Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23242526272829303132333435363738394041424383 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/09/2005, 18:52
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por dptucunduva
    Óia,

    Eu fiz a instalação da caixa hidráulica do santana no meu 51 como o Thiago, com a barra caixa/munhão indo pro lado do motorista, com o terminal duplo da shitway, e do munhão saindo outra para o outro munhão.

    Eu achei que ficou com bumpsteer. Tá tudo 100% justo, não tem folga (aliás, DH RULES!!!!), mas passa num buraquinho um pouco maior dá pra sentir legal a direção jogando pro lado...

    Alguém tem alguma solução pra DH do santana pra acabar com esse bumpsteer pentelho? IMHO o braço por cima do munhão não dá pra quem tem SPUA, qquer torção a barra bate no chassi....

    Sabe que percebi isso tbm :( !!!

    Mas qdo os shitway estavam novos, naum fazia isso :parede: :parede: :parede: Aí depois imaginei q seria por causa dos pneus 35 :putz: ... OU tbm qdo estava com a direção um pouco desalinhada, aparece um pouco... Tbm imagino q seja alguma folga no munhão (onde vão as 2 porcas dentro do cubo dianteiro)...

    Nessas horas q percebi isso, terminais só o pó, com direção desalinhada ou a folga do cubo. Pode até ser algo na suspenção dianteira, naum tenho certeza :parede:

    [s]
  • 13/09/2005, 00:56
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por dptucunduva
    Alguém tem alguma solução pra DH do santana pra acabar com esse bumpsteer pentelho? IMHO o braço por cima do munhão não dá pra quem tem SPUA, qquer torção a barra bate no chassi....

    :D Fala Mestre!!!

    Manda uma foto pra nóis... Fica mais fácil encontrar uma solução... :concordo:

    []'s
  • 13/09/2005, 09:19
    ribon
    1 Anexo(s)
    Todos,

    Há algum tempo eu tive a fim de comprar estes terminais (terminais rotulares), e fiz uma pesquisa, cheguei até a entrar em contato com uma empresa, veja abaixo as empresas que encontrei:

    Veja na planilha excel em anexo as características da www.spydercustoms.com

    Vendedores no Brasil:
    http://www.termicom.com.br/
    http://www.rk.com.br/

    Entrei em contato com a RK e o que eles me passaram na época foi:

    > Boa tarde Leandro,
    >
    > Segue abaixo condições de venda de:
    >
    > 02 peças Terminal rotulrar GIO14
    > Preço unitário R$ 71,29 + 5%IPI
    >
    > 02 peças Terminal rotular GAO14
    > Preço unitário R$ 71,29 + 5% IPI
    >
    > Prazo de pagto.: Acima de R$300,00 28 DDL, abaixo deste valor À vista.
    > Prazo de entrega: 45/60 dias após pedido. com lotes minimos de 50 peças
    > FOB, noosa fabrica SP
    >
    > Sem mais,

    Estes terminais são importados....

    Se alguém achar em algum lugar onde se venda isso por um preço legal e sem lote mínimo é só falar....

    []´s
  • 13/09/2005, 13:28
    alexandrej
    4 Anexo(s)
    Bom povo!!
    Primeiramente PARABÉNS a todos que estão ajudando!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

    Após ler esta apostila :concordo: ..nossa!!!.. muita coisa clareou... mas uma coisa ficou no ar , :pensativo: até coloquei as fotos novamente só para ajudar.

    Este modo de adaptação da direção VW funciona???

    Alguém já teve problemas???

    Será que tb não é preciso fazer algum tipo de apoio deslizante como nosso mestre GIOVANI mostrou??? para evitar quebras...

    Quanto a trancos no volante melhora??

    Neste caso um amortecedor de direção cai bem?? qual (Toyota,Kombi,etc)??

    Gostei deste jeito pois tenho espaço junto ao chassis e não tiraria a originalidade do Jeep, deixando a coluna original e modernizando o bicho.

    OBRIGADO
  • 13/09/2005, 14:08
    Ronaldo B.
    Alexandre,

    Essas fotos são da caixa de direção que está no meu jeep a um ano, e até agora não tive problemas, a direção é mecânica e nas próximas semana estarei substuindo por uma hidráulica, ou seja, será feita somente a troca de uma caixa por outra e a adaptação da bomba e do reservatório, o restante permanecerá igual. Já ví essa adaptação feita em outros jeeps e o resultado também foi bom, não ouvi nenhum dos proprietários reclamando.

    Qualquer dúvida, me manda uma MP.

    []´s
  • 13/09/2005, 17:00
    Thiago Rodeghel
    Aí, naum falei q ia conseguir achar algo :D !!!

