Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29303132333435363738394041424344454647484989 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/01/2006, 08:35
    ronairy
    Esse negócio de inverter os terminais eu abri um tópico falando sobre isso.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...terminal+duplo

O meu já está invertido (e não saiu muito barato não) + ou - 300 com tudo novo.
  • 25/01/2006, 10:48
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Carlos ZN
    Qual é este efeito???

Fala Carlos!!!

Se a barra que liga a cx. de direção à roda fôr muito curta, qualquer solavanco na suspensão, ou mesmo o simples sobe e desce, fará o guidão girar. Se vc segura firme, são as rodas que vão girar... Vai pra capoeira por nada... :roll:
    Com a barra ligada na roda oposta, esse efeito é quase nulo, vc nem percebe... Mas não basta só estar ligado na roda oposta, a barra tem que estar o mais na horizontal possível, pois se formar um ângulo muito grande, tipo uns 40°, o efeito será praticamente o mesmo.
    Se fôr preciso refaça o suporte que liga a barra à cx. de direção. Faça ele maior, para a barra ficar mais baixa.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ed2a23b4dc.jpg

Se bem que o ideal, é o suporte descer em ângulo até o meio e então, fazer 2 barras, 1 para cada roda:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...cbf2b0e9ae.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...befe5f2bcd.jpg

Mas eu acho que já tinha comentado sobre isso... :pensativo: :mrgreen:

Citação:

Dá para inverter os terminais ou tenho que fazer alguma adapitação???
    Bom, isso tem no link que o Ronairy passou... :concordo:

[]'s
  • 25/01/2006, 13:36
    HUGO MARCOS FUCKNER
    "Dr. Giovani" Com meus respeitos ao seu conhecimento.
    A direção não é de gol, só é original, neste caso, do volante ao local onde será colocada a caixa
    de santana, segundo um meca, já houve algumas mudanças nas barras da direção.
    No meu pócótó, as barra estão ligadas:
    1 - na roda esquerda - barra de roda a roda, e barra da roda a caixa.
    2 - na roda direita - roda a roda.
    Matungo é f...a. Sem conhecer o nome das peças, fica difícil. Um dia chego lá. :parede: :putz:
  • 25/01/2006, 20:37
    Giovani
    Fala Hugo!!!
    Citação:

Postado originalmente por HUGO MARCOS FUCKNER
    "Dr. Giovani" Com meus respeitos ao seu conhecimento.

:shock: :putz: Menos... :roll:

Citação:

A direção não é de gol, só é original, neste caso, do volante ao local onde será colocada a caixa de santana, segundo um meca, já houve algumas mudanças nas barras da direção.
    No meu pócótó, as barra estão ligadas:
    1 - na roda esquerda - barra de roda a roda, e barra da roda a caixa.
    2 - na roda direita - roda a roda.
    Vc não teria fotos??
    Qual a posição da caixa? Pois a original fica próxima ao jumelo do feixe molas, sendo assim ela está ligada à uma peça em "L" que tem na travessa, embaixo do radiador. Dessa peça em "L" é que saem as barras para as rodas. Se fôr desse ponto, a barra deveria ir para a roda direita.
    Deixe a barra que liga uma roda à roda, apenas altere a outra.
    Para fazer isso exitem formas diferentes... Com umas fotos da sua viatura, ficaria mais fácil de indicar a melhor...

[]'s :concordo:
  • 26/01/2006, 08:04
    Carlos ZN
    Grande Mestre Giovani.

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Então vale a pena colocar outra barra para o lado esquerdo e deixar a do lado direito, pois ela iria para caixa de sucata, já que tenho que mudar os esquemas ????
  • 26/01/2006, 13:02
    Giovani
    Citação:

Então vale a pena colocar outra barra para o lado esquerdo e deixar a do lado direito, pois ela iria para caixa de sucata, já que tenho que mudar os esquemas ????

Fala Carlos!!!

Se vc vai fazer com 2 barras independentes, o suporte deve vir o mais perto do centro possível. Sendo assim, nenhuma das barras irá servir, pois os tamanhos mudam.
    Eu recomendo fazer as 2 barras novas. Use um tubo mecânico de parede grossa. Uns 4 ou 5 mm de parede. Use porcas para travar as ponteiras. Aí vc pode esquecer que isso existe... :concordo:

[]'s
  • 26/01/2006, 13:37
    HUGO MARCOS FUCKNER
    Hoje o pócótó faz aniversario :lol: :palmas: :dance: . Só que no MECA :pensativo: :putz:
    Amanhã ele sai, finalmente. :shock:
    Giovani, vou tirar as fotos e colocar aqui, se der tempo hoje ainda.
  • 26/01/2006, 17:15
    Carlos ZN
    Obrigado Giovani,

Eu prestei mais atenção na foto das duas barras e notei que não existe a cental, no começo do topico dizem que é errado?
    :?: :?: :?: :?: :?: :?:
    O segredo é manter centralizado???

E a outra barra vai mesmo para caixa de sucata!!!
  • 26/01/2006, 18:05
    HUGO MARCOS FUCKNER
    3 Anexo(s)
    Seguem as fotos Giovani!!
  • 27/01/2006, 02:12
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por HUGO MARCOS FUCKNER
    Seguem as fotos Giovani!!

Fala Hugo!!!

Relendo as mensagens anteriores, vi que vc disse que a barra que ligaria a cx. direção (ou o "L"), estaria ligada à roda esquerda. Bom, olhando de frente sim, mas quando falamos em esquerda e direita, considere a visão do motorista, dentro da viatura. :concordo:
    Nesse caso o sistema como vc tem, está certo. Se vc trocar a direção por uma de VW, aí sim precisa inverter, pois o ponto da cx. vai mudar de posição.

Citação:

Eu prestei mais atenção na foto das duas barras e notei que não existe a cental, no começo do topico dizem que é errado?

:pensativo: Desculpe, não entendi bem...

Citação:

O segredo é manter centralizado???
    O segredo é ter articulação. Usando uma barra fixa entre as rodas, fará com que o volante gire para os lados, ou as rodas, quando a suspensão trabalha. Tendo uma articulação no meio, as rodas vão abrir e fechar, mas o volante e a tragetória permanecem inalterados. :concordo:

[]'s
  • 27/01/2006, 08:13
    Carlos ZN
    2 Anexo(s)
    Grande Mestre Geovani,

O que eu quiz diser é que nestas fotos notei que não tem a barra fixa de roda a roda marcado com a flecha amarela.
  • 27/01/2006, 15:30
    Giovani
    Citação:

O que eu quiz diser é que nestas fotos notei que não tem a barra fixa de roda a roda marcado com a flecha amarela.

Mestre Carlos!!!

:) Ah bão... É, não tem mesmo. O suporte desce até o meio e vai uma barra para cada lado. :concordo:

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29303132333435363738394041424344454647484989 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:37.