Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27282930313233343536373839404142434445464787 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2005, 02:54
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por KINHO
    ... fui procurar um torneiro, ele disse que para fazer outro furo conico enfraqueceria as paredes ( ficaria fina), então apelei para a tal lingueta que vai em cima do pino mestre, mas só prendi ele com os 4 parafuso, vou ter que mudar pois não vai aguentar!!!
    O torneiro falou para eu cortar os braços do munhão, inverter o conico e soldar!!! será que aguenta!!! O sapato é 33!

:putz: :putz: :putz: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:

Que raio de torneiro é esse???
    O munhão é fundido. Cortar o braço e soldar de novo é 1.000 vezes pior e mais sujeito à quebra do que qualquer outra coisa! Vc terá uma alavanca forçando um ponto de solda. Embuchar e refurar não altera a resistência! E se vc ainda optar pelos terminais da Band, saiba que o pino tem um diâmetro menor que o do Jeep! Isso aumenta a parede! Pra ver como algumas peças do jeep são super-dimensionadas.
    Fizemos isso no T-Rex, e tá na boa até hoje! Com pneus 35".

Sobre as barras. Não usem velharias, nem reaproveitem da Rural ou do Jeep, cortando e soldando. Isso é item de segurança. Vale à pena procurar pelos tubos. Talvez alguma metalúrgica tenha eles... No T-Rex usamos tubos com 5mm de parede!

[]'s
  • 04/10/2005, 09:38
    Melancia
    Citação:

Postado originalmente por Giovani
    Embuchar e refurar não altera a resistência! E se vc ainda optar pelos terminais da Band, saiba que o pino tem um diâmetro menor que o do Jeep!

Giovani, este embuchamento é feito como ??? é soldado uma bucha no antigo orifío do termina, é parafusada, afinal, como vai presa a bucha para garantir que ela não saia dali por nada ???

Abraços

Melancia
  • 04/10/2005, 14:56
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Melancia
    Giovani, este embuchamento é feito como ??? é soldado uma bucha no antigo orifío do termina, é parafusada, afinal, como vai presa a bucha para garantir que ela não saia dali por nada ???

Simplesmente prensado. :concordo:

[]'s
  • 04/10/2005, 17:42
    KINHO
    Giovani,

foi o torneiro que me disse que enfraquece se embuchar!!!!
    O maior problema é que aqui os torneiros não prestam!!! Teve um que queria me enganar, falando que a peça era de aço, mais era de ferro!!!
    Agora vc tem o Berga!!!
    Só pelo kit freio a disco já dá para ter uma noção do serviço dele!!!!
    Que inveja!!!!
  • 04/10/2005, 18:25
    Pedro Freitas
    Esta na hora de trocar de torneiro... começou a inventar moda :putz:

[]'s
  • 04/10/2005, 22:22
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por KINHO
    foi o torneiro que me disse que enfraquece se embuchar!!!!
    O maior problema é que aqui os torneiros não prestam!!! Teve um que queria me enganar, falando que a peça era de aço, mais era de ferro!!!
    Agora vc tem o Berga!!!
    Só pelo kit freio a disco já dá para ter uma noção do serviço dele!!!!
    Que inveja!!!!

Fala Kinho!!!

O Berga realmente sabe o que faz, mas se o cara não souber fazer uma bucha, não pode se chamar "torneiro"! Que que é isso... :roll:
    Qualquer torneiro semi-anarfa sabe fazer uma bucha! Senão, pra que serve???? :putz:
    O semi-eixo dos últimos Jeeps, assim como das F-100 e das 1ªs F-1000, ficam presos por um anel, simplesmente prensado no mesmo, que segura o rolamento. Já pensou na carga que isso segura?
    Vc mede o diâmetro do furo, no lado maior do cônico. Fura nesse tamanho. A bucha é feita alguns décimos de milímetro maior (não sei dizer quanto, pois não sou torneiro) e é prensada no mesmo.
    Recentemente tive que embuchar o assento do rolamento, do cubo traseiro da minha moto. A bucha é de alumínio, assim como o cubo. No lugar de 2 rolamentos, coloquei 4. Agora me pergunta se eu estou preocupado com a resistência desse cubo! :mrgreen:
    Procura outro torneiro... :concordo:

[]'s
  • 20/10/2005, 09:18
    faustoangelini
    Grande Giovani e outros mestres:

Comecei a ler este tópico depois que o Giovani me indicou e acredito realmente que o nível das discussões está ótimo, mas quando comecei achava que iria precisar de meia duzia de parafusos e força de vontade, agora que cheguei na última página, estou quase chegando a conclusão que vou precisar de uma pós em mecânica e física!

Caras, não tenho um torno em casa nem tão pouco uma máquina de solda, o único torneiro que conheço se chama Lula e atualmente não trabalha na sua profissão!

Quando vi que vocês estavam pensando em fazer as peças e vende-las em forma de kit até me alegrei, mas parece que não rolou... :oops: :cry:

Se puderem indicar uma oficina aqui em SP que faz o serviço bem feito (digo, com guia de reforço, suporte bem soldado, amortecedor de direção no lugar correto, etc) ou então indicar alguem que faz o guia com os suportes adequadamente, poderia comprar e daí eu mesmo montaria, pois daí é serviço braçal e não teria que desenvolver nenhuma peça (me corrigam se estiver errado!!!).

Valeu por todas as dicas! :palmas:
  • 20/10/2005, 17:59
    Giovani
    Fausto, vc está no caminho certo. Os guias em forma de kit ainda não rolaram mesmo. Já nem prometo mais nada, pq o Berga não tem tempo nem pra respirar...
    O jeito é garimpar um bom meca por aí...

[]'s :concordo:
  • 20/10/2005, 19:16
    Alexandre Vaz Ferreira
    1 Anexo(s)
    Um modelinho pra servir de exemplo :roll: ...de como não fazer :evil:
    []s
  • 20/10/2005, 19:25
    Carlos ZN
    Olá Fausto,

Vc. está em São Paulo - SP???

Conheço um mecanico que faz esta adapitação na zona Oeste Lapa mais exato e fica show.

Qualquer coisa me manda uma MP e passo o telefone dele.
  • 20/10/2005, 19:36
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    Um modelinho pra servir de exemplo :roll: ...de como não fazer :evil:

:putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

Não acredito!!!!

:parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

[]'s
  • 20/10/2005, 19:40
    Alexandre Vaz Ferreira
    Citação:

Postado originalmente por Giovani
    :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

Não acredito!!!!

:parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

[]'s

Made in Santa Rosa - RS :palmas: :lol: :lol: :lol: :parede:

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27282930313233343536373839404142434445464787 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:10.