Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 79 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29697071727374757677787980818283848586878889 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/01/2012, 19:57
    rural mamuth
    Boa noite pessoal eu tenho a seguinte duvida:
    é possível colocar dh do santana, utilizando a coluna de direção willys original? Da muito trabalho a adaptação com essa coluna? Da mais manutenção?
    Obrigado.
  • 13/01/2012, 20:36
    Marcio Rossetto
    Amigo é possivel , desde que voce faça uma adaptação , inclusive eu fiz para o meu jipe um suporte para a direção do Santana . A diferença é que eu segui a recomendação desse tópico e fiz uma bucha deslizante revestida de bronze em um barramento de aço , fixado nos 2 lados do chassi . Esse barramento além de evitar o efeito de alavanca que quebra a caixa , também absorve as pancada da roda, evitando que a caixa quebre . A parte que liga a caixa a coluna de direção também fabriquei com solda mig e um braço deslizante extriado ,que alonga quando o chassis ou suspensão trabalha .

sds

Citação:

Postado originalmente por rural mamuth Ver Post
    é possível colocar dh do santana, utilizando a coluna de direção willys original? Da muito trabalho a adaptação com essa coluna? Da mais manutenção?
    Obrigado.

• 13/01/2012, 22:37
    Charles_Curitiba
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Amigo é possivel , desde que voce faça uma adaptação , inclusive eu fiz para o meu jipe um suporte para a direção do Santana . A diferença é que eu segui a recomendação desse tópico e fiz uma bucha deslizante revestida de bronze em um barramento de aço , fixado nos 2 lados do chassi . Esse barramento além de evitar o efeito de alavanca que quebra a caixa , também absorve as pancada da roda, evitando que a caixa quebre . A parte que liga a caixa a coluna de direção também fabriquei com solda mig e um braço deslizante extriado ,que alonga quando o chassis ou suspensão trabalha . .

sds

Marcio, voce fabrica ou vende este braço estriado? pode me mandar foto? manda no mp ou no charlescosta@onda.com.br
  • 14/01/2012, 08:05
    vavarusso
    Citação:

Amigo é possivel , desde que voce faça uma adaptação , inclusive eu fiz para o meu jipe um suporte para a direção do Santana . A diferença é que eu segui a recomendação desse tópico e fiz uma bucha deslizante revestida de bronze em um barramento de aço , fixado nos 2 lados do chassi . Esse barramento além de evitar o efeito de alavanca que quebra a caixa , também absorve as pancada da roda, evitando que a caixa quebre . A parte que liga a caixa a coluna de direção também fabriquei com solda mig e um braço deslizante extriado ,que alonga quando o chassis ou suspensão trabalha . .

sds

Marcio também me interesso, pois estou fazendo essa adaptação e queria saber principalmente como é feita esse engenho que alonga quando a suspensao trabalha, sei que posso colocar uma coluna retrátil, mas... Se preferi mandar pro meu e-mail: vava_russo@hotmail.com
  • 14/01/2012, 19:25
    anselmorabello
    Citação:

Postado originalmente por rural mamuth Ver Post
    Obrigado.

Boa tarde!

quando coloquei a caixa do Santana hidraulica, eu aproveitei a coluna original do do Jeep e ficou otima.
    Abraços
  • 14/01/2012, 23:18
    gustavo seixas
    Citação:

Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Marcio, voce fabrica ou vende este braço estriado? pode me mandar foto? manda no mp ou no charlescosta@onda.com.br

põe foto ae pra todo mundo ver.......
    a respeito de ser mais leve ou não a dh ou mec., no meu uso pneu 33" e direção mec. e é bem macia, o q vai influenciar é o tamanho do braço q liga no munhão, quanto maior, maior a alavanca, mais leve, menor, mmenor a alavanca, mais pesada. a única coisa é q se vc puser uma alavanca muito grande diminui o curso da direção fazendo com q vire menos, é chegar num ponto em q tenha curso e seja macia. no meu caso não tenho o q reclamar.
  • 15/01/2012, 00:07
    juleymar73
    Citação:

Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    põe foto ae pra todo mundo ver.......
    a respeito de ser mais leve ou não a dh ou mec., no meu uso pneu 33" e direção mec. e é bem macia, o q vai influenciar é o tamanho do braço q liga no munhão, quanto maior, maior a alavanca, mais leve, menor, mmenor a alavanca, mais pesada. a única coisa é q se vc puser uma alavanca muito grande diminui o curso da direção fazendo com q vire menos, é chegar num ponto em q tenha curso e seja macia. no meu caso não tenho o q reclamar.

Ola pessoal , entao eu fico na duvida , pois meu jeep ta com pneus mais largos que o original e a direçao original nao esta tao pesada , e dizen que a caixa vw fica mais leve, acho que vou arriscar .
  • 15/01/2012, 16:16
    gustavo seixas
    e esqueci de mencionar: o meu volante é pequeno, bem menor q o original.
  • 15/01/2012, 19:10
    Marcio Rossetto
    Esse braço é de um carro importado, na época comprei novo na Gama 4x4 , mas não sei deque carro pertence .

Citação:

Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post

• 15/01/2012, 21:33
    Charles_Curitiba
    Citação:

Esse braço é de um carro importado, na época comprei novo na Gama 4x4 , mas não sei deque carro pertence .

voce consegue mandar uma foto? essa peça vem com cruzeta já?
  • 17/01/2012, 00:13
    Admilson
    Pessoal,

Tenho caixa de santana não hidráulica, não acho tão pesada para estersar porém tenho sofrido para eliminar o BUMP STEER.
    Já chequei a posição das barras, não há folgas, parece que tudo está certinho mas o tal dos trancos no volante não somem.
    Tenho pneus 35", acredito que a caixa com amortecedor do Toyota não está agyentando os pneus que tenho.
    Não sei mais o que fazer, não sei se instalando direção hidráulica irá acabar com isso, na verdade eu gostaria de eliminar o problema sem instalar hidráulica.

Alguém tem alguma idéia ?
  • 17/01/2012, 10:47
    M-Beltrame
    Um amigo do meu grupo de jeepeiros tem caixa vw mecânica e pneu 35 3k ele não reclama então acho q ele não tem problemas e faz tempo q o jeep dele esta daquele jeito. Coloca umas fotos das barra para todos verem.

T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 79 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29697071727374757677787980818283848586878889 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:57.