Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 61 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11515253545556575859606162636465666768697071 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/09/2010, 00:53
    Rodrigo Baratti
    1 Anexo(s)
    Exatamente, tá faltando um mancal, tipo um guia, entre a cruzeta 1 e 2, por isso as barras estão soltas jogando para os lados.
    Tente eliminar as peças que sinalizei em vermelho (essa junta com uma borracha no meio não presta) deslocando a cruzeta para a saida da cx em azul, vai ficar mais precisa a direção.

Não dá para passar por cima, como o Ian sugere?

Outra coisa, revise tudo muito bem antes de andar e na duvida consulte um meca, com direção não se brinca.

[]`s
  • 14/09/2010, 00:58
    anselmorabello
    Citação:

Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Opa comandante....

nessa foto eu nao to vendo nenhum mancal, vc colocou?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1284429586
    Q setor de direção vc esta usando?

No meu Jeep a barra passa por cima do coxim, e utilizei apenas duas cruzetas, mas cada caso é um caso!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=3192
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=7474
    abraços :concordo:

Boa noite Ian
    Não, pela foto tem condições de vc me ajudar em que local devo colocar o mancal? eu ja procurei em todo canto aqui na cidade e não achei, vou ter que fazer.
    Eu tive que colocar abaixo do coxim acima estava muito congestinado e não ia dar certo,
    Um abraço
  • 14/09/2010, 01:19
    anselmorabello
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Exatamente, tá faltando um mancal, tipo um guia, entre a cruzeta 1 e 2, por isso as barras estão soltas jogando para os lados.
    Tente eliminar as peças que sinalizei em vermelho (essa junta com uma borracha no meio não presta) deslocando a cruzeta para a saida da cx em azul, vai ficar mais precisa a direção.

Não dá para passar por cima, como o Ian sugere?

Outra coisa, revise tudo muito bem antes de andar e na duvida consulte um meca, com direção não se brinca.

[]`s

Boa noite Rodrigo
    Muito obrigado pela ajuda, eu já estava queimando os meu Neurómios de como poderia resolver este problema. Eu continuo com as 3 cruzetas? ou diminue pra 2?
    Eu quero terminar esta parte e levar para o eletricista, mais antes irei fazer um teste bem rigoroso.
    Um grande abraço
  • 14/09/2010, 08:18
    BrunoBB
    Pelo que dá para ver nas fotos não há necessidade da cruzeta do meio, um tubo direto elimina a necessidade de um mancal além de eliminar um ponto que possa dar defeito.
  • 14/09/2010, 09:02
    Mauricio Rotta
    Galera, é interessante sim manter aquela junta elástica de borracha, ela isola bastante o volante de vibrações incomodas. Usei meu sistema bastante tempo sem aquela junção elástica e me lembro bem que qualquer imperfeição do piso era logo sentida no volante. Hoje instalei a junta e o problema acabou.
  • 14/09/2010, 12:28
    Rodrigo Baratti
    Anselmo,
    Continua com 3 cruzetas, porém ficara uma em cada ponta (cx e direção) e uma unindo as 2 barras.
    O Mancal faz como o Bruno sugeriu, um tubo envolvendo a barra, embora existam mancais especificos para pequenos cardans que tb dá certo e fica vedado contra o barro, além de mais bem feito.

Citação:

Galera, é interessante sim manter aquela junta elástica de borracha, ela isola bastante o volante de vibrações incomodas. Usei meu sistema bastante tempo sem aquela junção elástica e me lembro bem que qualquer imperfeição do piso era logo sentida no volante. Hoje instalei a junta e o problema acabou.
    É mais seguro trocar essa junta elastica por um estriado, como dos cardans, além de reduzir os trancos evita forçar o sistema qdo o chassi desalinha da carroceria.
    Já vi mais de uma vez essa junta estourar na trilha ao esforçar o giro das rodas e adeus direção.

[]'s
  • 14/09/2010, 21:22
    anselmorabello
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Anselmo,
    Continua com 3 cruzetas, porém ficara uma em cada ponta (cx e direção) e uma unindo as 2 barras.
    O Mancal faz como o Bruno sugeriu, um tubo envolvendo a barra, embora existam mancais especificos para pequenos cardans que tb dá certo e fica vedado contra o barro, além de mais bem feito.

É mais seguro trocar essa junta elastica por um estriado, como dos cardans, além de reduzir os trancos evita forçar o sistema qdo o chassi desalinha da carroceria.
    Já vi mais de uma vez essa junta estourar na trilha ao esforçar o giro das rodas e adeus direção.

[]'s

Boa noite Rodrigo

Hoje corri no comercio aqui na cidade e não encontrei um mancal adequado, então decidi fazer um. fiz uma garipagem no ferrovelho de um amigo e achei o que estava procurando.
    Eu não vou usar a minha viatura em trilha, somente passear no final de semana tambem estou querendo dar umas voltas la pelas banda do Chile junto com outros amigos que se amarra em expedição.
    Um grande abraço
  • 14/09/2010, 23:21
    Rodrigo Baratti
    :concordo::concordo:
  • 15/09/2010, 08:00
    BrunoBB
    Não achei uma boa solução, tenho um mancal no sistema de direção do meu jipe mas é com um rolamento. Esta borracha vai desgastar com o tempo, se colocar graxa a borracha deteriora mais rápido, se não colocar o atrito será grande e também deteriorará rápido. Hoje estou longe do jipe mas na segunda feira tiro uma foto e posto a solução que meu mecânico encontrou.
  • 15/09/2010, 12:45
    inaciocm
    Tbm penso que um rolamento seria melhor que a borracha, apesar da ficar mais caro (dependendo do modelo do rolamento).

Uma pergunta: se deixar somente uma cruzeta, e usar um eixo estriado, similar a um cardã, não seria "melhor"? Penso que não precisaria do mancal...:pensativo:
  • 15/09/2010, 17:55
    Ian Jeep
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Tbm penso que um rolamento seria melhor que a borracha, apesar da ficar mais caro (dependendo do modelo do rolamento).

Uma pergunta: se deixar somente uma cruzeta, e usar um eixo estriado, similar a um cardã, não seria "melhor"? Penso que não precisaria do mancal...:pensativo:

Ai nobre...

Vc nao achou nenhum mancal? :pensativo:
    E pq não utiliza rolamento?
    Será q não da pra por só duas cruzetas uma na ponta da eixo estriado e outra na caixa? será q pega no suporte do motor?

abraços
  • 15/09/2010, 20:42
    anselmorabello
    5 Anexo(s)
    Boa noite

Descobri o que estava dando o problema de girar e bater no carte, quando coloquei a caixa de direção o eu não sei o nome mais fiz um desenho do que estou falando estava um pouco virado para cima então tive que meter o maçarico nos suporte da caixa para o referido entrar no angulo.
    Tirei uma cruzeta, ficando somente duas, deixei a borracha do jeito que esta para testar.
    Terminei de fazer mancal, pensei seriamente no rolamento, fiquei meio desbaratinado de onde iria coloca-lo, não dava para colocar em parte alguma das cruzetas.
    Estou colocando as fotos e desenhos para vcs entenderem melhor.
    Um abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 61 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11515253545556575859606162636465666768697071 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:13.