Faala Giovani, cara, pensei nisso de tamanhos diferentes, mas percebi que pra quem usa pneus 750X16 (como eu) o ângulo de esterço das rodas é menor que o ângulo que a caixa do VW propicia, desta forma, posso adequar para que o limite de curso do setor coincida com o limite de curso dos munhões, assim a direção fica ainda mais leve (embora quenha q dar mais voltas no volante) e mais resistente... Jamais usaria a barra maior para baixo.... rsrsrsCitação:
Postado originalmente por Giovani
quanto a quantidade de articulações... bom, imagino que seja igual ao funcionamendo do Ronaldo e ele poderá falar melhor que eu (falae Ronaldo, como é o lance da folga?) pois a barra que liga setor VW a bieleta superior pode ter prticulações com "bruxas" de PU (por exemplo), pois nao sofrerá outro movimento.... então terei somente quatro terminais de direção (como é meu sistema atual, com caixa do opala) e duas PUs entre o setor e o boomerang tocantinense (akbei de inventar um nome para a engenhoca!).
outra coisa, o sistema original do opala nao usa rolamentos... somente retentores e óleo.... bom, posso aproveitar o sistema... inclusive a fixação, cortando a cabeça de uma carcaça deste setor e trabalhando a ponta de cima... quem sabe?
bom, é isso, vai respondendo, tou seriamente inclinado em montar isso no meu véio... mas quero explorar todas as possibilidades!
grande abraço!