Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516171819202122232464 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/10/2004, 10:21
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Jacomini
    Uso a caixa de direção do Gol no meu CJ5 há uns 02 anos e nunca tive problemas. Tbm não fiz nenhuma trilha pesada com ele para saber, mas no uso como um carro de passeio e´excelente. Comprei o kit no Zezo4x4 aqui em Curitiba e gastei mais R$100 de M.O., na época. Não me arrependo. A direção fica segura, leve, não tem folga nem dá solavancos como alguns acima citaram.

[ ]s a todos

Você lembra quanto você pagou na época ?? Estou sondando essa caixa de direção da Zero4x4...
  • 15/10/2004, 14:03
    andretomasi
    Citação:

Postado originalmente por cristiano.attie
    Esse kit que vende na zero4x4 não é bom ??

Fala Cristiano,

É ZeZo 4x4.. e pelo que os que conhecem o kit disseram, vale a mais pena mandar comprar as peças e fazer uma instalação "de acordo", o kit tem problemas de "projeto".. aqui no tópico tem todas as informações que precisa pra saber como instalar a caixa.

[ ]´s
  • 15/10/2004, 15:30
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por Keko - CJ5
    Citação:

Esse kit que vende na zero4x4 não é bom ??

Fala Cristiano,

É ZeZo 4x4.. e pelo que os que conhecem o kit disseram, vale a mais pena mandar comprar as peças e fazer uma instalação "de acordo", o kit tem problemas de "projeto".. aqui no tópico tem todas as informações que precisa pra saber como instalar a caixa.

[ ]´s

Estou com medo do braço da direção forçar o cilindro da caixa para baixo e der vazamento, como o pessoal está falando aqui... vou mostrar para o mecânico o suporte que alguns fizeram aqui, mas mesmo assim fico com receio da caixa não aguentar muito tempo...

Vi que alguns tem um amortecedor, que segundo meu entendimento, é para o volante disterçar sozinho, certo?!? que tipo de amortecedor é aquele ? é necessário ??

Repetindo, faço trilhas bem leves e de vez em quando...
  • 15/10/2004, 19:59
    Danniel Pizatto
    Não Cristiano, quem faz o volante voltar sozinho é o ângulo de cáster..

O amortecedor serve pra evitar que algumas pancadas sejam transmotidas pro volante
  • 15/10/2004, 20:04
    andretomasi
    Fala Cristiano,

Quanto à duração da caixa, se for bem instalada, feito o suporte e tudo como foi discutido no tópico, ela dura por muuuuito tempo.. conheço um cara em Três de Maio que usa numa Rural há quase dez anos, e nunca teve nenhum problema com a direção.

Quanto ao amortecedor, é exatamente como o Daniel disse.. e você tem que ver se vai ser preciso.. ele tem vantagens e desvantagens.. vantagem dele é absorver os impactos como já foi dito.. desvantagem é que se tiver algum problema de shimmy ou algo na direção, ele "camufla" um pouco o problema, aí só vai perceber quando virar um problemão.
    No VB uso caixa de santana, mecânica, e sem amortecedor de direção por enquanto$.. sem reclamações, não tem nem comparação com a direção original.. a única coisa que eu poderia reclamar é do peso dela pra manobrar, parado. Mas isso, além de ser compensado pelo bom desempenho "em movimento" vai se resolver logo logo.

[ ]´s de olho numa d.h. de santana
  • 18/10/2004, 01:33
    Marcos ET
    Citação:

... a única coisa que eu poderia reclamar é do peso dela pra manobrar, parado. Mas isso, além de ser compensado pelo bom desempenho "em movimento" vai se resolver logo logo.

Keko, com o jeep parado chega a ficar pesado igual o sistema original? ou ainda assim é mais leve? vc usa volante pequeno? será que usando o volante grande (do jeep mesmo) o problema acaba?

grande abraço!
  • 18/10/2004, 03:31
    Danniel Pizatto
    Citação:

Um deles pelo que percebi é a falta da haste guia, paralela à saida do setor, certo?

