Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/12/2009, 22:08
    Catocar
    Valeu Paulo. Tava pensando que se pudesse fazer daquele jeito teria um sistema mais forte e confiavel.
    Vou deixar munhão a munhão e uma barra ligando roda esquerda na caixa de direção mesmo.
    obrigado e um abraço.
  • 03/01/2010, 16:11
    Beto-cj5 1975
    Pessoal, instalei minha direçao vw no cj, porem agora preciso ligar a caixa na coluna de direçao, e meu problema esta sendo o seguinte...se eu passar as cruzetas por cima do suporte do motor (o meu ainda é o BF 6cc original), as cruzetas ficam muito curvadas, e se eu passar por baixo do suporte as cruzetas batem na bomba de combustivel...minha pergunta é: o que seria mais facil, retirar a bomba de combustivel original e colocar uma tampinha no lugar (e uma bomba eletrica tambem) ou cortar um pedaço do suporte do motor e reforça-lo em outro lugar? alguem tem alguma sugestao ou passou por isso?? Abrçs e obrigado
  • 04/01/2010, 11:31
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por Beto-cj5 1975 Ver Post
    Pessoal, instalei minha direçao vw no cj, porem agora preciso ligar a caixa na coluna de direçao, e meu problema esta sendo o seguinte...se eu passar as cruzetas por cima do suporte do motor (o meu ainda é o BF 6cc original), as cruzetas ficam muito curvadas, e se eu passar por baixo do suporte as cruzetas batem na bomba de combustivel...minha pergunta é: o que seria mais facil, retirar a bomba de combustivel original e colocar uma tampinha no lugar (e uma bomba eletrica tambem) ou cortar um pedaço do suporte do motor e reforça-lo em outro lugar? alguem tem alguma sugestao ou passou por isso?? Abrçs e obrigado

Na minha instalação, a barra passa raspando na bomba de gasolina e precisei baixar e emendar alguns cm toda a coluna de direção. Resultado: a cruzeta trabalha no ângulo máximo, coisa que não ficou legal.
    Hoje eu colocaria mais uma cruzeta e um mancal para guiar o conjunto, deixando os ângulos de giro menores.
    Se vc optar por bomba elétrica, acho que vai gastar mais do que tentar desviar da bomba.
    Eu compraria mais uma cruzeta e 1 mancal com rolamentos tipo Y que é bem mais barato (http://www.skf.com/portal/skf/home/p...ue=1&newlink=6) e deixava a bomba no lugar.

Abçs
  • 06/01/2010, 09:17
    Beto-cj5 1975
    Rafaminc, valeu pela dica..mas eu ja tenho 4 cruzetas e nao quero usar mais do que tres..penso que seria muita coisa! A minha coluna ja esta com um mancal losango, o meu problema realmente esta sendo com o suporte do motor...
    Abrçs
  • 06/01/2010, 10:23
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por Beto-cj5 1975 Ver Post
    Rafaminc, valeu pela dica..mas eu ja tenho 4 cruzetas e nao quero usar mais do que tres..penso que seria muita coisa! A minha coluna ja esta com um mancal losango, o meu problema realmente esta sendo com o suporte do motor...
    Abrçs

