Fotos da sistema de direção e suspa dianteira?
[]´s
Versão Imprimível
Agora estou sem fotos do sistema todo pq está desmontado... a unica diferença é que meu jeep é spoa e 100% bloqueado na dianteira.
manda ai a foto da chapa que o torneiro acha que foi a causadora da quebra...
Algumas duvidas (e que deve ser da maioria aqui tambem)
1 - A barra que saía da caixa, ia para qual roda?
2 - Essa caixa foi comprada nova ou era de desmanche/veiculo sinistrado?
3 - Fazia trilhas "meio hard" com ele?
4 - Se puder anexar uma foto do sistema que voce usava, eu ficaria muito grato.
ps, mas que diabo de caixa resistente, quebrar a ponta do pitman e a carcaça ficar intacta, e ainda falam que essa caixa é fraca.
1 - A barra que saía da caixa, ia para qual roda?
***** R - Sai da caixa e vai pra roda esquerda.
2 - Essa caixa foi comprada nova ou era de desmanche/veiculo sinistrado?
***** R - Comprei nova.
3 - Fazia trilhas "meio hard" com ele?
***** R - Difícil definir meio hard... por mim são normais com alguns enrroscos de vez em quando
4 - Se puder anexar uma foto do sistema que voce usava, eu ficaria muito grato.
***** Hoje eu devo remontar o sistema com outra caixa do mesmo jeito e tiro as fotos.
Estes vídeos são da última trilha feita antes da quebra.
Nova trilha alternativa... - YouTube
Voltando do doquinha- YouTube
Visão do Piloto - YouTube este último aqui a enrrosco começa a partir dos 03:50min
Não é pra ser o cara chato e repetitivo, mas fala serio. Essa caixa é boa para o gol, santana e jeep de passeio, passou disso é dor de cabeça.
Não adianta ficar falando q a caixa é a 10º maravilha do mundo pq não é, pois depois de postado quem estiver começando no 4x4 ou não entende muito de mecânica ler vai colocar e achar q ta com um conjunto confiante, ai ele vai pra uma trilha com a caixa nova e quando voltar vai praguejar o engenheiro da caixa como se ele fosse um demônio( pode acreditar, aconteceu comigo :mrgreen::screwy: hahahahahaha)
Só para registro uma das quebras da minha caixa foi a carcaça, alem do retentor...
T+
Monge não cheguei a ver todos os videos mas o que dá para ver no 1º video é que o teu torneiro tem razão pelo pude identificar você fixou uma chapa para poder colocar o terminal da barra que vai para a roda mais para baixo na tentativa de alinhar esta barra isso faz uma alavanca onde a chapa é presa na caixa provocando a quebra no ponto fraco da cremalheira da caixa também achei estranho não quebrar a carcaça da caixa, bem para continuar utilizando este tipo de caixa de direção sugiro duas mudanças a utilização do kit sos munhão (ou como fiz na rural fazer o braço como do kit apenas para a barra de direção da caixa a roda) assim você vai deixar a barra na horizontal e que inclusive vai resolver o bumpsteer que é quando em um solavanco as rodas viram e outra é fazer um apoio para a caixa assim como esta deste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...solda-mig.html assim nunca vai forçar a cremalheira ou a carcaça da caixa de direção.
Caro Monge gostaria que vc postasse uma foto da peça que era fixada pitmam. Foristas de plantao, vi pelos vídeos que essa cx VW é boa pra mais de metro, pois aguentar tanto tranco e quebrar num local improvável, ´ta aprovada para o que eu quero.
Ai as fotos do suporte meu... ele tem uma outra base em cima onde foi uma tentativa de colocar um amortecedor de direção, mas como não funcionou eu deixei a base lá... mas eu uso o amortecedor de direção na barra que liga munhão a munhão.
http://www.dsrjoias.com.br/direcao/suporte1.jpg
http://www.dsrjoias.com.br/direcao/suporte2.jpg
http://www.dsrjoias.com.br/direcao/suporte3.jpg
http://www.dsrjoias.com.br/direcao/suporte4.jpg
Monge,
Vetorialmente falando realmente toda a forca é direcionada para o lugar onde houve a quebra, o efeito alavanca ali estava bem acentuado.
Talvez agora seria interessante partir para uma caixa da TRW (que tem o pitman de maior diametro) ou mudar o sistema para barra fixa de roda a roda que eu particularmente acho mais confiavel.
Obviamente, isso tudo se sua vontade for continuar usando caixa de direcao VW.
Dic3 a caixa da trw que vc fiz é da Pajero trw ou do fabricante trw? A caixa minha que quebrou coincidentemente era da marca trw.. eheheheheh
eu já uso o sistema de barra fixa de roda a roda...