Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21222324252627282930313233343536373839404181 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/08/2005, 22:10
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Alien
    tou começando a ficar desanimado com minha caixa mecanica do opala.... tou querendo nao pensar em trocar pela mecanica do gol..... :parede: :parede: (que já comprei e ta la em casa), será q vai ficar muito presada pra virar os pneus 235x85x16 ????

    A mecânica do gol é mais leve que a original do jeep. Em comparação com a do Opala não sei... Eu usei a direção mecânica VW com pneus 750x16 Frontiera. Bem leve...
    Nunca pensou numa hidráulica??? :wink:

    []'s
  • 13/08/2005, 02:04
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Alien (essa foi boa!)
    ....tou querendo nao pensar em trocar pela mecanica do gol..... :parede: :parede: (que já comprei e ta la em casa), será q vai ficar muito presada pra virar os pneus 235x85x16 ????

    A mecânica do gol é mais leve que a original do jeep. Em comparação com a do Opala não sei... Eu usei a direção mecânica VW com pneus 750x16 Frontiera. Bem leve...
    Nunca pensou numa hidráulica??? :wink:

    []'s

    Falae Giovani!!

    Pra falar a verdade, jah pensei em DH, pensei em Molas da Band, pensei em UBDisk, pensei em Clark 5m, em SPOA, em rodas mais largas, em aumentar o espaço pra minhas pernas, em um painel removível para facilitar a manutenção e pensei em coisas que até o santo protetor dos mecânicos inconsequentes nem poderia sonhar (ex: instalação do cambio do escort - transversal - em posição longitudinal, com flange na tampa da caixa aproveitando a outra ponta do eixo secundário...), porém a falta de um plano orçamentário tá mantendo tudo no campo da imaginação entende? hehehe :oops: :oops: :oops:

    agora, falando sério, a direçao do opala é muito mais leve que as caixas de maveco, ao ponto de serem perigosamente leves entende? e isso pelo fator de ter muito mais voltas a dar no volante para concluir uma manobra... pra caminhos de baixa velocidade até que é muito boa, mas para o simples uso na cidade (tou usando o jeep como carro) é meio cansativa, e tem folga (sempre terá folga, como todo "bom" sistema de rosca sem-fim...), entao tou curioso pra saber como é a tão falada sensação de "dirigir o jeep em linha reta sem ter q girar o volante pra compensar a folga"... porém sei que, se as caixas do VW tem q dar menos voltas, sinal que vai ficar mais pesada (pois vou instalar a mecanica)... entao ta aih o dilema... pra manobrar parado vai ficar ruim....

    bom, quando tiver o preço do "kit UBDir" (de direção) posta aki pra eu ter mais uma coisa a pensar e colocar no jeep ok?

    grande abraço!
  • 13/08/2005, 18:12
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET
    instalação do cambio do escort - transversal - em posição longitudinal, com flange na tampa da caixa aproveitando a outra ponta do eixo secundário...

    :shock: :putz:

    Citação:

    porém a falta de um plano orçamentário tá mantendo tudo no campo da imaginação entende? hehehe
    Plano orçamentário???? Que raio é esse??? :lol: :lol:
    Se tem dinheiro põe, se não tem dinheiro e é teimoso, põe também, oras... :lol: :lol:

    Citação:

    agora, falando sério, a direçao do opala é muito mais leve que as caixas de maveco, ao ponto de serem perigosamente leves entende? e isso pelo fator de ter muito mais voltas a dar no volante para concluir uma manobra...
    :shock: O contrário, vc quer dizer... A do Maveco é mais leve pq dá mais voltas... Afinal, vc tem a direção do Maveco ou do Opala??

    Citação:

    entao tou curioso pra saber como é a tão falada sensação de "dirigir o jeep em linha reta sem ter q girar o volante pra compensar a folga"... porém sei que, se as caixas do VW tem q dar menos voltas, sinal que vai ficar mais pesada (pois vou instalar a mecanica)... entao ta aih o dilema... pra manobrar parado vai ficar ruim....
    Cara, vai de VW sem medo de ser feliz! Direção precisa, sem folgas e leve. Mesmo com a DH não costumo manobrar "parado", sempre alivio a pressão, deixando o jeep ir um pouco pra trás ou pra frente. Isso é economia, evita desgastes nas ponteiras. Pq forçar sem necessidade? Às vezes é impossível mexer, mas são raras ocasiões. Aí um pouco de esforço também não faz mal algum... :lol:
    Eu só instalei a DH pq queria conforto, girar o volante com 1 dedo! Não que eu estivesse "sofrendo" com a cx. mecânica... Troquei o "ótimo" pelo "excelente"... :concordo:

    Citação:

    bom, quando tiver o preço do "kit UBDir" (de direção) posta aki pra eu ter mais uma coisa a pensar e colocar no jeep ok?
    OK! Só falta tempo para tudo... Freio p/ Band, freio p/ Engesa, freio ventilado p/ Jeep, freio à disco no cardã, kit de direção... E outras "cositas más" que estão na prancheta... :twisted:

    []'s
  • 13/08/2005, 23:17
    Marcos ET
    Falae Giovani!

    Citação:

    Postado originalmente por Giovani
    :shock: O contrário, vc quer dizer... A do Maveco é mais leve pq dá mais voltas... Afinal, vc tem a direção do Maveco ou do Opala??

    Cara, uso a direçaõ mecanica do Opala mesmo, e ela é indiscutivelmente mais leve que as do maveco... tou sempre comparando a cx mecanica do opala com a do maveco pois sao as duas únicas que conheço instaladas no jeep.... aki ainda nao existe caixa de VW em CJ's....

