Esse negócio de inverter os terminais eu abri um tópico falando sobre isso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...terminal+duplo
O meu já está invertido (e não saiu muito barato não) + ou - 300 com tudo novo.
Versão Imprimível
Esse negócio de inverter os terminais eu abri um tópico falando sobre isso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...terminal+duplo
O meu já está invertido (e não saiu muito barato não) + ou - 300 com tudo novo.
Fala Carlos!!!Citação:
Postado originalmente por Carlos ZN
Se a barra que liga a cx. de direção à roda fôr muito curta, qualquer solavanco na suspensão, ou mesmo o simples sobe e desce, fará o guidão girar. Se vc segura firme, são as rodas que vão girar... Vai pra capoeira por nada... :roll:
Com a barra ligada na roda oposta, esse efeito é quase nulo, vc nem percebe... Mas não basta só estar ligado na roda oposta, a barra tem que estar o mais na horizontal possível, pois se formar um ângulo muito grande, tipo uns 40°, o efeito será praticamente o mesmo.
Se fôr preciso refaça o suporte que liga a barra à cx. de direção. Faça ele maior, para a barra ficar mais baixa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ed2a23b4dc.jpg
Se bem que o ideal, é o suporte descer em ângulo até o meio e então, fazer 2 barras, 1 para cada roda:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...cbf2b0e9ae.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...befe5f2bcd.jpg
Mas eu acho que já tinha comentado sobre isso... :pensativo: :mrgreen:
Bom, isso tem no link que o Ronairy passou... :concordo:Citação:
Dá para inverter os terminais ou tenho que fazer alguma adapitação???
[]'s
"Dr. Giovani" Com meus respeitos ao seu conhecimento.
A direção não é de gol, só é original, neste caso, do volante ao local onde será colocada a caixa
de santana, segundo um meca, já houve algumas mudanças nas barras da direção.
No meu pócótó, as barra estão ligadas:
1 - na roda esquerda - barra de roda a roda, e barra da roda a caixa.
2 - na roda direita - roda a roda.
Matungo é f...a. Sem conhecer o nome das peças, fica difícil. Um dia chego lá. :parede: :putz:
Fala Hugo!!!
:shock: :putz: Menos... :roll:Citação:
Postado originalmente por HUGO MARCOS FUCKNER
Vc não teria fotos??Citação:
A direção não é de gol, só é original, neste caso, do volante ao local onde será colocada a caixa de santana, segundo um meca, já houve algumas mudanças nas barras da direção.
No meu pócótó, as barra estão ligadas:
1 - na roda esquerda - barra de roda a roda, e barra da roda a caixa.
2 - na roda direita - roda a roda.
Qual a posição da caixa? Pois a original fica próxima ao jumelo do feixe molas, sendo assim ela está ligada à uma peça em "L" que tem na travessa, embaixo do radiador. Dessa peça em "L" é que saem as barras para as rodas. Se fôr desse ponto, a barra deveria ir para a roda direita.
Deixe a barra que liga uma roda à roda, apenas altere a outra.
Para fazer isso exitem formas diferentes... Com umas fotos da sua viatura, ficaria mais fácil de indicar a melhor...
[]'s :concordo:
Grande Mestre Giovani.
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Então vale a pena colocar outra barra para o lado esquerdo e deixar a do lado direito, pois ela iria para caixa de sucata, já que tenho que mudar os esquemas ????
Fala Carlos!!!Citação:
Se vc vai fazer com 2 barras independentes, o suporte deve vir o mais perto do centro possível. Sendo assim, nenhuma das barras irá servir, pois os tamanhos mudam.
Eu recomendo fazer as 2 barras novas. Use um tubo mecânico de parede grossa. Uns 4 ou 5 mm de parede. Use porcas para travar as ponteiras. Aí vc pode esquecer que isso existe... :concordo:
[]'s
Hoje o pócótó faz aniversario :lol: :palmas: :dance: . Só que no MECA :pensativo: :putz:
Amanhã ele sai, finalmente. :shock:
Giovani, vou tirar as fotos e colocar aqui, se der tempo hoje ainda.
Obrigado Giovani,
Eu prestei mais atenção na foto das duas barras e notei que não existe a cental, no começo do topico dizem que é errado?
:?: :?: :?: :?: :?: :?:
O segredo é manter centralizado???
E a outra barra vai mesmo para caixa de sucata!!!
Seguem as fotos Giovani!!
Fala Hugo!!!Citação:
Postado originalmente por HUGO MARCOS FUCKNER
Relendo as mensagens anteriores, vi que vc disse que a barra que ligaria a cx. direção (ou o "L"), estaria ligada à roda esquerda. Bom, olhando de frente sim, mas quando falamos em esquerda e direita, considere a visão do motorista, dentro da viatura. :concordo:
Nesse caso o sistema como vc tem, está certo. Se vc trocar a direção por uma de VW, aí sim precisa inverter, pois o ponto da cx. vai mudar de posição.
:pensativo: Desculpe, não entendi bem...Citação:
O segredo é ter articulação. Usando uma barra fixa entre as rodas, fará com que o volante gire para os lados, ou as rodas, quando a suspensão trabalha. Tendo uma articulação no meio, as rodas vão abrir e fechar, mas o volante e a tragetória permanecem inalterados. :concordo:Citação:
O segredo é manter centralizado???
[]'s
Grande Mestre Geovani,
O que eu quiz diser é que nestas fotos notei que não tem a barra fixa de roda a roda marcado com a flecha amarela.
Mestre Carlos!!!Citação:
:) Ah bão... É, não tem mesmo. O suporte desce até o meio e vai uma barra para cada lado. :concordo:
[]'s