Bom dia ! no CJ58 da minha exposa foi feito um deslocamento da posição da coluna de direção, no painel, para minimizar a utilização de cruzetas, não lembro quantas, se quiser dou uma olhada, boa sorte !
  • 20/01/2010, 16:58
    Gomes Neto
    Faaala, galera, alguns anos sem postar, mas tô de volta.
    Agora retomando a reforma na viatura, tornei a ler o tópico e botei a cachola pra ferver.
    Sem querer mexer no q está certo, apenas buscando alternativas mais em conta$$$$.
    Sugestão!!???...:rolleyes:
    http://img638.imageshack.us/img638/8171/rstg.jpg
    http://img32.imageshack.us/img32/4214/new2mi.jpg
    http://img32.imageshack.us/img32/4214/new2mi.jpghttp://img64.imageshack.us/img64/8228/wrtwr.jpg
  • 20/01/2010, 17:21
    Gomes Neto
    Vou postar um arquivo em cad dwr da direção vw (que eu fiz) pra quem quizer ter novas ideias e cria-las no autocad.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68941
  • 20/01/2010, 21:56
    Gomes Neto
    Correção arquivo em DWG:roll:
  • 21/01/2010, 18:13
    Rafaminc
    Gomes, só cuida neste seu esquema que se entrar uma pedra ou sujeira na guia de rolagem da sua bucha, vai travar a direção.
    Ainda acho que as guias lineares garantem menos dor de cabeça contra travamentos e atravessamentos.
    Uma idéia que me ocorreu agora, seria a utilização de um amortecedor usado sem pressurização para usa-lo de guia. Derrepente um de caminhão teria uma haste bem reforçada e guias bem parrudas para dividir o esforço com a caixa de direção.
    :concordo:
  • 21/01/2010, 20:33
    Gomes Neto
    Na verdade a minha intenção é criar um dispositivo fácil de ser executado.
    Este perfil em “u” com as guias é uma peça muito fácil de ser feita, eu desenho no cad e mando para uma firma que corta ela no laser com uma precisão fantástica e já vem dobrada de acordo com minhas especificações.
    Quanto à sujeira no rasgo, acredito que se for barro ou poeira o pino guia empurra fácil, mesmo porque pretendo deixar uma folga de mm entre a bucha e a guia para que a bucha só seja exigida realmente em tenções extremas, não seria necessária nem a lubrificação.
    O intuito do sistema é somente evitar a quebra da direção e não apóia-la permanentemente.
    No sistema com barras se não houver guarda pó o mesmo ocorre, a bucha vai acabar limpando a barra na marra.
    Outra vantagem seria a manutenção, solta a porca troca as buchas, tá novo.
    No caso de uma pedra, acredito que se a frente estiver socada no barranco pode ser realmente um problema mas a hipótese de ocasionalmente uma entrar certinho e oferecer resistência a ponto de travá-la acho remota, a força aplicada neste ponto é muito grande.
    Comparativamente seria o caso de uma pedra travar a correia do motor, caso raro de acontecer.
    Acredito que a simples colocação de uma placa na frente do conjunto resolva.
    O que vcs acham???
  • 21/01/2010, 22:03
    Beto-cj5 1975
    Montei meu sistema de direçao vw, achei muito facil a confecçao do suporte, porem ainda estou penando com a ligaçao da caixa com a coluna de direçao, pois, meu motor ainda é o 6cc original (nao sei se bf 161 ou 3000), e o suporte do coxim do motor fica bem na reta da barra da caixa. Alguem tem alguma ideia? Gomes, conselho....faz esse suporte normalmente como apresentado aqui no forum, é baba...Abrçs!!
  • 22/01/2010, 13:32
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Na verdade a minha intenção é criar um dispositivo fácil de ser executado.
    Este perfil em “u” com as guias é uma peça muito fácil de ser feita, eu desenho no cad e mando para uma firma que corta ela no laser com uma precisão fantástica e já vem dobrada de acordo com minhas especificações.
    Quanto à sujeira no rasgo, acredito que se for barro ou poeira o pino guia empurra fácil, mesmo porque pretendo deixar uma folga de mm entre a bucha e a guia para que a bucha só seja exigida realmente em tenções extremas, não seria necessária nem a lubrificação.
    O intuito do sistema é somente evitar a quebra da direção e não apóia-la permanentemente.
    No sistema com barras se não houver guarda pó o mesmo ocorre, a bucha vai acabar limpando a barra na marra.
    Outra vantagem seria a manutenção, solta a porca troca as buchas, tá novo.
    No caso de uma pedra, acredito que se a frente estiver socada no barranco pode ser realmente um problema mas a hipótese de ocasionalmente uma entrar certinho e oferecer resistência a ponto de travá-la acho remota, a força aplicada neste ponto é muito grande.
    Comparativamente seria o caso de uma pedra travar a correia do motor, caso raro de acontecer.
    Acredito que a simples colocação de uma placa na frente do conjunto resolva.
    O que vcs acham???

Eu acho que dá certo e que fica funcional.
    Mas a bucha deve sofrer pressão o tempo todo. O importante é quando a pressão aumentar ela fique na bucha e não na cx.:concordo:

Depois que montar atualiza suas impressões.

[]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:50.