)...ai a barra passaria por dentro do suporte e depois mais uma cruzeta, minimizando essas curvas...o que acha?
    Abrçs
  • 23/01/2010, 10:01
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Rodrigo, se a bucha encostar em cima e embaixo na guia ela não vai rolar e sim ser arrastada.
    Conseqüentemente vai gastar prematuramente e a tal folga de (mm) que eu quero preventivamente criar vai acabar fatalmente ocorrendo.

Exatamente!:concordo:
    A folga na caixa será sempre proporcional a folga nas buchas.

Citação:

Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Quando a direção estiver com sua haste recolhida os esforços quase não vão afetar a caixa e quando estiver estendida, 1mm de deslocamento na ponta não vai forçar a caixa também.
    Concorda? []...

Lembre-se que com as rodas retas a barra estara no meio e sempre sofrerá pressão com as ondulações do asfalto.

Sua idéia vai dar certo! :concordo:
    Bem melhor que o meu que não tem nada "calçando" a barra:parede: e mais simples que o sistema deslizante.

[] querendo ver um protótipo logo :mrgreen:
  • 25/01/2010, 16:39
    Beto-cj5 1975
    Andei com o cj hoje...ficou show!! Direçao muito leve, mesmo com o carro parado e pneus 33". Fico ate na duvida se realmente preciso de uma direçao hidraulica.
    Assim que possivel providenciarei fotos ....
    Abrçs!!
  • 25/01/2010, 17:04
    Mauricio Rotta
    2 Anexo(s)
    Eu adaptei com a caixa do Passat, na minha opinião é melhor do que a do Gol, pois ela tem a largura do chassis do Jeep e a articulaçao é no meio, mais recentemente ainda modifiquei todos os terminais e barras, para peças dos tratores massey fergusson, pois são muito fortes e muito mais baratos que qualquer outro terminal veicular.
  • 26/01/2010, 14:15
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por Beto-cj5 1975 Ver Post
    Andei com o cj hoje...ficou show!! Direçao muito leve, mesmo com o carro parado e pneus 33". Fico ate na duvida se realmente preciso de uma direçao hidraulica.
    Assim que possivel providenciarei fotos ....
    Abrçs!!

Realmente fica leve e precisa. :concordo:
    Definitivamente nesse caso não precisa de hidraulica! :discordo:
  • 25/03/2010, 14:11
    Gomes Neto
    Citado por Mauricio:

Eu adaptei com a caixa do Passat, na minha opinião é melhor do que a do Gol, pois ela tem a largura do chassis do Jeep e a articulaçao é no meio, mais recentemente ainda modifiquei todos os terminais e barras, para peças dos tratores massey fergusson, pois são muito fortes e muito mais baratos que qualquer outro terminal veicular.
    Miniaturas Anexadashttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1267081934 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1267081934
    __________________________________________________ ________________________________________________

Desculpe mas, será que o fato da direção ter ficado mais leve não se deve a "lingueta" do jumelo (que vc adaptou) ser mais comprida?
    Com isso vc não tem que dar mais voltas no volante de batente a batente?
  • 25/03/2010, 17:48
    Mauricio Rotta
    Sim sim, isso é verdade também. Agora estou trocando novamente todo o sistema pelo sistama hidráulico retirado de uma saveiro 2003.
  • 26/03/2010, 03:12
    AndreiMDL
    instalei DH do Santana...

no carro acho q dava 2.5 voltas
    no willys ficou um pouco menos... por causa dos pneus q limmitam....

mas sem comparacoes mesmo com o setor de passat
    DH no meio do lamacal e/ou p se divertir é mto melhor :mrgreen:

no comeco até perigoso heheh acostumado fazer forca p virar...

abs
    boas trilhas embreve com DH :dance:
  • 17/04/2010, 17:29
    willys1960_ctba
    5 Anexo(s)
    ???
    Pessoal, sei que la no inicio do Tópico fala sobre a barra, que o certo é a barra que sai da caixa de direção ir para a roda do lado do motorista ou seja a mais distante, porém é com esta e como estou estudando trocar por uma de opala não vou mudar isso agora, a não ser que eu realmente fique com a de santana.

Abaixo segue algumas fotos que tirei após mudar o braço do munhão para cima, olhem como ficou o "reforço" que o mecânico fez. Estou em duvida sobre a funcionalidade....

[]s
  • 18/04/2010, 07:50
    Rodrigo Baratti
    1 Anexo(s)
    Amigo,

A barra ficou muito curta, praticamente inexiste! Vc terá problemas de bumpsteer. :parede:

No meu jeep ela está ligada na roda direita tb, porém o suporte do braço da direção foi feito de maneira a aumentar o tamanho da barra.

Veja na foto. :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 55 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:32.