    Pra quem achou q nós brazukas não conseguimos fazer essas coisas :concordo: :concordo: :concordo:

    Seguem alguns sites, lá podem verificar os endereços :dance:

    http://www.leblon-rolamentos.com.br/

    http://www.torpeca.com.br/

    http://www.inbrafe.com.br/ (esta aparentemente fabrica mais para equipamentos pneumáticos e hidráulicos)

    [s] Agora sem ficar na mão dos shitway da vida :mrgreen:
  • 13/09/2005, 17:13
    ribon
    Thiago,

    Tem ideia de preço?

    Abraço.
  • 13/09/2005, 18:18
    alexandrej
    Ronaldo,

    Desculpa usar suas fotos mas tinha que dar um exemplo do que estou com dúvidas !! :oops: :oops:

    Pelo jeito não apresentou problemas de quebra como o outro tipo de instalação que é de baixo do radiador, mas será que não prescisa criar um apoio deslizante para ele tb???

    Outra não tenho muita noção de soldas e mesmo não tenho ferramentas apropriadas :oops: , conhece alguém, de confiança, que instala deste jeito e fica perfeito aqui em são paulo???

    Desculpe as fotos :oops: e obrigado pela atenção. :palmas:
  • 13/09/2005, 18:18
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por ribon
    Thiago,

    Tem ideia de preço?

    Abraço.

    Ainda naum :pensativo:

    Mas já é um começo :concordo: Quero ver se consigo ligar essa semana... :? Mas se alguém já conseguir saber de algo, por favor!!!

    [s]
  • 13/09/2005, 19:10
    Carlos ZN
    Olá amigos,

    Já tenho a caixa instalada no meu Jeep a duvida está na barra de direção :pensativo: :pensativo: :pensativo:
    A minha começa com com volante de Fiat vai até o painel interno motor, tem duas junções com cruzeta e mais um ligando a caixa :parede: :parede: :parede:
    Em resumo uma verdadeira meleca :evil: :evil: :evil: :evil:
  • 14/09/2005, 01:44
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Ronaldo B.
    Essas fotos são da caixa de direção que está no meu jeep a um ano, e até agora não tive problemas, a direção é mecânica e nas próximas semana estarei substuindo por uma hidráulica, ou seja, será feita somente a troca de uma caixa por outra e a adaptação da bomba e do reservatório, o restante permanecerá igual. Já ví essa adaptação feita em outros jeeps e o resultado também foi bom, não ouvi nenhum dos proprietários reclamando.

    Fala Ronaldo!!!

    E as folgas nos 7 pontos??? São 4 terminais na frente, 2 depois do setor e ainda aquele braço "L", que não gosta de folgar... :roll:
    O sistema original, além de ter uma M&#D@ de setor, tem muitos pontos de articulação. Uma das vantagens, quando se substitui esse sistema, é justamente eliminar aquele "L", reduzindo 3 pontos de folga...

    []'s
  • 14/09/2005, 09:08
    Ronaldo B.
    alexandrej,

    Pode usar as fotos à vontade sem problemas elas estão aí prá isso mesmo, se você quiser me avisa que eu te passo por MP o telefone do mecanico que fez essa adaptação, é em SP mesmo, fica em Pirituba, prá mim é longe prá KCT porque moro em Interlagos, dá quase 40 km da minha casa, mas vale a pena.

    Giovani,

    Até agora não tive problemas com folgas e que eu saiba os outros jeeps em que foi feita essa mesma adaptação também não porém tenho certeza que com o tempo vão surgir, mas se comparar a adaptação que foi feita no meu CJ com a caixa sendo colocada em baixo do radiador não tem tanta diferença assim, tem um pivô em cada extremidade da barra que liga as duas rodas, o que é normal em qualquer adaptação, um pivô em cada extremidade da barrra que liga a roda ao braço em "L", aí dava pra economizar um pivô se a caixa fosse em baixo do radiador, mas daí prá frente não tem mais nenhum pivô e a da caixa de direção até o volante também foi tudo substituído, do original, só o braço em "L", esse não teve jeito, mas é justamente a existência dele que evita que pancadas mais fortes danifiquem a caixa.

    O ideal seria um sistema que fosse isento de pivôs e articulações que acabam gerando algum tipo de folga, mas como diz um sábio frequentador aqui do fórum, "Não existe almoço grátis "... então entre uma configuração de instalação que com uma pancada mais forte pode quebrar a caixa e uma configuração onde a caixa fica mais preservada mas existe a possibilidade de folga em algum ponto, preferi a segunda opção.

    []´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23242526272829303132333435363738394041424383 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:50.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy