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Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

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  • 04/09/2009, 09:10
    Fabiano-SL
    Citação:

    Postado originalmente por Beto-cj5 1975 Ver Post
    Ninguem pode me ajudar com as medidas? Jipeiro novo nao tem vez? se crio um topico novo tome chupada....se respondo o topico velho nao tem resposta....aiai...ta difcil a coisa!!!! kkkkkkkkk

    Bebê não precisa mais chorar... tudo vai ficar bem...

    http://www.recuperg.com.br/produtos/...p?prod1_cod=80

    Falando sério: aproveita que já tem kit pronto, não tente reinventar a "roda", vai gastar dinheiro, tempo e talvez fazer cagada (retrabalho)... Esse pessoal da Recuperg participa do forum, já comprei com eles outros materiais... atendimento e material de primeira!
  • 04/09/2009, 10:34
    Rafaminc
    Fabiano, esse kit não tem as guias, mas é como vc falou, se o cara não manja muito de mecânica / projeto, compra pronto ou manda fazer, pois tem muitos detalhes envolvidos, que para uma leigo o projeto não sai nem do papel.

    No meu caso eu gastei em torno de R$200,00 em peças e 0,00 em usinagem, solda e ajustagem que fiz em casa.
  • 04/09/2009, 11:27
    BrunoBB
    Tenho instalado na minha Rural o suporte da X-Toys (http://xtrex.blog.uol.com.br/), recomendo. É infinitamente mais fácil do que fabricar o seu suporte, a menos que tenha os equipamentos e o conhecimento.
  • 04/09/2009, 13:10
    Fabiano-SL
    Citação:

    Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Fabiano, esse kit não tem as guias, mas é como vc falou, se o cara não manja muito de mecânica / projeto, compra pronto ou manda fazer, pois tem muitos detalhes envolvidos, que para uma leigo o projeto não sai nem do papel.

    No meu caso eu gastei em torno de R$200,00 em peças e 0,00 em usinagem, solda e ajustagem que fiz em casa.


    É verdade... mas pode ser colocada depois as guias... Verifiquei essa que o x-toys faz, parece muito boa (já com as guias de reforço).

    Todo o jipeiro deveria aprender usinagem... hehehe
  • 04/09/2009, 13:28
    Rodrigo Baratti
    Beto,

    Vi que o album do Sergio deve ter sido retirado.
    Porém pelo esquema que ele colocou e as fotos da X-toy vc consegue ter uma boa noção.
    O legal da X-toy é que todo o sistema forma um conjunto P&P, um pouco diferente do esquema do Sergio.
    Acho que com essas informações + a cx de direção e a largura do chassi o torneiro consegue montar o sistema.

    No meu jeep a cx está sem a guia, fica bem leve e aguenta relativamente bem, faz 1 ano que uso em trilhas e agora está com uma pequena folga, nada que não tire no ajuste.
    Pelo preço do equipamento optei em não usar o sistema de guias e qdo a cx abrir o bico simplesmente troco por outra.

    []
  • 04/09/2009, 14:35
    Beto-cj5 1975
    Citação:

    Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Posta seu e-mail que mando os arquivos em DWG da minha adaptação. Só vai precisar dar uma melhorada no sistema das guias, pois como a verba estava curta na época, eu fiz uns aproveitamentos de sucatas para monta-las.

    Segue meu email:
    beto@detroitautosom.com.br


    Ao resto do pessoal, só pra que saibam, tenho muita noçao de mecanica e eletrica...eu apenas gostaria de fabricar eu mesmo o meu kit para economizar um pouco! Eu so queria medidas de alguem que ja as tivesse tirado para nao ter que ficar ajustando chapas! Assim que ficar pronto posto o resultado a voces! Espero que tenham entendido e que ninguem fique bravo com o bebe chorao como me chamaram....

    Abrçs a todos
  • 04/09/2009, 18:59
    valdir rainer
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Amigos,

