Bom dia
A barra que vem da caixa é ligada no terminal central que esta na barra roda a roda.
Versão Imprimível
Tenho acompanhado esse tópico e graças a ele tirei muitas duvidas, porém restou uma:
Hoje tenho uma rural que está 4x2, porém minha intenção é torná-la 4x4 no máximo em um ano. Minha dúvida é se eu poderia fazer esse sistema de direção agora com ela assim e depois qdo mudar seria fácil ou espero colocar o eixo dianteiro com diferencial pra fazer tudo? Pergunto isso pq observando os posts desse tópico, a barra que liga roda a roda nos 4x4 é na frente, já na minha 4x2 é atrás, seria muito complicado mudar tudo depois ou é viável?
Uma coisa é certa, com essa direção original que tenho hoje não dá mais, ela não tem folga, tem é férias mesmo e dirigir em linha reta é impossível.
Procurando aqui no forum achei algumas ideias do colega Cicero Franco, porém todos os links que ele postou com fotos da sua adaptacao não existem mais e não consigo entrar em contato com ele.
Bueno, dado o recado vamo vê a bronca que sai.
Saudações a todos.
Pessoal muito obrigado. Charles as críticas que vi aqui no fórum foi em relação as barras, onde o mais aprovado uma barra saindo da caixa até a roda mais distante, e desta á outra roda.
Vou usar o terminal central da direçao original do jeep que parece o da foto do Ancelmo
Comprei hoje
Bom dia JKdaniels
Não vai diferenciar em nada, a maioria das adaptações da caixa mecânica ou hidráulica da vw no Jeeps são todas na frente do diferenciai dianteiro, então se a sua Rural é 4x2 e vc vai passar para 4x4 não vai influenciar em nada.
Veja as fotos da adaptação que eu e o amigo Charles postamos e note que não tem nada a ver referente tração 4x2 ou 4x4.
Aqui no Forum tem o topico Rural, F-75 e F-85 que vai te ajudar muito.
Um grande abraço
desculpe perguntar, gastou quanto na bomba + caixa? só pra eu saber se esta no mesmo preo daqui.
No caso do sistema optado pela maioria onde sai uma barra longa até a roda, eu sinceramente não vejo muita diferença salvo sim, no caso desse sistema que eu escolhi, que quando eu passo por uma lombada, ou freio bruscamente as rodas tendem a abrir em função do angulo que as barras formam mas não é nada absurdo, perfeitamente controlavel em com DH vc percebe muito pouco do volante.
Já na escolha da caixa hidraulica a do VW é mais facil de achar e mais barata, se eu pudesse gastar mesmo colocaria da Ranger, ela sai 1 barra axial para cada lado e os pivos também são fixados na parte da frente do eixo,igual ao jeep que vai na parte da frente do munhão.
Aguém aqui ja colocou a DH VW longitudinalmente??? Pois soube que assim se aproveita a barra original sem precisar grandes alterações. Mas, funciona???
raimundo para de ser porco,se coloca cx de direção justamente pra tirar as barras originais!!!!
[]s
Edison, nao vou colocar assim! Lembra aquele cara que fabrica motos e é também "especialista" em customizar carros antigos,e jeeps, que falei. Fiz uma visita a oficina dele e ele me falou que assim é que ele faz, entao falei que se reclama da posição das barras originais. E ele disse - Nao!! Se recalma é da folga da caixa direção original.
Eu nao comi o reague dele, mas, fiquei na dúvida entao joguei aqui. Mas, confesso que nao sabia que era justamente por isso, entao nao é ser porco e sim ignorante. hehehe
Beleza vavarusso.
Eu tenho a instalação longitudinal e fica igual a instalação do setor em baixo do radiador. Optei por essa instalação porque acho feio o setor aparecendo na dianteira do jeep. "Vai do gosto do fregues" que nem disse o mecânico que instalou pra mim, meio com receio, quase tive que briga co homi pra ele instalá desse jeito.
4X4GARAGE
raimundo para de ser porco,se coloca cx de direção justamente pra tirar as barras originais!!!!
[]s
por que porco??? :pensativo: :screwy: