Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/04/2004, 01:45
    Paulo-AC
    Pessoal sem querer ser chato e já sendo, eu sei que o tópico e da direçao do VW, mas alguem poderia me informar sobre o setor hidraulico do Omega, sera que guenta :?: :?: :?: :?: :?:
  • 22/04/2004, 12:33
    andretomasi
    VW
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET
    heita! lá tão as barras de amortecedor dinovo.... hehehe :twisted: :twisted:

Giovani, acabei colocando a do Opala mesmo, lembrei que vcs estavam falando da caixa do Gol HIDRÁULICA nao eh? lembrei que a direçao de um VW mecânico é pesada até com pneus 165x65x13 ... aih coloquei a do opala mesmo, já que nao queria instalar dir Hidr.....

colocando a VW ia ficar pesada nao eh?

[]'s querendo matar a curiosidade....

Marcos, fica pesada não :wink: Tô usando a mecânica VW no CJ, ficou sem comparação com a original, muito mais leve.. tenho uma Courier 2002 com direção mecânica, é praticamente igual..

[ ]´s
  • 24/04/2004, 23:28
    Giovani
    Citação:

lembrei que a direçao de um VW mecânico é pesada até com pneus 165x65x13 ... aih coloquei a do opala mesmo, já que nao queria instalar dir Hidr.....

colocando a VW ia ficar pesada nao eh?

[]'s querendo matar a curiosidade....

:D Grande Marcos!!!

:D Usei a mecânica por cerca de 1 ano... Bem mais leve que a original! E com pneus 750x16. :wink:

Citação:

Postado originalmente por Paulo Quintal
    ...só que o que eu pensei é ainda bem mais simples... só não corrige o movimento de rotação, que a sua barra sextavada corrige, mas eu não acho que esse seja o motivo de problemas na caixa... e sim o esforço lateral, digo radial, principalmente quando ela está estendida...

:D Grande Paulo!!!

:D Usando uma barra redonda, exatamente acima da barra do setor, vc resolve tudo! E acredite, esse movimento rotacional, causa problemas sim! :wink:
    []'s
  • 25/04/2004, 23:06
    Marcos ET
    Pô pessoALL, valeu saber disso (curiosidade "morrida"), ainda nao vendi o setor, tow com uns planos mirabolantes.... (cenas dos próximos capítulos)

até que o setor do Opala tbem ficou mto leve (embora tenha q dar umas voltinhas a mais pra fzer uma curva) só que tenho sentido um pouco de retorno que a roda transmite para a caixa, sindo o volante forçar um pouco para virar sozinho quando pega um buraco na pista ou coisa parecida, acho que agora tem que colocar um amortecedor de direção pra ficar 100%, vou colocar o da kombi, tem melhor? (custo / benefício)

[]'s mecanizados!
  • 26/04/2004, 03:32
    Beto Lacerda
    Marcos, pelo seu relato eu chutaria "Bumpsteer" , da uma olhada nesse topico deve ajudar
    bumpsteer
  • 26/04/2004, 12:14
    Marcos ET
    Valeu pela dica Beto, mas nao é este meu caso... a barra de direção está praticamente na horizontal... eu sinto o efeito bumpster passando por buracos, quando uma das rodas passa por uma restrição do caminho... entende? o trabalho da suspensão nao atrapalha o trabalho do setor de direção, é tipo assim: subindo num meio fio, o volante dá aquele "tranquinho" (é bem fraco) para o lado da roda que sobe no meio-fio...

mesmo assim valeu! :wink:
  • 26/04/2004, 13:04
    Santoro
    n sei se sou eu o q , mas meu cj ta com a direção levissima , e e original .... ta parecendo com o corsa q eu usava ... ta certo q estou com pneus cidade-campo ( n sei a medida agora , n estou perto do carro ) esses pneus pelo q me falaram sao os q ekipavam as rurais certo ? eles dao pra fazer alguma gracinha n dão ? e pq eles estao novinhos , com os pelinhos e tudo mais ......

[]´s com pneus peludos ! :lol:
  • 26/04/2004, 14:05
    dptucunduva
    Citação:

até que o setor do Opala tbem ficou mto leve (embora tenha q dar umas voltinhas a mais pra fzer uma curva) só que tenho sentido um pouco de retorno que a roda transmite para a caixa, sindo o volante forçar um pouco para virar sozinho quando pega um buraco na pista ou coisa parecida, acho que agora tem que colocar um amortecedor de direção pra ficar 100%, vou colocar o da kombi, tem melhor? (custo / benefício)

Amortecedor da kombi num serve nem pra peso de papel. Eu coloquei no meu CJ, e a diferença antes/depois é praticamente imperceptível. Se vc quiser colocar, parta prum kit warn, por exemplo. Custa menos de 200 latinhas e vale o $$.Existem outros mais baratos, feitos pra jipe mesmo.

Pelo que você descreve, o que está contecendo é normal. A direção recebe um pouco das pancadas na roda, principalmente a mecânica. A hidráulica absorve parte dessa força.

Como vc mesmo falou, se a barra caixa-munhão está horizontal, vc está com a configuração que minimiza ao máximo o bumpsteer.
  • 26/04/2004, 14:20
    andretomasi
    Amortecedor
    Fala pessoal,

Sempre ouvi falar muito bem a respeito de usar o amortecedor de direção de D-20, que fica muito bom no CJ.. fica aí a dica :wink:

[ ]´s com caixa de santana não-amortecida (nem precisa)
  • 26/04/2004, 16:48
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por dptucunduva
    Amortecedor da kombi num serve nem pra peso de papel. Eu coloquei no meu CJ, e a diferença antes/depois é praticamente imperceptível. Se vc quiser colocar, parta prum kit warn, por exemplo. Custa menos de 200 latinhas e vale o $$.Existem outros mais baratos, feitos pra jipe mesmo.

Só complementando :D
    Tbm uso o amortecedor da Kombi, quer dizer, usar ou não usar essa m*rda dá no mesmo :evil: . Comprei um Kit da Warn Black Diamond, q foi vendido aqui mesmo no fórum :D Paguei 150,00LT$ nesse amortecedor de direção :shock: só no visual vcs percebem a diferença :wink: . Comprei na Winchtech :wink: com o Azad (o mesmo dos Hi-lifts) Compensa o investimento 8)

[s]
  • 27/04/2004, 23:50
    Marcos ET
    Saudações Daniel, e o Horácio? jah saiu da UTI??

PessoALL, valeu pela dica, vou procurar primeiro o da D.20 pois aki nao encontra estas "novidades" de "black diamond" e Cia...

[]'s
  • 16/09/2004, 16:40
    lucianogugu
    DUVIDAS
    Olha só... vou adaptar a caixa de direção de santana na minha F75.. e tenho as seguintes dúvidas:

1 - que coluna de direção posso adaptar, de preferencia que tenha os controles na mão?
    2 - como faço a ligação da coluna a caixa de direção do santana?

pessoal me desculpem a ignorancia....sou guri novo...tenho muito a aprender ainda...hehehe

se alguem tiver fotos e detalhes...serão bem vindos... custos...R$

abraços

luciano
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:41.