    Na minha última trilha na serra do japi há cerca de duas semanas atrás, caí em uma erosão mais funda e a ponta do munhão onde vai o terminal de direção rachou no meio e fiquei sem direção.
    Minha caixa de direção é do santana (mecânica) e apesar do que dito no começo desse tópico, ela era ligada na roda direita com uma peça soldada na ponta do terminal do munhão juntamente com a barra que liga uma roda na outra e era uma direção muito macia, sem folgas e não dava trancos ao passar em buracos ou outros obstáculos, aliás tenho um volante menor que o original (modelo carrera) e meu jeep sempre teve uma ótima dirigibilidade.
    Acontece que o mecânico que mexeu depois dessa quebra, fez por conta própria um suporte e o prendeu nos parafusos do rolamento do munhão, dizendo que essa era a maneira correta de fazer essa adaptação, porém agora minha direção está dura, quando eu viro o volante com o jeep andando e solto a direção, o jeep continua fazendo a curva, isto é , não volta para o centro e alem de tudo esse suporte ficou muito perto da roda e já estragou aquela borracha (como se fosse um retentor) que tem no terminal blindado.
    Estou anexando as fotos de como ficou (é a única peça preta que está limpa....) e gostaria da sugestão dos senhores do que fazer para que a direção voltasse a ser macia como antes, sem ter que fazer nada radical principalmente na caixa de direção que está muito bem instalada.
    Pensei primeiramente na opção de colocar aquele terminal duplo da toyota mas pelo que eu pude perceber, se eu colocar o terminal de baixo para cima como é o meu hoje, o orifício onde irei ligar a barra que liga a caixa de direção, ficará para baixo, pois essa ligaçao é na roda direita e não na esquerda, alem de ter que embuchar o furo do munhao... o que eu acho que complicaria um pouco....

    Me ajudem!!!

    Olá Sidnei, eu ja vi serviço igual ao seu,e ja vi esses parafusos soltar,veja nas fotos que estou enviando,eu sempre faço assim nos jeeps dos meus clientes,e nunca tive problemas.
    Inclusive esse jeep estava com o munhão original e quebrou na trilha ,bem no furo do pivo,por isso eu ja modifiquei os dois lados.

    abs...
  • 09/09/2009, 08:07
    inaciocm
    Citação:

    Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Posta seu e-mail que mando os arquivos em DWG da minha adaptação. Só vai precisar dar uma melhorada no sistema das guias, pois como a verba estava curta na época, eu fiz uns aproveitamentos de sucatas para monta-las.


    Rafaminc, teria como mandar p/ mim tbm?

    inaciocm@hotmail.com

    tbm estou querendo economizar uma grana... já tenho a caixa do santana, só estou na duvida sobre a melhor "gambiarra"...

    :concordo:
  • 26/09/2009, 21:42
    silvao74
    Citação:

    Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Rafaminc, teria como mandar p/ mim tbm?

    inaciocm@hotmail.com

    tbm estou querendo economizar uma grana... já tenho a caixa do santana, só estou na duvida sobre a melhor "gambiarra"...

    :concordo:

    pois e galera eu tambem estava na duvida fiquei uns quinze dias pensando e lendo o topico e fiz um misto de tudo que vi por aqui e separei oque achei melhor em cada ideia,primeira estou fazendo a barra munha a munhao com um tubo schedule um pouco maior ki o original ,em que o terminal passa vazado mandei fazer no torno a porca ki irei soldar e a contra porca ,a barra ki sai da direçao vou deixar aquela maior original mesmo ela vou mandar para a roda esquerda no caso para a barra ,nao vou soldar um olho no terminal e sim uma bucha em forma de letra a que vendem por ai porem minha sera fixada no final da barra.os terminais so comprei tudo novo e do jeep mesmo,si der posto fotos essa semana.
  • 20/12/2009, 22:41
    Catocar
    PessoALL. Boa Noite. Alguem saberia me dizer o que aconteceria se eu colocasse além da barra munhão a munhão uma barra ligando a roda esquerda e uma ligando a roda direita na caixa de direção do VW santana?
  • 21/12/2009, 07:50
    Rafaminc
    Citação:

    Postado originalmente por Catocar Ver Post
    PessoALL. Boa Noite. Alguem saberia me dizer o que aconteceria se eu colocasse além da barra munhão a munhão uma barra ligando a roda esquerda e uma ligando a roda direita na caixa de direção do VW santana?

    Com as rodas ligadas independentes na caixa de direção, quando vc abaixa a carroceira, as rodas fecham, e quando vc levanta, elas abrem, portanto se vc interromper esse movimento acabar quebrando alguma coisa: caixa, pivô, munhão...
  • 21/12/2009, 16:31
    Paulo Eduardo
    Catocar, se você fizer isso vai estar criando um triangulo com as barras de direção fazendo com que o conjunto fique travado. Quando a sua suspensão movimetar, as barras vão tentar impedir. Resultado? Caca das bravas. Opte por um ou outro sistema, lembrando que normalmente se o jeep é original existe pouco espaço para adptar decentemente o sistema com uma barra munhão munhão, e uma da cremalheira até o munhão esquerdo (motorista) como seria o correto.

    []´s
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