Elmer, também estou interessado nas fotos. :mrgreen:
pode mandar para o cristiano.attie@gmail.com
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Elmer, também estou interessado nas fotos. :mrgreen:
pode mandar para o cristiano.attie@gmail.com
Posta as fotos aqui, ou abre outro tópico com ADAPATAÇÃO DA DIREÇÃO DO OPALA :wink:
tb tenho interesse em dar uma olhada nestas fotos...
[]'s
vou pesquisar se ja tem algum tópico sobre isso pra dar continuidade...
EDITANDO:
encontrei um tópico bom pra não bagunçar esse mais do q já está:
Vamos falar sobre DH de opala nesse tópico aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=129309#129309
[]'s
galera, só pra lembrar... no meu prejudicado álbum de fotos aparce a caixa do opala MECANICO que instalei em meu CJ3A...... hj a noite vejo se posto mais fotos....
Quando me decidi em trocar a caixa de direção da minha Rural, fui em um FV atrás de uma de VW e me deparei com essa de Monza... é ela que eu estou colocando. Ela tem dois pontos de fixação, com uma coifa de cada lado e a forma de fixação é muito mais confiavel e tb mais fácil. A cremalheira é mais grossa do que a VWCitação:
Postado originalmente por Marcos ET
Não dispensa um bom projeto como o do Giovani, mas o resultado final é melhor.
Vou tirar umas fotos dela e coloco aqui. Ainda não está no lugar, mas dá para vcs verem como é.
Abs,
Emanuel Senna
ATEKINFIM apareceu a caixa do monza! Valeu Senna, manda as fotos pra galera ver como é a "marvada"...
depois conta como é que ela tá funcionando no teu jeep, se ficou bom, se tem q ajustar alguma coisa.... tou realmente curioso pra saber como ficou.... parece que os carros da GM sao mais "parrudos" que os alemães.....
grande []!
Vou trocar o sistema de direção da rural, então achei uma direção hidraulica de gol 1.0 c/ motor,mangueiras e com a coluna e pedais por 800 latinhs. Será que fazendo as adaptações do Geovani ela fica boa e aguenta o trampo? O preço tá bom ou tá carro? :?
All, seguem desenhos das caixas do Monza e do Kadett, da TRW (http://www.trw.com.br/catalog/index.htm)
segue tbm desenho da caixa do Santana, para comparação.
:D Salve Galera!!!
:o Quanto à resistência dessas caixas não sei dizer, mas cuidado na adaptação, pois as barras devem ficar na horizontal! Instalando a cx. junto ao chassi, é preciso descer uma chapa, + ou - uns 15 à 20 cm, para então prender as barras nessa chapa... :wink:
[]'s
Fala aí, pessoal!
Gostaria de agradecer ao Mauro Bonilha, que com a excelente dica que deu ao Ribon no dia 23/Set/03 me salvou de algumas besteiras. Instalei uma caixa mecânica do Gol, uma lingüeta na roda dianteira direita e liguei uma roda a outra através de uma barra. Assim eliminei a famigerada peça em L original e que vivia com o embuxamento danificado. Também parei de ter os terminais quebrados e o desalinhamento das rodas quando de uma freada ou balanço do jipe por alguma irregularidade. O jipão 79 é quase um carro de passeio quanto ao sistema de direção!
Abaixo anexo a foto do sistema com caixa de direção do Gol como ficou:
Ainda, anexo detalhe da lingüeta. Aqui acho que posso contribuir com algo novo. Como o primeiríssimo item de segurança, maior ainda que o freio, é o sistema de direção, nosso mecânico e amigo Carraro soldou uma chapa com um orifício à lingüeta, fazendo entre esta chapa (mais fina) e a lingüeta propriamente dita (mais espessa) uma nervura de reforço. O orifício da chapa mais fina serviu para permitir que o terminal de direção passasse pelo furno cônico da extremidade do munhão e através da chapa mais fina que contém o orifício, sendo este mais um reforço além dos quatro parafusos e o pino soldado no pino mestre rebaixado http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=899
Vejam se isso ajuda. Tenho ainda mais algumas fotos desse sistema e do de um amigo japa que tem o jipe SPOADO.
Abraços e obrigado pelas dicas!
:D Grande Ricardão!!!Citação:
Postado originalmente por Ricardão4x4
:o Só vejo 2 coisinhas, que poderiam ser diferentes.
1 - A barra que sai do setor, devia ir até a roda esquerda. Assim a barra seria mais longa, o que diminui o efeito da suspensão sobre a direção. Imagine a suspensão "descendo". Ela puxa o braço do setor junto... :wink:
2- Não vi nas fotos, vc instalou aquele guia, para reforço??
[]'s
Ola galera....
Percebi algumas diferenças entre a cx direçao hidraulica do vw e a do opala.
1ª com motor desligado e possivel sem muito esforço girar as rodas na direçao do vw, na do opala (instalada dentro do comp. motor) fica mais pesada!
2ª com 1 e 1/2 voltas giro totalmente a roda para um dos lados (com a vw) mas o curso e menor ate comparando com a original!
3ª a vw e mais cara mas fica bem feita...
Vou tentar colocar fotos da vw que esta no meu cj...
[]s
Jose Carlos