Outra questão, que eu já ia me esquecendo...
Essa direção do Santana aguenta virar pneus 35"? :pensativo:
To seriamente pensando em colcar a do ômega nessas condições.
Abraços
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Outra questão, que eu já ia me esquecendo...
Essa direção do Santana aguenta virar pneus 35"? :pensativo:
To seriamente pensando em colcar a do ômega nessas condições.
Abraços
Não aguentou os 31", troquei e não mudei nada ainda....
Pessoal:
Estou com uma dúvida aqui...estou comprando as peças para fazer a adaptação do setor vw mecânico no meu jeep... comprei o setor do santana no FV... não tem nenhum vazamento e sem folgas.... queria saber se é preciso trocar o oleo? se sim, como é feito e qual o oleo vai?
Estou a procura da barra retrátil da s10/blazer, parece que é a mais recomendada p/ essa adaptação... alguém que usou sabe se a cruzeta dela encaixa certinho no setor vw (plug and play)?
[]'s
OK... Minha humilde opinião...
O que tem que desgastar são as buchas e não a barra. Essa tem que durar o tempo de vida do jeep... Use buchas de nylon. :concordo:Citação:
assim eu tenho a oportunidade de trocar as buchas e retentores na medida do desgaste . sendo assim acredito que o custo do material a ser usado ainda fica bem baixo pois é so encontrar um tecnico de maquinas de lavar brastemp que os caras jogam fora estes eixos.
Monte os retentores virados, com a molinha para o lado de fora. Assim quando colocar graxa (não esqueça da graxeira nas buchas), ela sai sem levar o retentor junto. E a sujeira não entra, pois o retentor foi feito para não deixar sair óleo ou graxa.
Nem tanto. Vai ser com 2 barras, como no T-Rex e com retentores, como no meu jeep... :mrgreen: E o kit de barras do Berga (o dia que ele resolver fazer) vai ser assim, 2 barras paralelas e buchas com retentores.Citação:
Postado originalmente por Dias
No T-Rex tem coifas, mas a manutenção é uma b*. Sorte que ele tem um peito de aço, senão depois de cada trilha teria que trocar as ditas... :roll:
Bom, com SPOA, é melhor passar essa barra por cima dos feixes. Ponha a lingüeta nos 2 lados e deixe tudo lá em cima. Use os furos originais para fazer um apoio para a lingüeta, senão terá problemas com os parafusos do munhão.Citação:
Postado originalmente por Pedro Freitas
Citação:
Postado originalmente por Pedro Freitas
Pedro, olha o T-Rex. Clica aqui embaixo, no www. :concordo:Citação:
Postado originalmente por ronairy
Precisou de um radiador para o fluído, ainda não sei se é pela bomba (Silverado) ou se pelo uso abusivo, que causa o aquecimento. Quase todas as pick-ups novas têm esse radiador, então deve ser pelo uso, principalmente com pneus grandes. :pensativo: Sendo assim, mesmo uma DH do ômega, opala ou silverado, vai precisar...
Ronairy, do jeito que está, como não quebrou de novo??? É que ela agüenta uma dose de abuso. :lol:
A barra de apoio praticamente não tem efeito, do jeito que está. A barra está ligada à roda direita, quando deveria estar na esquerda. Ponha + 1 barra de apoio abaixo desta e ligue o setor à roda esquerda.
Já discutimos isso. É só voltar algumas páginas nesse mesmo tópico. :concordo:
[]'s
Giovani,
no T-rex vc colocou duas barras saindo da linguenta (setor), uma vai para roda direita e outra para esquerda. Na extremidade dessas barras vc usou foi o tal da uniball (terminal em rotula)? Neste caso as barras tem que ficar paralelas ao chão (ou melhor esta barra tem que ficar alinhada munhão a munhão)?
Fala Kinho!!!Citação:
Postado originalmente por KINHO
Não são as uniballs, são terminais da Bandeirante, Nakata (spicer), sem graxeira.
Com o jeep parado, elas devem ficar na horizontal, o mais alinhado possível. Com isso o movimento de abrir e fechar das rodas, que varia de acordo com o trabalho da suspensão, é mínimo. Montando dessa forma, esse movimento não é sentido no volante e não altera a trajetória.
[]'s
Valeu Giovani!!!
foi o que eu desconfiei!!
perguntei pq eu acho que vou ter problemas pela frente. Meu jipe é spua, a barra que vai de roda a roda, ela pega no feixe, uma solução seria passar a barra no lado de cima dos braços do munhão, fui procurar um torneiro, ele disse que para fazer outro furo conico enfraqueceria as paredes ( ficaria fina), então apelei para a tal lingueta que vai em cima do pino mestre, mas só prendi ele com os 4 parafuso, vou ter que mudar pois não vai aguentar!!!
O torneiro falou para eu cortar os braços do munhão, inverter o conico e soldar!!! será que aguenta!!! O sapato é 33!
Olá pessoal!
Estou com dificuldades de encontrar um cano para fazer a barra de ligação roda a roda (aquelas dos pivos)...
Algum problema de mandar fazer esta barra maciça?
[]'s
Pegue uma das que já existe no seu jeep e alongue. A minha esta assim (veja na primeira foto acima).
Já pensei em juntar as duas, alongando com outro tubo...mas mesmo assim terei que fazer a outra barra que liga a ponta do setor a roda... tb pensei em comprar as barras de rural e diminuir e fazer a rosca interna, mas o pessoal do FV está louco....querem muito $$$$ por estas barras...
E já que vou depender de serviço de torneiro, farei logo barras novas, mais reforçadas....só q ele me perguntou se podia ser maciço... nao ficaria muito pesada a barra, prejudicando os pivos com o tempo?
[]'s
Obrigado Giovani :concordo:
agora sim eu paro de quebrar a cabeça :parede:
[]'s
Fabiano,Citação:
Postado originalmente por Fabiano-SL
eu tbem tive o mesmo problema, eu fiz da seguinte forma, aproveitei a minha barra do jipe, cortei ao meio e coloquei uma barra de aço trefilado de 7/8".
Pensei em fazer ela maciça, mas o torneiro não me recomendou pois para abrir rosca contraria é meio complicado!!