Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/10/2010, 21:32
    Denis4x4
    Oi Anselmo!!! gostou do termo "mini cardan" hehehehe!!!! pois é, temos que nos expressar com o que temos em mãos no momento né!? o importante é a contraparte estar entendendo....rsrsrsrs

Obrigado pela resposta, vou comprar a caixa do santana esta semana com um camarada aqui perto de casa e vou começar a fazer o planejamento.... Achei meio salgado o valor que me pediram para fazer a adaptação e já que as peças não são tão caras, prefiro fazer eu mesmo com dicas de quem possa me auxiliar e que já tenha feito algo semelhante!

Na medida que for avançando na adaptação, vou colocando fotos e te pedindo dicas beleza???

Por acaso adaptou o freio também?! Estou querendo colocar o hidrovácuo + cilindro mestre do opala, mas já me disseram para utilizar o do Fiesta... sobre freios ainda estou pesquisando... (Fiquei sem freio aqui no Pinheirinho e capotei duas vezes semana passada, tem fotos no tópico de Próxima trilha com a patroa, rsrsrsrs)

Aguardo umas fotos suas também! Abraço, Denis.
  • 24/10/2010, 01:52
    anselmorabello
    Citação:

Postado originalmente por Denis4x4 Ver Post
    Oi Anselmo!!! gostou do termo "mini cardan" hehehehe!!!! pois é, temos que nos expressar com o que temos em mãos no momento né!? o importante é a contraparte estar entendendo....rsrsrsrs

Obrigado pela resposta, vou comprar a caixa do santana esta semana com um camarada aqui perto de casa e vou começar a fazer o planejamento.... Achei meio salgado o valor que me pediram para fazer a adaptação e já que as peças não são tão caras, prefiro fazer eu mesmo com dicas de quem possa me auxiliar e que já tenha feito algo semelhante!

Na medida que for avançando na adaptação, vou colocando fotos e te pedindo dicas beleza???

Por acaso adaptou o freio também?! Estou querendo colocar o hidrovácuo + cilindro mestre do opala, mas já me disseram para utilizar o do Fiesta... sobre freios ainda estou pesquisando... (Fiquei sem freio aqui no Pinheirinho e capotei duas vezes semana passada, tem fotos no tópico de Próxima trilha com a patroa, rsrsrsrs)

Aguardo umas fotos suas também! Abraço, Denis.

Antes de comprar a caixa, tira umas fotos dela e manda por MP pra eu ver.
    E pode contar comigo e com os amigos aqui do forum, eles são bastante acolhedores e orienta em quaquer duvida.

Um grande abraço e um otimo domingo
  • 24/10/2010, 02:04
    Denis4x4
    Pedi fotos para o cara que está vendendo! assim que me enviar, posto para você dar uma olhada! Abraço, Denis.
  • 24/10/2010, 09:07
    Campi
    Como este tópico esta discutindo sobre direção gostaria de sanar uma dúvida que tenho.
    Eu tenho guardado uma bomba de direção hidráulica da Ford Pampa, nela está escrito 80 bar, tenho em vista uma caixa de direção hidráulica do Ford Landau, será que essa junção daria certo.
    Como andei fazendo uns reparos nas barras e terminais de direção e troquei a bucha daquele braço pitmam que trabalha na frente, tive a idéia seguinte: fazer os suportes e prender a bomba no Bf, tirar a caixa original e colocar no lugar a do Landau e ligar a barra original na caixa. A meu ver não terei que mecher na coluna de direção e nem nas barras, optei por fazer assim pois o meu conjunto não tem folgas e seria uma besteira tirar tudo para fazer adaptações, a única coisa que teria que fazer seria um novo suporte no chassis para o novo setor e redirecionar o pitmam para colocar a barra.
    Obs: Mesmo estando tudo ok pretendo substituir aquele sistema de castanhas daquela barra que sai da caixa de direção e colocar terminais.
    Desde já agradeço as criticas e sugestões.
  • 25/10/2010, 00:48
    Paulo Limão
    Quando comprei o jeep o ex-dono já tinha instalado a caixa de direção da VW, se não me engano do gol, como uso pneu 750x16 ficou bastante leve e sem folga! Pena que estou a 500km de distância do jeep agora, senão postava umas fotos da adptação. :cry:

[]'s
  • 25/10/2010, 14:09
    junior braga
    2 Anexo(s)
    adaptação da direção vw
    Olá pessoal,

eu fiz a instalação da cx. de direção mecanica vw ja faz um bom tempo, instalei ligando roda a roda com uma barra longa e depois uma barra curta ligando a cx na roda esquerda, :parede::parede::parede:só que venho tendo problemas desde que fiz isso, tinha colocado o terminal duplo no munhão esquerdo, e a barra longa ficou pegando no feixe:rolleyes:, enfim não gostei muito do sistema :discordo::discordo:...

agora mudei todo o sistema veja as fotos de como ficou,

[ ],

ps: depois continuo a enviar as fotos, devido a problemas de conexão...
  • 25/10/2010, 15:40
    anselmorabello
    Citação:

Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Olá pessoal,

eu fiz a instalação da cx. de direção mecanica vw ja faz um bom tempo, instalei ligando roda a roda com uma barra longa e depois uma barra curta ligando a cx na roda esquerda, :parede::parede::parede:só que venho tendo problemas desde que fiz isso, tinha colocado o terminal duplo no munhão esquerdo, e a barra longa ficou pegando no feixe:rolleyes:, enfim não gostei muito do sistema :discordo::discordo:...

[ ],

boa tarde junior

Vc poderia postar fotos da localização de onde estava pegando a barra nas molas?
    Esta peça com o parafuso é para fixar no suporte do meio da caixa?

Um abraço
  • 25/10/2010, 19:52
    NIL
    apos muita leitura nesse tópico fiz a adapatação da direção da direção hidráulica do santana, e tenho esta foto , espero que ajude a tirar duvidas de alguemhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/c:...sktop\DSC07207
  • 26/10/2010, 00:30
    anselmorabello
    Citação:

Postado originalmente por NIL Ver Post
    apos muita leitura nesse tópico fiz a adapatação da direção da direção hidráulica do santana, e tenho esta foto , espero que ajude a tirar duvidas de alguemhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/c:...top%5CDSC07207

Boa noite NIL

Cade as fotos?

Um abraço
  • 26/10/2010, 02:38
    andretomasi
    Só pra atualizar o tópico: estava com a direção de Santana no CJ há seis anos até vender agora em Janeiro e nunca tive nenhum problema de vazamento ou folga, e a direção sempre leve e precisa.

Vale a pena investir em um suporte decente e fazer todos os reforços que foram citados aqui no tópico, pra durar bastante.

[ ]'s
  • 26/10/2010, 07:54
    junior braga
    5 Anexo(s)
    fotos
    segue as fotos

:concordo::concordo:
  • 26/10/2010, 13:33
    Paulo Limão
    Citação:

Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Olá pessoal,

[ ],

Bom dia,
    na instalação da minha caixa de direção é desse modo ai que o Junior Braga relatou, uma barra longa ligando roda a roda e uma barra menor ligando a caixa a roda esquerda. Nunca me deu problema.

Essa sua nova adaptação ficou interessante, e pelo visto mais prático de adaptar. :palmas:

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:29.