Boa noite pessoal eu tenho a seguinte duvida:
é possível colocar dh do santana, utilizando a coluna de direção willys original? Da muito trabalho a adaptação com essa coluna? Da mais manutenção?
Obrigado.
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Boa noite pessoal eu tenho a seguinte duvida:
é possível colocar dh do santana, utilizando a coluna de direção willys original? Da muito trabalho a adaptação com essa coluna? Da mais manutenção?
Obrigado.
Amigo é possivel , desde que voce faça uma adaptação , inclusive eu fiz para o meu jipe um suporte para a direção do Santana . A diferença é que eu segui a recomendação desse tópico e fiz uma bucha deslizante revestida de bronze em um barramento de aço , fixado nos 2 lados do chassi . Esse barramento além de evitar o efeito de alavanca que quebra a caixa , também absorve as pancada da roda, evitando que a caixa quebre . A parte que liga a caixa a coluna de direção também fabriquei com solda mig e um braço deslizante extriado ,que alonga quando o chassis ou suspensão trabalha .
sds
Marcio, voce fabrica ou vende este braço estriado? pode me mandar foto? manda no mp ou no charlescosta@onda.com.br
Marcio também me interesso, pois estou fazendo essa adaptação e queria saber principalmente como é feita esse engenho que alonga quando a suspensao trabalha, sei que posso colocar uma coluna retrátil, mas... Se preferi mandar pro meu e-mail: vava_russo@hotmail.com
põe foto ae pra todo mundo ver.......
a respeito de ser mais leve ou não a dh ou mec., no meu uso pneu 33" e direção mec. e é bem macia, o q vai influenciar é o tamanho do braço q liga no munhão, quanto maior, maior a alavanca, mais leve, menor, mmenor a alavanca, mais pesada. a única coisa é q se vc puser uma alavanca muito grande diminui o curso da direção fazendo com q vire menos, é chegar num ponto em q tenha curso e seja macia. no meu caso não tenho o q reclamar.
e esqueci de mencionar: o meu volante é pequeno, bem menor q o original.
Pessoal,
Tenho caixa de santana não hidráulica, não acho tão pesada para estersar porém tenho sofrido para eliminar o BUMP STEER.
Já chequei a posição das barras, não há folgas, parece que tudo está certinho mas o tal dos trancos no volante não somem.
Tenho pneus 35", acredito que a caixa com amortecedor do Toyota não está agyentando os pneus que tenho.
Não sei mais o que fazer, não sei se instalando direção hidráulica irá acabar com isso, na verdade eu gostaria de eliminar o problema sem instalar hidráulica.
Alguém tem alguma idéia ?
Um amigo do meu grupo de jeepeiros tem caixa vw mecânica e pneu 35 3k ele não reclama então acho q ele não tem problemas e faz tempo q o jeep dele esta daquele jeito. Coloca umas fotos das barra para todos verem.
T+