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Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

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  • 22/01/2010, 20:32
    Gomes Neto
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Eu acho que dá certo e que fica funcional.
    Mas a bucha deve sofrer pressão o tempo todo. O importante é quando a pressão aumentar ela fique na bucha e não na cx.:concordo:

    Depois que montar atualiza suas impressões.

    []


    Rodrigo, se a bucha encostar em cima e embaixo na guia ela não vai rolar e sim ser arrastada.
    Conseqüentemente vai gastar prematuramente e a tal folga de (mm) que eu quero preventivamente criar vai acabar fatalmente ocorrendo.
    Quando a direção estiver com sua haste recolhida os esforços quase não vão afetar a caixa e quando estiver estendida, 1mm de deslocamento na ponta não vai forçar a caixa também.
    Concorda? []...
  • 22/01/2010, 20:44
    Gomes Neto
    Citação:

    Postado originalmente por Beto-cj5 1975 Ver Post
    Montei meu sistema de direçao vw, achei muito facil a confecçao do suporte, porem ainda estou penando com a ligaçao da caixa com a coluna de direçao, pois, meu motor ainda é o 6cc original (nao sei se bf 161 ou 3000), e o suporte do coxim do motor fica bem na reta da barra da caixa. Alguem tem alguma ideia? Gomes, conselho....faz esse suporte normalmente como apresentado aqui no forum, é baba...Abrçs!!


    Beto, qual tipo de coluna de direção vc tá usando???
    Se for inteiriça como a minha (um cano comprido) vc pode encompridar ou encurtar para que o pé dela fique mais baixo ou mais alto que o coxim.
    Outra alternativa é furar a parede corta-fogo mais em cima, mas ai a direção trabalha mais na vertical e pode atrapalhar as pernas dependendo da altura do banco.
    Se for do tipo regulável (seccionada) o jeito vai ser trabalhar a ligação por intermédio de duas barras “cruzetadas” e um mancal no meio.

    []s
  • 22/01/2010, 22:54
    Beto-cj5 1975
    Comprei tudo do gol bola....chave de seta, coluna, caixa de direçao, chicote e caixe de fusiveis...
    Ja coloquei a coluna e a caixa...ai que fui ver que tinha o suporte no meio do caminho..entao como nao tenho como mudar a coluna de lugar, estive pensando em fazer um furo no meio do suporte do coxim ( que vai no chassis)...ai a barra passaria por dentro do suporte e depois mais uma cruzeta, minimizando essas curvas...o que acha?
    Abrçs
  • 23/01/2010, 10:01
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Rodrigo, se a bucha encostar em cima e embaixo na guia ela não vai rolar e sim ser arrastada.
    Conseqüentemente vai gastar prematuramente e a tal folga de (mm) que eu quero preventivamente criar vai acabar fatalmente ocorrendo.

    Exatamente!:concordo:
    A folga na caixa será sempre proporcional a folga nas buchas.

    Citação:

    Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Quando a direção estiver com sua haste recolhida os esforços quase não vão afetar a caixa e quando estiver estendida, 1mm de deslocamento na ponta não vai forçar a caixa também.
    Concorda? []...

    Lembre-se que com as rodas retas a barra estara no meio e sempre sofrerá pressão com as ondulações do asfalto.

    Sua idéia vai dar certo! :concordo:
    Bem melhor que o meu que não tem nada "calçando" a barra:parede: e mais simples que o sistema deslizante.

    [] querendo ver um protótipo logo :mrgreen:
  • 25/01/2010, 16:39
    Beto-cj5 1975
    Andei com o cj hoje...ficou show!! Direçao muito leve, mesmo com o carro parado e pneus 33". Fico ate na duvida se realmente preciso de uma direçao hidraulica.
    Assim que possivel providenciarei fotos ....
    Abrçs!!
  • 25/01/2010, 17:04
    Mauricio Rotta
    2 Anexo(s)
    Eu adaptei com a caixa do Passat, na minha opinião é melhor do que a do Gol, pois ela tem a largura do chassis do Jeep e a articulaçao é no meio, mais recentemente ainda modifiquei todos os terminais e barras, para peças dos tratores massey fergusson, pois são muito fortes e muito mais baratos que qualquer outro terminal veicular.
  • 26/01/2010, 14:15
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Beto-cj5 1975 Ver Post
    Andei com o cj hoje...ficou show!! Direçao muito leve, mesmo com o carro parado e pneus 33". Fico ate na duvida se realmente preciso de uma direçao hidraulica.
    Assim que possivel providenciarei fotos ....
    Abrçs!!

    Realmente fica leve e precisa. :concordo:
    Definitivamente nesse caso não precisa de hidraulica! :discordo:
  • 25/03/2010, 14:11
    Gomes Neto
    Citado por Mauricio:

    Eu adaptei com a caixa do Passat, na minha opinião é melhor do que a do Gol, pois ela tem a largura do chassis do Jeep e a articulaçao é no meio, mais recentemente ainda modifiquei todos os terminais e barras, para peças dos tratores massey fergusson, pois são muito fortes e muito mais baratos que qualquer outro terminal veicular.
    Miniaturas Anexadashttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1267081934 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1267081934
    __________________________________________________ ________________________________________________

    Desculpe mas, será que o fato da direção ter ficado mais leve não se deve a "lingueta" do jumelo (que vc adaptou) ser mais comprida?
    Com isso vc não tem que dar mais voltas no volante de batente a batente?
  • 25/03/2010, 17:48
    Mauricio Rotta
    Sim sim, isso é verdade também. Agora estou trocando novamente todo o sistema pelo sistama hidráulico retirado de uma saveiro 2003.
  • 26/03/2010, 03:12
    AndreiMDL
    instalei DH do Santana...

    no carro acho q dava 2.5 voltas
    no willys ficou um pouco menos... por causa dos pneus q limmitam....

    mas sem comparacoes mesmo com o setor de passat
    DH no meio do lamacal e/ou p se divertir é mto melhor :mrgreen:

    no comeco até perigoso heheh acostumado fazer forca p virar...

    abs
    boas trilhas embreve com DH :dance:
  • 17/04/2010, 17:29
    willys1960_ctba
    5 Anexo(s)
    ???
    Pessoal, sei que la no inicio do Tópico fala sobre a barra, que o certo é a barra que sai da caixa de direção ir para a roda do lado do motorista ou seja a mais distante, porém é com esta e como estou estudando trocar por uma de opala não vou mudar isso agora, a não ser que eu realmente fique com a de santana.

    Abaixo segue algumas fotos que tirei após mudar o braço do munhão para cima, olhem como ficou o "reforço" que o mecânico fez. Estou em duvida sobre a funcionalidade....

    []s
  • 18/04/2010, 07:50
    Rodrigo Baratti
    1 Anexo(s)
    Amigo,

    A barra ficou muito curta, praticamente inexiste! Vc terá problemas de bumpsteer. :parede:

    No meu jeep ela está ligada na roda direita tb, porém o suporte do braço da direção foi feito de maneira a aumentar o tamanho da barra.

    Veja na foto. :concordo:
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