    Citação:

    Postado originalmente por Giovani
    OK! Só falta tempo para tudo... Freio p/ Band, freio p/ Engesa, freio ventilado p/ Jeep, freio à disco no cardã, kit de direção... E outras "cositas más" que estão na prancheta... :twisted:
    []'s

    falowz Giovani, sei bem como é... ou sei mais ou menos.... tbem tenho montanhas de coisas que jah coloquei no papel, inclusive a "coisa" com o cambio do escort.... :putz: :putz: :putz:

    vou postar no meu álbum umas fotos (assim q arrumar uma porcaria de camera fotografica....) de algumas coisas meio "doidas" pra vc ter uma "vaga" idéia doq tou falando.. hehehehe

    grande abraço!
  • 14/08/2005, 16:34
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET
    Cara, uso a direçaõ mecanica do Opala mesmo, e ela é indiscutivelmente mais leve que as do maveco...

    :lol: :lol: Essa é boa! :palmas: Tem que falar isso pros caras que usam a do Maveco! Tem gente aí que defende a do maveco com unhas e dentes!
    Qualquer hora eu apanho, de tanto falar mal dessa direção, ou falta de... :lol: :lol: :lol:

    []'s
  • 14/08/2005, 21:25
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET
    Cara, uso a direçaõ mecanica do Opala mesmo, e ela é indiscutivelmente mais leve que as do maveco...

    :lol: :lol: Essa é boa! :palmas: Tem que falar isso pros caras que usam a do Maveco! Tem gente aí que defende a do maveco com unhas e dentes!
    Qualquer hora eu apanho, de tanto falar mal dessa direção, ou falta de... :lol: :lol: :lol:

    []'s

    Tbm comparando caixas de direção...

    Outro dia fui testar um com caixa mecânica do Opala (segundo o Pagani) caramba :parede: :parede: :parede: um peso desgraçado... Isso pq tinha pneus acho q eram 265/80... Aì depois fui no de um camarada meu com caixa mecânica do Santana, e pneus 33... Pesada, mas conseguia virar mais facilmente :dance: . Agora a hidráulica 8) , se naum fosse o amortecedor de direção... ia ser igual o carro mesmo :lol: :lol: O meu sem o amortecedor de direção, fica leve demais, com ele a direção ficou mais firme e precisa, mas sem deixar de ficar leve :mrgreen:

    [s]
  • 21/08/2005, 02:51
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Tbm comparando caixas de direção...

    Outro dia fui testar um com caixa mecânica do Opala (segundo o Pagani) caramba :parede: :parede: :parede: um peso desgraçado... Isso pq tinha pneus acho q eram 265/80...
    [s]

    cara... tbem tive este problema no início, mas depois q coloquei óleo na caixa... ficou leve! :concordo: leve até dmais.....

    é sério, a minha primeira cx de opala mecanica tava ferrada... toda ferrada mesmo.. daih troquei ela por uma mais nova, com as peças internas mais inteiras..... e coloquei óleo 140 pra completar... ficou leve leve... só q ela é mto lenta.... vc tem q virar muito o volante para virar uma simples curva! mas elas sao, sem dúvida, mais leves que as do maveco!

    []'s mecanicos
  • 03/09/2005, 16:29
    lairtosartor
    Em tempo voltando a adaptaçoes gostaria de deixar a minha sugetão , porque só hoje consegui adentrar a este site , apezar que corujo desde abril e acompanho este tópico tb estou com f 75 no estaleiro e uma das mudanças a ser feira é esta.caixa de direção hidraulica vw, vai a sugetão qto
    ao material a ser usado nas barras de reforço contra torções, eu estou usando eixo de maq de la
    var roupas br porque achei a configuraçao com buchas de bronze e facilidade de troca +facil.
    vou tentar postar fotos ou esquemas.


    saudações a todos cheguei.......
  • 03/09/2005, 19:53
    Dias
    Bem vindo ao fórum Lairto . . . depois posta as fotos de seu cjto de direção, ok ??

    [ ]´s
    Dias
  • 07/09/2005, 04:53
    Mozer
    3 Anexo(s)
    Pessoal na foto está a adaptação da caixa de direção VW no meu jeep, que ainda se encontra estaleirado. Essa é a adaptação mais comum aqui na região e constuma aguentar bem, já vi inclusive jeeps em provas de superação usando esta adaptação. Peço aos esperientes que façam suas criticas, já que está é a hora para consertar o que estiver errado.


    []'s desconfiados!!!
  • 07/09/2005, 09:32
    Thiago Rodeghel
    1 Anexo(s)
    O que vi, olhando a foto de frente, parece q a caixa está um pouco torta, na instalação parece q tá meio caido para esquerda :pensativo:

    Os braços da direção tbm estão errados, a barra menor deve estar ligada a roda dianteira esquerda :wink:

    Segue uma foto do meu, seguindo as dicas do fórum
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...d43fe85474.jpg

    No meu coloquei um amortecedor de direção preso no eixo e na barra maior, acho q é melhor dessa maneira :D , os impactos quase nem chegam ao pitman da caixa (onde a maioria do pessoal fala q quebra)
    Segue uma foto do amortecedor de direção. Queria ter uma melhor, mas no momento só essa :roll:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...12624b097d.jpg

    Os terminais de direção são do próprio Jeep, infelizmente a marca Drive Way, são uma merda :evil: :evil:

    Se alguém puder me dizer quais são esses daqui, eu agradeço :mrgreen: , e onde posso encontrar!!!

    [s]
  • 07/09/2005, 17:10
    lairtosartor
    amigos cheguei agora mas fico imaginando o olhar do giovani para tudo isto :shock: :cry: :evil: :evil: :evil:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21222324252627282930313233343536373839404181 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:12.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy