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Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

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  • 18/08/2010, 10:22
    Mauricio Rotta
    Galera, só posso falar bem dessa caixinha do Passat. Aguentou muuuita coisa, só troquei porque com Pneus 33" a direção ficou desconfortável pra andar na cidade. Mas para pneus mais leves é sem dúvida a melhor opção.

    Se eu tivesse encontrado uma dessa hidráulica teria colocado sem pestanejar.

    As vezes o pessoal monta ela errado, era o meu caso no inicio, os dois terminais iam direto para cada roda, aí o jeep fica ruim de estabilidade pois qualquer oscilação na carroceria interfere no alinhamento das rodas.

    Depois modifiquei o sistema e utilizei uma barra ligando roda a roda e uma barra intermediaria ligado caixa a roda direita. Melhorou muito o sistema.

    O único inconveniente dela é q ela é um pouco mais larga que o chassis do Jeep e vc tem q escolher muito bem o lugar onde coloca-la sob risco de pegar o pneu quando esterça.

    Porém usando eixos da f75/rural esse problema não acontece. Fica aqui o meu pareecer: Direção seca? Passat sem dúvida.
  • 18/08/2010, 10:50
    Mauricio Rotta
    5 Anexo(s)
    Vamos as fotos
    Aqui vamos ver a maneira menos certa de se fazer, porém bastante funcional e robusta.


    Repare que quando a carroceria/chassis oscilam o alinhamento das rodas é alterado, isso gera uma certa instabilidade ao conjunto.
  • 18/08/2010, 10:56
    Dic3
    Que interessante, essa caixa eu nao conhecia. EU achava que o passat usava uma caixa igual essas de gol.
  • 18/08/2010, 10:58
    Mauricio Rotta
    4 Anexo(s)
    Vejamos agora a maneira mais correta. Onde as rodas não perdem o alinhamento.

    Reparem que agora estou utilizando terminais de direção da linha Massey Fergusson comprados a preço de banana e muito mais fortes que os originebas (eca) willys.

    A sujeira do Jeep é o acessório mais evidente nessas fotos.


    Lembrando a todos que esse conjunto não está mais sendo utilizado em virtude da instalação da direção hidráulica do santana.

    A substituição não foi pela melhoria na qualidade, durabilidade, confiança e robustez, mas sim pelo simples fato de um maior conforto com a utilização de pneus 33".

    Repito, para pneus finos tipo 7.50x16 ou até mesmo 255/75x15 a direçao do passat é confortavel. A robustez ja foi comprovada por mim.
  • 18/08/2010, 11:53
    Dic3
    Mauricio, para a instalacao que voce usar atualmente (santana hidraulica) voce fez aquelas guias para o pitman correr?
  • 18/08/2010, 12:46
    André Luiz Rossetim
    Qual a diferença dos terminais Massey para os originais - rosca e cone???
  • 18/08/2010, 13:29
    Marcio Rossetto
    Pois é Mauricio, ontem eu comprei uma caixa do Passat em vista da sua dica:concordo: Só o fato da carcaça de ferro para mim ja basta em termos de confiabilidade .

    Desmontei uma inteira e vi que o sistema de cremalheira é bem robusto

    O custo para instalar também é vantajoso, pois o terminal de munhão duplo custa R$ 130,00 na Garra 4x4.

    A caixa paguei R$ 60,00 e creio que vou gastar mais uns R$ 200,00 no resto

    Sobre a largura da caixa , isso é o que pega:parede:, porém verifiquei que dá para cortar sem problema em ambos os lados , só que o curso da caixa diminui , ou seja o curso do braço para esterçar , mas tenho quase certeza que o jipe não usa todo o curso.
    Realmente se o cara quer um trem facil de instalar e confiável é essa caixa.


    Citação:

    Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Vejamos agora a maneira mais correta. Onde as rodas não perdem o alinhamento.

    Reparem que agora estou utilizando terminais de direção da linha Massey Fergusson comprados a preço de banana e muito mais fortes que os originebas (eca) willys.

    A sujeira do Jeep é o acessório mais evidente nessas fotos.


    Lembrando a todos que esse conjunto não está mais sendo utilizado em virtude da instalação da direção hidráulica do santana.

    A substituição não foi pela melhoria na qualidade, durabilidade, confiança e robustez, mas sim pelo simples fato de um maior conforto com a utilização de pneus 33".

    Repito, para pneus finos tipo 7.50x16 ou até mesmo 255/75x15 a direçao do passat é confortavel. A robustez ja foi comprovada por mim.

  • 18/08/2010, 13:52
    Mauricio Rotta
    Citação:

    Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Mauricio, para a instalacao que voce usar atualmente (santana hidraulica) voce fez aquelas guias para o pitman correr?


