Você lembra quanto você pagou na época ?? Estou sondando essa caixa de direção da Zero4x4...Citação:
Postado originalmente por Carlos Jacomini
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Você lembra quanto você pagou na época ?? Estou sondando essa caixa de direção da Zero4x4...Citação:
Postado originalmente por Carlos Jacomini
Fala Cristiano,Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
É ZeZo 4x4.. e pelo que os que conhecem o kit disseram, vale a mais pena mandar comprar as peças e fazer uma instalação "de acordo", o kit tem problemas de "projeto".. aqui no tópico tem todas as informações que precisa pra saber como instalar a caixa.
[ ]´s
Estou com medo do braço da direção forçar o cilindro da caixa para baixo e der vazamento, como o pessoal está falando aqui... vou mostrar para o mecânico o suporte que alguns fizeram aqui, mas mesmo assim fico com receio da caixa não aguentar muito tempo...Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Vi que alguns tem um amortecedor, que segundo meu entendimento, é para o volante disterçar sozinho, certo?!? que tipo de amortecedor é aquele ? é necessário ??
Repetindo, faço trilhas bem leves e de vez em quando...
Não Cristiano, quem faz o volante voltar sozinho é o ângulo de cáster..
O amortecedor serve pra evitar que algumas pancadas sejam transmotidas pro volante
Fala Cristiano,
Quanto à duração da caixa, se for bem instalada, feito o suporte e tudo como foi discutido no tópico, ela dura por muuuuito tempo.. conheço um cara em Três de Maio que usa numa Rural há quase dez anos, e nunca teve nenhum problema com a direção.
Quanto ao amortecedor, é exatamente como o Daniel disse.. e você tem que ver se vai ser preciso.. ele tem vantagens e desvantagens.. vantagem dele é absorver os impactos como já foi dito.. desvantagem é que se tiver algum problema de shimmy ou algo na direção, ele "camufla" um pouco o problema, aí só vai perceber quando virar um problemão.
No VB uso caixa de santana, mecânica, e sem amortecedor de direção por enquanto$.. sem reclamações, não tem nem comparação com a direção original.. a única coisa que eu poderia reclamar é do peso dela pra manobrar, parado. Mas isso, além de ser compensado pelo bom desempenho "em movimento" vai se resolver logo logo.
[ ]´s de olho numa d.h. de santana
Keko, com o jeep parado chega a ficar pesado igual o sistema original? ou ainda assim é mais leve? vc usa volante pequeno? será que usando o volante grande (do jeep mesmo) o problema acaba?Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
grande abraço!
Um deles pelo que percebi é a falta da haste guia, paralela à saida do setor, certo?Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Qual seria o outro? falta de barra de colapso?
Se for só isso dá pra resolver fácil, né?
[ ]'s
O mecânico me disse que os vazamentos decorrentes de movimentos axias da caixa de direção só acontecem com caixas hidráulicas, as mecânicas não... é verdade??
Me aconselhou instalar a da S10, é boa ?? só vejo um problema, todas elas vem com direção hidráulica de série, como eu faço para encontrar uma mecânica ??
Cristiano
Quando comprei o kit no finzinho de 2001 paguei $240. Não sei o preço atual.
Quanto aos comentários deste tópico, eles podem até estar corretos, mas nada disso aconteceu comigo. Como falei, uso o kit há tempos, depois de instalado nunca mais precisei mexer nele, nem mesmo fazer apertos. Inclusive, quando instalei usava o motor 6cc original que foi subtituído pelo do opala 4cc e não precisei sequer tocar na direção, só para dirigir :-). Talvez ela não seja forte o suficiente para trilhas pesadas, mas como esta não é minha intenção, estou satisfeito.
Mais um detalhe, não precisei comprar nenhuma peça ou acessório para instalar. Espero que a solução que vc opte seja tão boa quanto esta foi para mim.
[ ]s
Fala Marcos!Citação:
Postado originalmente por Marcos ET
Não, fica bem mais leve que a original! Costumo comparar ela com a nossa Courier com direção mecânica, é praticamente igual! Já peguei estrada (+200km) de CJ com a caixa do Santana mecânica, é ótima, na cidade também, nem tem comparação com a original. Querer botar hidráulica é gosto pessoal meu mesmo.. é que IMHO mesmo a Courier parada não é nenhuma maravilha pra manobrar, por isso pretendo trocar por uma hidráulica. Uso o CJ todo dia na cidade, daí faz falta na hora de ficar procurando vaga. Ainda mais que meus pais também usam o VB :lol:
[ ]´s
Vou aproveitar o tópico aqui :D
Queria algumas dicas de como instalar coluna de direção da Blazer/S10 escamoteável no CJ5???!!!! :D Encontrei alguma coisa no fórum, mas nada mais específico :roll: .
Tenho a coluna completa+barra de colapso da própria blazer e vou instalar junto com a caixa do Santana :D
Se alguém tiver algumas fotos mais detalhadas agradeço!!!
Valeu
[s]
Putz keko, pode até ser então que, usando o volantão original a coisa fique bem agradável... eu estou usando a do opala e, realmente, tá mais leve que usando a do maveco! mas estou achando ela muito frágil... com o jeep parado e com apenas uma das mãos, dá pra brincar de direção hidráulica, girando o volante com a palma da mao aberta! quanto a isto estou muito feliz, mas é só pegar umas pedreiras pelo caminho que ela fica com folga e ficamos sentindo aquela desagradável "pancadinha" no volante, como se as rodas apresentassem "shimmi"... quando passamos em alguma ondulação... é por isso q tou querendo trocar.Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Cristiano, deve ser verdade sim, principalmente pq as mecanicas nao tem tanto óleo pra botar pra fora... então nao tem oq vazar!Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Valeu!