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Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

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  • 10/03/2004, 15:31
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani

    :D Grande Marcos!!!

    :D Não funciona... Tanto o amortecedor, quanto o setor, vão ceder. Com o tempo o setor dança... Não adianta inventar moda! O amortecedor tem uma função específica, que é amortecer os trancos da direção. Nunca vai servir como um guia, para suportar um esforço transversal. Use ambos! Tanto o guia, quanto o amortecedor. E lembre-se, 1 guia redondo, só funciona se fôr em cima do braço, senão use 2 redondos paralelos. :wink:
    :arrow: Dica: Use o setor TRW, é mais forte que o ZF. :wink:
    []'s


    Cara, tou descobrindo que sou mais teimoso que pensava.... posso usar a haste dos amortecedores de suspensao McPerson? estes foram feitos pra cargas de diferentes âmgulos, pois sao a torre da suspensao! então eu poderia abrir o corpo deste amortecedor para usar as guias e a haste? eu acho que têm resistencia para isso.... (eu engastaria as duas pontas da haste e usaria o corpo externo do amortecedor como guia)

    []'s teimosos e "inventadores de moda"
  • 15/03/2004, 20:12
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET
    então eu poderia abrir o corpo deste amortecedor para usar as guias e a haste? eu acho que têm resistencia para isso.... (eu engastaria as duas pontas da haste e usaria o corpo externo do amortecedor como guia)

    :D Grande Marcos!!!

    :D Tchê, pra quê tanto trampo???? Use uma haste de amortecedor, com uns 18 a 20 mm de diâmetro, seja lá de qual fôr. Ponha ela exatamente acima da haste do setor. Faça uma bucha de metal com nylon dentro, em qualquer torneiro. Tá feito! :wink:
    []'s
  • 15/04/2004, 09:56
    kge
    Olá ALL

    O meu colega de trilha (tataruuga) de Igaratá que instalou a caixa do santana está tendo problemas com a caixa :(

    Já é a 2ª vez que troca reparos e vaza sempre pelo mesmo lugar: pela aste do pistão.

    Pior que esses reparos vendem em kit e não são baratos não.

    Alguém tem alguma solução ou passou por problemas semelhantes ?


    Obrigado.

    []´s.

    KGE
  • 15/04/2004, 10:44
    ribon
    KGE,

    O problema não seria porque a ponta da caixa (haste onde é ligado o pivô na caixa), esta em balanço.

    Uma boa solução foi à adotada pelo Giovani: Dois trilhos um de cada lado da haste, não deixado que ela ceda.

    Já à que adotei, foi colocar somente um trilho sobre a haste é bem mais simples e tão funcional quanto. Não esta pronto ainda e vai demorar um pouco até ser montado.

    Qualquer problema entre em contato.

    Abraço.
  • 15/04/2004, 14:28
    Paulo-AC
    Pessoal

    uma caixa hidraulica do santana - já usada mas porem quase original
    por lts 600, tudo por conta do mecanico tá num preço bom ou ta caro.
  • 15/04/2004, 16:49
    kge
    Citação:

    Postado originalmente por ribon
    KGE,
    O problema não seria porque a ponta da caixa (haste onde é ligado o pivô na caixa), esta em balanço.
    Uma boa solução foi à adotada pelo Giovani: Dois trilhos um de cada lado da haste, não deixado que ela ceda.
    Já à que adotei, foi colocar somente um trilho sobre a haste é bem mais simples e tão funcional quanto. Não esta pronto ainda e vai demorar um pouco até ser montado.
    Qualquer problema entre em contato.
    Abraço.

    E ai ribon !
    Revendo as mensagens aqui tá com cara de ser realmente a falta de guia na aste :cry: Puta trampo... Gerei um .pdf e vou levar pra ele ver as imagens daqui.

    Valeu.

    []´s.
    (hehe com a direção original nos padrões de folga willys :twisted: :D :D )

    KGE
  • 16/04/2004, 09:47
    andretomasi
    Caixa
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo-AC
    Pessoal

    uma caixa hidraulica do santana - já usada mas porem quase original
    por lts 600, tudo por conta do mecanico tá num preço bom ou ta caro.

    Paulo,

    Já vi aqui na minha cidade oferecerem a caixa instalada por R$ 900.. mas já recebi ofertas dessa mesma caixa por R$ 400 mais R$ 100 de mão de obra, em Santa Rosa.. Se for 600 latinha$ já instalada e completa, acho que tá na média :roll:

    [ ]´s
  • 16/04/2004, 10:13
    Paulo-AC
    Ribon
    apesar de não ter muita esperiencia com mecanica, faz pouco tempo que adquiri a viatura, vou imprimir algumas dicas do topico e levar para o mecanico, caso surja alguma duvida dou um alo - obrigado pela ajuda.

    quase com direção hidraulica
  • 16/04/2004, 10:25
    ribon
    Paulo,

    No aguardo.

    Abraço.
  • 16/04/2004, 15:01
    Paulo-AC
    Grande Ribon

    Sem querer incomodar mas ja incomodando - vc não tem uma foto ou desenho explicativo do "trilho", sem o trilho não aguenta mesmo :?: :?: :?:
  • 16/04/2004, 15:11
    ribon
    Paulo,

    Veja o arquivo anexado pelo Giovani na pagina http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=75, tem um desenho que mostra como deve ser feito.

    O trilho não é necessário para a caixa funcionar, mais com o tempo ela vai apresentar problemas, assim como o amigo do KGE.

    Já que vai fazer, faz bem feito.

    Até.
  • 17/04/2004, 20:31
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por kge
    Já é a 2ª vez que troca reparos e vaza sempre pelo mesmo lugar: pela aste do pistão.

    Pior que esses reparos vendem em kit e não são baratos não.

    Alguém tem alguma solução ou passou por problemas semelhantes ?

    :D Grande KGE!!!

    :D Aqui também é assim, MAS... É muito simples resolver de forma BEM econômica. Só existem 2 retentores no setor. Um deles vc encontra bem fácil nas lojas especializadas. O outro, peça para um torneiro fazer em plastômero, ou PU. Por aqui, com mão de obra (desmontagem e montagem) junto, fica em 50 latas... :wink:
    []'s
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