Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/07/2005, 15:27
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Dias
    Agora a dúvida maior, faço com uma ou duas guias ?? estava pretendendo, a primeira instância, fazer uma guia superior e colocar o amortecedor de direção bem acima do pivô . . mas agora, depois dos ipo, iso, epa !! fiquei na dúvida . .

:D Fala Dias!!!

Sobram 5 mm de parede na bucha, isso é suficiente. Meça o curso da direção e deixe uma folga para o guia. A bucha tem que deslizar no comprimento total do curso, sem bater nas pontas do guia. Deve dar uns 10 cm...

Faça com 1 guia em cima, com o pivô alinhado embaixo das duas hastes. Se precisar, depois vc pões outro guia, aí pode ser em qualquer lugar.

[]'s
  • 08/07/2005, 14:52
    Gomes Neto
    Citação:

Como o Gomes citou, não vai caber... No meu jeep está em cima da haste da direção, mas atrás da travessa do chassi.
    Ou vc põe a cx. de direção uns 10 cm para baixo (o que não deve ser feito) ou põe então os dois guias em paralelo com haste da caixa. Um atrás e outro na frente, ficando a haste no meio dos 2 guias... Isso até aumentaria a resistência, pois a base da triangulação ficaria maior.
    Ou ainda como fizemos no T-Rex...
    Por tudo que já foi dito, penso que 2 guias, realmente, é a melhor opção...
    Pois é... eu disse que num sabia se ia caber, mas se atrás da travessa cabe uma haste em cima, então cabe duas.
    Bolei um suporte para prender tudo por trás da travessa, logo vou postar pra turma.
    :dance:
  • 08/07/2005, 15:57
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Gomes Neto
    Pois é... eu disse que num sabia se ia caber, mas se atrás da travessa cabe uma haste em cima, então cabe duas.

:o Vareia... Depende do radiador... É ele quem diz se tem espaço ou não. :wink:

[]'s
  • 11/07/2005, 10:48
    regiscar
    cara..sou dono de um centro automotivo pra off road.aqui no RJ.
    segundo tenho visto, muitos jipeiros clientes nossos estao preferindo colocar a caixa de direção hidráulica de opala em vez da vw. e meu mecanico confirmou que ela realmente é muito melhor..
    aqui vai um conselho.....
    DAKAR OFF ROAD!!!!
  • 11/07/2005, 13:52
    Gomes Neto
    Citação:

Postado originalmente por Giovani
    Vareia... Depende do radiador... É ele quem diz se tem espaço ou não.

No caso de duas barras seriam uma ao lado da outra, na altura dá no mesmo que uma só. Se cabe uma, logo, cabem duas sim.
  • 11/07/2005, 13:55
    Dias
    All, alguém que já tenha feito a bucha tem idéia do preço que o torneiro cobra ? Fiz orçamento em 2 diferentes hoje e, ambos pediram 100 latinha$$ p tornear o nylon e fazer o suporte. . . mesmo eu já dando (ops!!) o tarugo de nylon e a haste. . . . acheio meio chutado. . . .

[ ]´s
    Dias
  • 11/07/2005, 15:01
    Giovani
    Citação:

No caso de duas barras seriam uma ao lado da outra, na altura dá no mesmo que uma só. Se cabe uma, logo, cabem duas sim.

:D Entendi... Então cuida com a polia do virabrequim... :lol: É que dependendo do motor, como o 4.1 que instalamos no T-Rex, não sobra espaço!

[]'s

Citação:

Postado originalmente por Dias
    All, alguém que já tenha feito a bucha tem idéia do preço que o torneiro cobra ? Fiz orçamento em 2 diferentes hoje e, ambos pediram 100 latinha$$ p tornear o nylon e fazer o suporte. . . mesmo eu já dando (ops!!) o tarugo de nylon e a haste. . . . acheio meio chutado. . . .

Pede o preço da hora. E fica junto quando ele fizer. Se der mais em horas pague só os 100,00, senão pague só a hora trabalhada. :wink:

[]'s
  • 12/07/2005, 15:37
    Gomes Neto
    Tenho torno em casa, me passem as especificações dessa bucha, se puder com desenho, e se ficar bom faço pra todos por um preço mais do que justo.
  • 12/07/2005, 15:47
    Marcio Vargas
    Opa

Coloca uma a mais na lista!!! :concordo:
  • 13/07/2005, 00:41
    Gomes Neto
    Citação:

Postado originalmente por Giovani
    Citação:

Entendi... Então cuida com a polia do virabrequim... É que dependendo do motor, como o 4.1 que instalamos no T-Rex, não sobra espaço!

:concordo: ...porém, a minha idéia era bolar algo para quem ainda vai instalar essa direção, como é o meu caso que uso o motor (GM 4 cil.). Concordo que em alguns casos fica difícil ou impossível instalar dessa forma, do mesmo jeito que inviável economicamente desmontar algo que já foi feito de outra maneira :roll:
    Não acho que não funcione colocar duas barras na vertical, mas como eu ainda tenho a chance de escolher a forma da montagem optei por colocá-las dessa forma:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...a84e5673d9.jpg

Acredito que dessa forma ficará bem resistente e protegido.
    Opiniões...????????
  • 13/07/2005, 07:43
    Marcio Vargas
    Este modo parece bem resistente, alem de viavel... Vc teria mais imagens? De outras perspectivas?

Sera que na pratica a teoria não vai ser outra?
  • 13/07/2005, 20:07
    Gomes Neto
    Citação:

Sera que na pratica a teoria não vai ser outra?
    Se for, nois "arrrtera" a pratica :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:14.