PessoALL... nada contra as barras de apoio.. só que eu gosto de tentar simplificar as coisas entao vamo lá:
Penso que o motivo de quebra da caixa de direção é pq ao esterçar o jeep para a direita, a haste da caixa VW fica maior, aumentando a alavanca do conjunto que sofre solicitações em sentido "diagonal" quando a suspensao trabalha e as rodas recebem "pancadas"....
pois bem... imaginem que ao aumentar a alavanca do lado de fora da caixa, o ponto de apoio dentro dela diminui, pois a haste está "mais pra fora que para dentro" correto? isso significa que ela aumenta a alavanca e reduz a resistência...
ok, entao eu imaginei fixar outra haste paralelamente a haste original da direção, montando um "U" com o conjunto... sei que já apresentei esta idéia antes, mas agora eu dei uma "melhorada nela":
montando a outra haste, fixando ela na ponta original da cx do VW e com a outra ponta da haste indo em direção ao lado esquerdo do jeep, nós invertemos o processo, e fixando somente uma buxa deslizante na travessa do jeep, teremos o ponto de apoio que receberá maior carga do sistema (solicitação mecânica de flexão, pois a força que as barras que vem da roda causam estao em sentido "diagonal" como ja falei) e a ponta da haste do setor de direçaõ receberá uma carga bem menor, salvando o conjunto de uma sobrecarga....
observem o desenho (tosco) que fiz, espero que entendam...
eu aproveitei uma foto e desenhei o sistema sobre a imagem.
1. a parte vermelha é a haste que eu instalaria, quem recebe a solicitação tal qual as barras de apoio (só que neste sistema é só uma);
2. tem uma parte tbem em vermelho que é a fixação da haste nova (tipo barra de apoio) com a haste da caixa de direção;
3. a parte marrom é onde fica instalado a bucha deslizante (só que neste sistema tbem é só uma) que está fixa ao chassis, aqui quem desliza é a barra vermelha, comandada pela caixa de direção.
4. a parte cinza é o terminal de direção
5. a parte azul é a barra de direção
verifique que montando o sistema desta maneira, nao há necessidade de alterar a fixação das barras nos munhões... permanece tudo igual.
espero bombardeios ou qualquer coisa do tipo... quem sabe até quem concorde com a idéia...
grande [] pro 6