    Sim, fiz mais ou menos parecido com o modelo da x-toy que o pessoal tem mostrado aqui nesse tópico.
  • 18/08/2010, 13:54
    Mauricio Rotta
    Citação:

    Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Qual a diferença dos terminais Massey para os originais - rosca e cone???

    Assim de memória não me lembro as diferenças em números, mas os Massey são bem mais grossos que os Willys. Quando eu tiver uma oportunidade tiro uma foto um ao lado do outro pra comparação.
  • 18/08/2010, 20:41
    valdir rainer
    Citação:

    Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Camarada , eu também comecei a fazer a instalação da caixa e digo que fiquei sabendo de um caso que quebrou a caixa e o camarada capotou , e é um cara do nosso ramo, de uma oficina conceituada , não vou revelar por questões éticas .

    Eu na minha opnião , sem a barra de apoio como a da Xtrex, junto a caixa sem chances ... só se o camarada quer jogar com a sorte :parede:

    Os camaradas como o Giovani, Paulo e outros ja sacaram isso antes da turma generalizar essa adaptação, em 2003 os cabras bons ja postaram aqui como deve ser feito, tipo o Ainsten que há decadas atrás previu a teoria da relatividade e hoje se comprova na prática nos Acelaradores de Partículas ...

    A proposito o camarada da Xtrex que faz o suporte como a da foto esta mudando de cidade e não pode fazer agora, alguem conhece outro que faz essa peça ?

    Olá Marcio,faço adaptação da caixa do santana a alguns anos em jeep e nunca nenhuma caixa que coloquei quebrou,inclusive no meu jeep ja faz quase 10 anos que coloquei,e so troquei o reparo uma vez porque rasgou a coifa e começou a vazar oleo,o que acontece é que tem muita gente colocando a caixa de direção ZF,essa caixa não pode ser colocada,tem que colocar a TRW, que tem a cremalheira mais grossa.
    Outra coisa ja vi muitas caixas mal adaptada,e ja refiz varias delas, o problema é que tem jente que faz a adaptação e deixa o braço que sai da caixa fazendo alavanca,e isso não pode.

    abs...
  • 18/08/2010, 22:08
    Ian Jeep
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa noite a todos
    Ola meus nobres Jeepeiros e trilheiro aqui do Fórum, Alguns dos senhores tem as medidas das peças de adaptação da caixa de direção mecânica do Santana no CJ 5? Que poça me fornecer.
    Segue abaixo as referidas peças.
    Um abraço a todos

    Iai Anselmo tranquilo?

    Bom vou postar uma foto do q eu entendi dos desenhos postados por vc!
    O primeiro desenho se refere a esse suporte, indicado pelo numero 1
    Segunda foto se refere ao suporte, indicado pelo numero 2
    A terceira foto é uma espécie de High-Steer, certo
    O numero 3 indica o suporte fixado no chassis! (anexo 2, medidas só servirão molde)
    Anselmo essas informações conferem?
    se conferir, os amigos aki do fórum q jah fizeram essa add, gostaria q ajudassem o nosso amigo com respectivas medidas. :concordo:
    certo q cada Jeep é um Jeep, mas pelo menos servira de base!
    Abraços :concordo:
  • 18/08/2010, 22:27
    Marcio Rossetto
    Com certeza Valdir, o problema não esta na caixa , mas sim na adaptação .
    Como ja escrevi anteriormente, os camaradas Giovani, o Marcos , Paulo e etc , ja mataram essa charada faz tempo . O propio modelo de suporte da X trex , tenho certeza que foi montado a partir da idéia do pessoal daqui .

    Agora é o seguinte, ja pesquisei o Kit vendido pela turma especilizada, garra4x4 , trator gama, Recuperg ... e pelas fotos nenhum desses é o adequado, pois não tem a Barra de Sustentação para justamente acabar com a alavanca .

    O foda é isso, o camarada compra um kit desse, desses caras especilizados, e depois pode se lascar . Agora pra mim jumelo pode quebrar, motor , cambio , mas caixa de direção não , ou aguenta ou não aguenta :concordo:
    Outra coisa é com relação ao que se faz com o jipe, no meu caso aqui em Betim MG, nem lama tem, é só morro e erosão .




    Citação:

    Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Marcio,faço adaptação da caixa do santana a alguns anos em jeep e nunca nenhuma caixa que coloquei quebrou,inclusive no meu jeep ja faz quase 10 anos que coloquei,e so troquei o reparo uma vez porque rasgou a coifa e começou a vazar oleo,o que acontece é que tem muita gente colocando a caixa de direção ZF,essa caixa não pode ser colocada,tem que colocar a TRW, que tem a cremalheira mais grossa.
    Outra coisa ja vi muitas caixas mal adaptada,e ja refiz varias delas, o problema é que tem jente que faz a adaptação e deixa o braço que sai da caixa fazendo alavanca,e isso não pode.

    abs...

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