Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171858 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/10/2003, 16:43
    Sergio Antunes
    1 Anexo(s)
    Ribon e Giovani.

É Ribon, Realmente este tópico pode até virar uma apostila. :lol: :lol: :lol:
    Giovani deixa eu aproveitar a sua boa vontade ... :D :D Fiz um desenho da bucha sem muitos detalhes e gostaria que você confirmasse se é isso mesmo.
    A parte cinza é o tubo com o bico para engraxar, o azul são os retentores e o vermelho a bucha de lylon com as estrias. Repare a vista de baixo para cima que também tem uma estria no sentido axial para a graxa chegar a todas. E isso mesmo????

Abraços.

Sergio Antunes.
  • 20/10/2003, 20:15
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por ribon
    Giovani você já deu idéias sobre a adaptação do pivô, amortecedor e agora este suporte.
    Tem mais alguma coisa que você fez (adaptação da direção), no jipe do seu irmão e não contou pra nós ainda?

:D Grande Ribon!!!

:D Acho que não faltou nada... :lol: :lol:

Citação:

Postado originalmente por Sérgio Antunes
    A parte cinza é o tubo com o bico para engraxar, o azul são os retentores e o vermelho a bucha de lylon com as estrias. Repare a vista de baixo para cima que também tem uma estria no sentido axial para a graxa chegar a todas. E isso mesmo????

:D Grande Sérgio!!!

:D Belo desenho! É isso aí! As estrias podem ser em zigue-zague também... Tanto faz... :wink:
    []'s
  • 21/10/2003, 02:19
    walter.andreis
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Antunes
    Fiz um desenho da bucha sem muitos detalhes

Caramba Sergião...
    Que programa usou para fazer o desenho? Ficou show de bola...

[]´s
  • 21/10/2003, 08:39
    ribon
    Sergio,

Poderiamos unir todo o material e fazer um manual... Otima ideia...

Abraço...
  • 21/10/2003, 14:08
    Sergio Antunes
    Giovani, Walter e Ribon.

Valeu mais uma vez Giovani.

Walter o desenho eu fiz em autocad e renderizei em 3dmax.

Ribon a idéia está ai. Alias tem outros tópicos que deveriam ser lapidados e transformados em manuais.

Abraços.

Sergio Antunes.
  • 21/10/2003, 17:48
    Thiago Rodeghel
    Fala aí Galera :lol:

Como esse tópico está rendendo novas idéias para direção VW. :shock: :D

Tá me ajudando e muito a maneira de instalar no meu CJ :D 8)

Agora poderíamos colocar tudo em um manual, se alguém saber fazer em Adobe Acrobat :roll: :wink: Já era 8) ... Só faria o Download dele :wink:

Valeu pelas dicas e pelos trabalhos em 3D 8)

[s] só aguardando o manual :wink:
  • 21/10/2003, 21:48
    Thiago
    E ae galera!!!! :D :D
    Pelo que eu estou vendo a galera aqui é bem pró hein 8) ...rola uns manuais, fotos e até uns desenhos em 3D. :shock:

Parabens para todos e isso sim é o espírito off-road!!!
    :D :D
    Mas minha pergunta é o seguinte. Eu sei que o debate é da cx da VW, mas é a do Maverick? É muito porcaria, não aguenta o tranco?
    Eu tenho a do VW no jeep do veio, mas estou pretedendo colocar o Maveco no outro jeep, ela não é mais robusta??? :roll:

Valeu
    Sds,
  • 21/10/2003, 22:00
    Mauro B.
    Fala Thiago!!! :D

Cara, tu tá desculpado porque é "mirim" no fórum.... :lol: ..hehehe... :lol: :lol: Mas dá uma pesquisada no menu Pesquisa! Lá tu vai encontrar bastante coisa a respeito :wink:

Falow!
    []'s
  • 22/10/2003, 01:38
    andretomasi
    PDF
    Aí pessoal,

Eu faço em PDF, é só organizar e me passar.. o Sérgio faz os desenhos e o Giovani assessora os textos, aí eu monto um manual e ponho nos downloads.

PS: Já to quase acabando de escanear o livro, já foram 49 páginas, faltam só 52 :lol: :lol: :lol:

[ ]´s
  • 18/11/2003, 07:45
    ribon
    1 Anexo(s)
    Galera do bem,

Algum de vocês tem as seguintes medidas:

Tamanho do braço da caixa de direção VW, quando se curva tudo para a direita (tamanho máximo), e quando se curva tudo para a esquerda (mínimo)?

Abraço a todos.

Giovani desculpa por estragar seu desenho. :D
  • 06/03/2004, 04:52
    Marcos ET
    1 Anexo(s)
    Galera, desenterrando novamente este tópico, queria fazer uma pergunta:

Com relação aquelas duas barras que o Giovani colocou no jeep do Brother pra aguentar o tranco dos pneus, nao dá pra substituir elas por um amortecedor engastado no sistema de direção?

Calma, eu explico:

as duas hastes servem pra dividir o esforço que a caixa sofre com os empurroes e puxoes da barra de direção, que nao é sempre no sentido do movimento da peça e sim em ângulos diversos, pra cima, pra baixo e etc...

imaginem colocar um amortecedor de direção FIXO na ponteira do terminal de direção VW, em posição paralela ao movimento que faz... aponta da haste fica fixa na longarina oposta do chassis do jeep, fazendo o mesmo efeito entendem?

All e "Professor" Giovani, falae oq acha?
  • 07/03/2004, 22:26
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET
    imaginem colocar um amortecedor de direção FIXO na ponteira do terminal de direção VW, em posição paralela ao movimento que faz... aponta da haste fica fixa na longarina oposta do chassis do jeep, fazendo o mesmo efeito entendem?

All e "Professor" Giovani, falae oq acha?

:D Grande Marcos!!!

:D Não funciona. Só uma ponta do amortecedor vai estar presa ao chassi. E a outra estará na direção. Assim ele vai "dobrar" da mesma forma. E amortecedor não é feito pra isso. Se vc abrir todo ele, segurá-lo pelas pontas e forçar um pouco, vai ver que ele quebraria ao meio bem fácil... O guia é fixado ao chassi pelas 2 pontas, ele não pode ceder. Além de tudo, a única posição em que se pode montar um único guia redondo, é extamente acima do braço do setor VW. :wink:
    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171858 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:07.