Qual seria o outro? falta de barra de colapso?

Se for só isso dá pra resolver fácil, né?

[ ]'s
  • 18/10/2004, 07:51
    cristiano
    O mecânico me disse que os vazamentos decorrentes de movimentos axias da caixa de direção só acontecem com caixas hidráulicas, as mecânicas não... é verdade??

Me aconselhou instalar a da S10, é boa ?? só vejo um problema, todas elas vem com direção hidráulica de série, como eu faço para encontrar uma mecânica ??
  • 18/10/2004, 11:37
    Carlos Jacomini
    Cristiano

Quando comprei o kit no finzinho de 2001 paguei $240. Não sei o preço atual.
    Quanto aos comentários deste tópico, eles podem até estar corretos, mas nada disso aconteceu comigo. Como falei, uso o kit há tempos, depois de instalado nunca mais precisei mexer nele, nem mesmo fazer apertos. Inclusive, quando instalei usava o motor 6cc original que foi subtituído pelo do opala 4cc e não precisei sequer tocar na direção, só para dirigir :-). Talvez ela não seja forte o suficiente para trilhas pesadas, mas como esta não é minha intenção, estou satisfeito.
    Mais um detalhe, não precisei comprar nenhuma peça ou acessório para instalar. Espero que a solução que vc opte seja tão boa quanto esta foi para mim.

[ ]s
  • 18/10/2004, 12:04
    andretomasi
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET
    Keko, com o jeep parado chega a ficar pesado igual o sistema original? ou ainda assim é mais leve? vc usa volante pequeno? será que usando o volante grande (do jeep mesmo) o problema acaba?

grande abraço!

Fala Marcos!

Não, fica bem mais leve que a original! Costumo comparar ela com a nossa Courier com direção mecânica, é praticamente igual! Já peguei estrada (+200km) de CJ com a caixa do Santana mecânica, é ótima, na cidade também, nem tem comparação com a original. Querer botar hidráulica é gosto pessoal meu mesmo.. é que IMHO mesmo a Courier parada não é nenhuma maravilha pra manobrar, por isso pretendo trocar por uma hidráulica. Uso o CJ todo dia na cidade, daí faz falta na hora de ficar procurando vaga. Ainda mais que meus pais também usam o VB :lol:

[ ]´s
  • 18/10/2004, 16:37
    Thiago Rodeghel
    Coluna da Blazer/S10 no CJ5 com caixa Santana
    Vou aproveitar o tópico aqui :D

Queria algumas dicas de como instalar coluna de direção da Blazer/S10 escamoteável no CJ5???!!!! :D Encontrei alguma coisa no fórum, mas nada mais específico :roll: .

Tenho a coluna completa+barra de colapso da própria blazer e vou instalar junto com a caixa do Santana :D
    Se alguém tiver algumas fotos mais detalhadas agradeço!!!

Valeu
    [s]
  • 18/10/2004, 17:40
    Marcos ET
    Citação:

...Costumo comparar ela com a nossa Courier com direção mecânica, é praticamente igual!

[ ]´s

Putz keko, pode até ser então que, usando o volantão original a coisa fique bem agradável... eu estou usando a do opala e, realmente, tá mais leve que usando a do maveco! mas estou achando ela muito frágil... com o jeep parado e com apenas uma das mãos, dá pra brincar de direção hidráulica, girando o volante com a palma da mao aberta! quanto a isto estou muito feliz, mas é só pegar umas pedreiras pelo caminho que ela fica com folga e ficamos sentindo aquela desagradável "pancadinha" no volante, como se as rodas apresentassem "shimmi"... quando passamos em alguma ondulação... é por isso q tou querendo trocar.

Citação:

O mecânico me disse que os vazamentos decorrentes de movimentos axias da caixa de direção só acontecem com caixas hidráulicas, as mecânicas não... é verdade??

[ ]´s

Cristiano, deve ser verdade sim, principalmente pq as mecanicas nao tem tanto óleo pra botar pra fora... então nao tem oq vazar!

Valeu!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516171819202122232464 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:23.