Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13141516171819202122232425262728293031323373 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/05/2005, 07:34
    cristiano
    Elmer, também estou interessado nas fotos. :mrgreen:

pode mandar para o cristiano.attie@gmail.com
  • 24/05/2005, 10:25
    Fabiano-SL
    Posta as fotos aqui, ou abre outro tópico com ADAPATAÇÃO DA DIREÇÃO DO OPALA :wink:

tb tenho interesse em dar uma olhada nestas fotos...

[]'s
  • 24/05/2005, 10:48
    Elmer_Jeep
    vou pesquisar se ja tem algum tópico sobre isso pra dar continuidade...

EDITANDO:

encontrei um tópico bom pra não bagunçar esse mais do q já está:

Vamos falar sobre DH de opala nesse tópico aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=129309#129309

[]'s
  • 24/05/2005, 10:55
    Marcos ET
    galera, só pra lembrar... no meu prejudicado álbum de fotos aparce a caixa do opala MECANICO que instalei em meu CJ3A...... hj a noite vejo se posto mais fotos....
  • 25/05/2005, 18:46
    Emanuel Senna
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET

Ainda esta semana q passou, pude observar uma caixa de direção do Monza antigo... nao pude ver de perto como era, mas um detalhe que me chamou a atenção foi que, parecia ela ter um ponto de fixação na ponta da haste... alguém aih já viu se é isso mesmo???? se for, acho que temos um sério candidato a substituição do setor do VW por ser mais robusto (será :?: :!: :?: :!: )

alguém aih sabe se é isso mesmo???

Quando me decidi em trocar a caixa de direção da minha Rural, fui em um FV atrás de uma de VW e me deparei com essa de Monza... é ela que eu estou colocando. Ela tem dois pontos de fixação, com uma coifa de cada lado e a forma de fixação é muito mais confiavel e tb mais fácil. A cremalheira é mais grossa do que a VW
    Não dispensa um bom projeto como o do Giovani, mas o resultado final é melhor.
    Vou tirar umas fotos dela e coloco aqui. Ainda não está no lugar, mas dá para vcs verem como é.

Abs,
    Emanuel Senna
  • 26/05/2005, 22:32
    Marcos ET
    ATEKINFIM apareceu a caixa do monza! Valeu Senna, manda as fotos pra galera ver como é a "marvada"...

depois conta como é que ela tá funcionando no teu jeep, se ficou bom, se tem q ajustar alguma coisa.... tou realmente curioso pra saber como ficou.... parece que os carros da GM sao mais "parrudos" que os alemães.....

grande []!
  • 27/05/2005, 20:07
    Mourão GP
    caixa de direção
    Vou trocar o sistema de direção da rural, então achei uma direção hidraulica de gol 1.0 c/ motor,mangueiras e com a coluna e pedais por 800 latinhs. Será que fazendo as adaptações do Geovani ela fica boa e aguenta o trampo? O preço tá bom ou tá carro? :?
  • 28/05/2005, 10:10
    novatowski
    5 Anexo(s)
    Direção Monza&Kadett
    All, seguem desenhos das caixas do Monza e do Kadett, da TRW (http://www.trw.com.br/catalog/index.htm)

segue tbm desenho da caixa do Santana, para comparação.
  • 31/05/2005, 22:36
    Giovani
    :D Salve Galera!!!

:o Quanto à resistência dessas caixas não sei dizer, mas cuidado na adaptação, pois as barras devem ficar na horizontal! Instalando a cx. junto ao chassi, é preciso descer uma chapa, + ou - uns 15 à 20 cm, para então prender as barras nessa chapa... :wink:

[]'s
  • 07/06/2005, 00:15
    Ricardão4x4
    2 Anexo(s)
    Fala aí, pessoal!

Gostaria de agradecer ao Mauro Bonilha, que com a excelente dica que deu ao Ribon no dia 23/Set/03 me salvou de algumas besteiras. Instalei uma caixa mecânica do Gol, uma lingüeta na roda dianteira direita e liguei uma roda a outra através de uma barra. Assim eliminei a famigerada peça em L original e que vivia com o embuxamento danificado. Também parei de ter os terminais quebrados e o desalinhamento das rodas quando de uma freada ou balanço do jipe por alguma irregularidade. O jipão 79 é quase um carro de passeio quanto ao sistema de direção!

Abaixo anexo a foto do sistema com caixa de direção do Gol como ficou:

Ainda, anexo detalhe da lingüeta. Aqui acho que posso contribuir com algo novo. Como o primeiríssimo item de segurança, maior ainda que o freio, é o sistema de direção, nosso mecânico e amigo Carraro soldou uma chapa com um orifício à lingüeta, fazendo entre esta chapa (mais fina) e a lingüeta propriamente dita (mais espessa) uma nervura de reforço. O orifício da chapa mais fina serviu para permitir que o terminal de direção passasse pelo furno cônico da extremidade do munhão e através da chapa mais fina que contém o orifício, sendo este mais um reforço além dos quatro parafusos e o pino soldado no pino mestre rebaixado http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=899

Vejam se isso ajuda. Tenho ainda mais algumas fotos desse sistema e do de um amigo japa que tem o jipe SPOADO.

Abraços e obrigado pelas dicas!
  • 07/06/2005, 01:36
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Ricardão4x4
    Instalei uma caixa mecânica do Gol, uma lingüeta na roda dianteira direita e liguei uma roda a outra através de uma barra.

:D Grande Ricardão!!!

:o Só vejo 2 coisinhas, que poderiam ser diferentes.

1 - A barra que sai do setor, devia ir até a roda esquerda. Assim a barra seria mais longa, o que diminui o efeito da suspensão sobre a direção. Imagine a suspensão "descendo". Ela puxa o braço do setor junto... :wink:

2- Não vi nas fotos, vc instalou aquele guia, para reforço??

[]'s
  • 07/06/2005, 13:45
    José Carlos
    2 Anexo(s)
    diferenças de direçao hidrulica
    Ola galera....
    Percebi algumas diferenças entre a cx direçao hidraulica do vw e a do opala.
    1ª com motor desligado e possivel sem muito esforço girar as rodas na direçao do vw, na do opala (instalada dentro do comp. motor) fica mais pesada!
    2ª com 1 e 1/2 voltas giro totalmente a roda para um dos lados (com a vw) mas o curso e menor ate comparando com a original!
    3ª a vw e mais cara mas fica bem feita...

Vou tentar colocar fotos da vw que esta no meu cj...

[]s
    Jose Carlos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13141516171819202122232425262728293031323373 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:37.