Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718192060 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/03/2004, 15:31
    Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por Giovani

:D Grande Marcos!!!

:D Não funciona... Tanto o amortecedor, quanto o setor, vão ceder. Com o tempo o setor dança... Não adianta inventar moda! O amortecedor tem uma função específica, que é amortecer os trancos da direção. Nunca vai servir como um guia, para suportar um esforço transversal. Use ambos! Tanto o guia, quanto o amortecedor. E lembre-se, 1 guia redondo, só funciona se fôr em cima do braço, senão use 2 redondos paralelos. :wink:
    :arrow: Dica: Use o setor TRW, é mais forte que o ZF. :wink:
    []'s

Cara, tou descobrindo que sou mais teimoso que pensava.... posso usar a haste dos amortecedores de suspensao McPerson? estes foram feitos pra cargas de diferentes âmgulos, pois sao a torre da suspensao! então eu poderia abrir o corpo deste amortecedor para usar as guias e a haste? eu acho que têm resistencia para isso.... (eu engastaria as duas pontas da haste e usaria o corpo externo do amortecedor como guia)

[]'s teimosos e "inventadores de moda"
  • 15/03/2004, 20:12
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET
    então eu poderia abrir o corpo deste amortecedor para usar as guias e a haste? eu acho que têm resistencia para isso.... (eu engastaria as duas pontas da haste e usaria o corpo externo do amortecedor como guia)

:D Grande Marcos!!!

:D Tchê, pra quê tanto trampo???? Use uma haste de amortecedor, com uns 18 a 20 mm de diâmetro, seja lá de qual fôr. Ponha ela exatamente acima da haste do setor. Faça uma bucha de metal com nylon dentro, em qualquer torneiro. Tá feito! :wink:
    []'s
  • 15/04/2004, 09:56
    kge
    Olá ALL

O meu colega de trilha (tataruuga) de Igaratá que instalou a caixa do santana está tendo problemas com a caixa :(

Já é a 2ª vez que troca reparos e vaza sempre pelo mesmo lugar: pela aste do pistão.

Pior que esses reparos vendem em kit e não são baratos não.

Alguém tem alguma solução ou passou por problemas semelhantes ?

Obrigado.

[]´s.

KGE
  • 15/04/2004, 10:44
    ribon
    KGE,

O problema não seria porque a ponta da caixa (haste onde é ligado o pivô na caixa), esta em balanço.

Uma boa solução foi à adotada pelo Giovani: Dois trilhos um de cada lado da haste, não deixado que ela ceda.

Já à que adotei, foi colocar somente um trilho sobre a haste é bem mais simples e tão funcional quanto. Não esta pronto ainda e vai demorar um pouco até ser montado.

Qualquer problema entre em contato.

Abraço.
  • 15/04/2004, 14:28
    Paulo-AC
    Pessoal

uma caixa hidraulica do santana - já usada mas porem quase original
    por lts 600, tudo por conta do mecanico tá num preço bom ou ta caro.
  • 15/04/2004, 16:49
    kge
    Citação:

Postado originalmente por ribon
    KGE,
    O problema não seria porque a ponta da caixa (haste onde é ligado o pivô na caixa), esta em balanço.
    Uma boa solução foi à adotada pelo Giovani: Dois trilhos um de cada lado da haste, não deixado que ela ceda.
    Já à que adotei, foi colocar somente um trilho sobre a haste é bem mais simples e tão funcional quanto. Não esta pronto ainda e vai demorar um pouco até ser montado.
    Qualquer problema entre em contato.
    Abraço.

E ai ribon !
    Revendo as mensagens aqui tá com cara de ser realmente a falta de guia na aste :cry: Puta trampo... Gerei um .pdf e vou levar pra ele ver as imagens daqui.

Valeu.

[]´s.
    (hehe com a direção original nos padrões de folga willys :twisted: :D :D )

KGE
  • 16/04/2004, 09:47
    andretomasi
    Caixa
    Citação:

Postado originalmente por Paulo-AC
    Pessoal

uma caixa hidraulica do santana - já usada mas porem quase original
    por lts 600, tudo por conta do mecanico tá num preço bom ou ta caro.

Paulo,

Já vi aqui na minha cidade oferecerem a caixa instalada por R$ 900.. mas já recebi ofertas dessa mesma caixa por R$ 400 mais R$ 100 de mão de obra, em Santa Rosa.. Se for 600 latinha$ já instalada e completa, acho que tá na média :roll:

[ ]´s
  • 16/04/2004, 10:13
    Paulo-AC
    Ribon
    apesar de não ter muita esperiencia com mecanica, faz pouco tempo que adquiri a viatura, vou imprimir algumas dicas do topico e levar para o mecanico, caso surja alguma duvida dou um alo - obrigado pela ajuda.

quase com direção hidraulica
  • 16/04/2004, 10:25
    ribon
    Paulo,

No aguardo.

Abraço.
  • 16/04/2004, 15:01
    Paulo-AC
    Grande Ribon

Sem querer incomodar mas ja incomodando - vc não tem uma foto ou desenho explicativo do "trilho", sem o trilho não aguenta mesmo :?: :?: :?:
  • 16/04/2004, 15:11
    ribon
    Paulo,

Veja o arquivo anexado pelo Giovani na pagina http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=75, tem um desenho que mostra como deve ser feito.

O trilho não é necessário para a caixa funcionar, mais com o tempo ela vai apresentar problemas, assim como o amigo do KGE.

Já que vai fazer, faz bem feito.

Até.
  • 17/04/2004, 20:31
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por kge
    Já é a 2ª vez que troca reparos e vaza sempre pelo mesmo lugar: pela aste do pistão.

Pior que esses reparos vendem em kit e não são baratos não.

Alguém tem alguma solução ou passou por problemas semelhantes ?

:D Grande KGE!!!

:D Aqui também é assim, MAS... É muito simples resolver de forma BEM econômica. Só existem 2 retentores no setor. Um deles vc encontra bem fácil nas lojas especializadas. O outro, peça para um torneiro fazer em plastômero, ou PU. Por aqui, com mão de obra (desmontagem e montagem) junto, fica em 50 latas... :wink:
    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718192060 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:32.